Questões de alguém que não é muito entendido...

• 32 Respostas
  • 10792 Visualizações
*

Tropinha

• Membro
  • *
  • 81
  • +0/-0
Questões de alguém que não é muito entendido...
« em: Outubro 05, 2006, 03:06:41 am »
Boas...

Escrevo pela primeira vez neste fórum, apesar de não saber se escrevo no local mais apropriado, e não ser muito entendido nesta área...mas, espero, um dia vir a ser...

Gostaria de saber as diferenças entre os "Rangers" e os Fuzileiros, visto que estou a pensar tentar ingressar na vida militar, que já a bastante tempo me cativa...

Se houver neste "ponto de encontro" militar, alguém que possa explicar quais são as diferenças entre estas duas forças de elite, ficaria muito grato pois poderá ajudar bastante na minha decisão, para o começo de uma vida (ja há muito desejada) militar..

Sem mais assunto de momento...

Cumprimentos,

José Costa.
Rompendo as dunas da praia,
Ao chegar a tua vez,
Mostra a fibra de que és feito,
Fuzileiro Português.

Sente o teu dever cumprido,
Sem ângustias nem porquês,
E serás, por toda a vida,
Fuzileiro Português.

*

ThunderHawk

• Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 05, 2006, 08:29:40 am »
Bem vindo ao forum  :roll:

*

Tropinha

• Membro
  • *
  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 05, 2006, 01:15:37 pm »
hmm....mas existe muita diferença, por exemplo, numa recruta de Fuzileiros, e numa de Rangers?

ou é mais ou menos tudo a mesma coisa?

Cumprimentos,

Tropinha.
Ao chegar a tua vez,
Fuzileiro Português.

Fuzileiro Português.

*

ThunderHawk

• Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 05, 2006, 01:47:11 pm »
Quanto à recruta não posso ajudar muito porque não sei o que fazem os rangers... quanto aos fuzileiros existe um documentário muito bom que fala sobre toda a recruta (acho que o nome é: Filhos da escola: fuzileiros da armada).

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3701 vez(es)
  • +967/-1098
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 05, 2006, 02:01:35 pm »
A recruta é o nome comum que se dá à instrução básica, isto é, é onde se aprende os postos, as armas, a marchar, treino fisico, etc, coisas militares gerais mas que não tem muito a ver com a a especialidade propriamente dita.
O curso da especialidade é que já se aprende a função que se vai ter, nos fuzileiros é um curso mais virado para operações anfibias, mas depois podes tirar o curso para uma unidade apoio como os morteiros, misseis anti-carro, reconhecimento, DAE (operações especiais da marinha), e outras que desconheço.
Se fores para Lamego tens o curso de Operações Especiais e depois tens outros cursos como Sniper, Patrulhas de Reconhecimento de Longo Raio de Acção, Montanha, etc.

Acho que não tou a insultar ninguém ao dizer que os Fuzileiros são os Comandos da Marinha, são uma força de assalto especializada em operações anfibias, as Operações Especiais são isso mesmo mas não são nenhuma unidade de choque, por isso não tem a mesma função dos Fuzileiros ou Comandos ou Para-quedistas, pode-se dizer é que o equivalente na Marinha das Operações Especiais é o DAE mas para se ser DAE primeiro tem que se ser Fuzileiro.
Penso que Operações Especiais é a unica unidade que recebe civis directamente, todas as outras unidades de de operações especiais ou equivalente já se tem que ser militar de uma certa especialidade.
Para se ser Precursor tem que se ser Para-quedista.
Para se ser do DAE tem que se ser Fuzileiro.
Para se ser da RESCOM tem que se ser Policia Aérea.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1098
(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 05, 2006, 02:03:06 pm »
Citação de: "ThunderHawk"
Quanto à recruta não posso ajudar muito porque não sei o que fazem os rangers... quanto aos fuzileiros existe um documentário muito bom que fala sobre toda a recruta (acho que o nome é: Filhos da escola: fuzileiros da armada).

Fala sobre a recruta e o curso.

*

ThunderHawk

• Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Outubro 05, 2006, 02:35:34 pm »
Citação de: "Hélder"
Citação de: "ThunderHawk"

Fala sobre a recruta e o curso.

Mil perdões, é que frequentemente quando eu digo recruta quero dizer recruta + curso de especialidade.

*

Tropinha

• Membro
  • *
  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Outubro 05, 2006, 05:13:09 pm »
bem, então pelo que entendi, não se compara Fuzileiro a Ranger, mas sim DAE a Ranger, certo?

sem querer deitar abaixo nenhum dos lados, e como não sou grande entendedor, apenas gostaria de destrinçar os objectivos, para poder seguir um deles para atingir o fim...

Cumprimentos,

Tropinha.
Ao chegar a tua vez,
Fuzileiro Português.

Fuzileiro Português.

*

Tropinha

• Membro
  • *
  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Outubro 05, 2006, 05:18:42 pm »
peço desculpa, mas esqueçi-me desta parte que vou falar...hj tou c a cabeça na lua...

segundo o que entendi, se optar pelos rangers, irei ter um treino mais directo as operações especiais, do tipo, "entrar a matar"...

se optar pela vertente da marinha, terei de ir para os fuzileiros, terei um treino de fuzileiro, e se conseguir depois entrar no DAE, terei um curso mais na vertente OE...

corrigam-me se estiver errado...

Cumprimentos,

Tropinha
Ao chegar a tua vez,
Fuzileiro Português.

Fuzileiro Português.

*

Pedro Monteiro

• Analista
  • 893
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +26/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #9 em: Outubro 05, 2006, 07:19:46 pm »
Citação de: "Tropinha"
peço desculpa, mas esqueçi-me desta parte que vou falar...hj tou c a cabeça na lua...

segundo o que entendi, se optar pelos rangers, irei ter um treino mais directo as operações especiais, do tipo, "entrar a matar"...

"Entrar a matar" são os Comandos: infantaria ligeira de assalto especializada em operações de choque e luta anti-guerrilha.
Os pára-quedistas e fuzileiros são infantaria de elite especializada em operações de assalto a partir de determinado vector (meios navais ou aéreos). As operações especiais têm, como se prevê, uma maior especialização e formação dos seus elementos e cuidado na selecção do pessoal. Por exemplo, as operações especiais são muitas vezes empregues em missões de reconhecimento em profundidade, vigilância e recolha de informação. As operações especiais são, por norma, os primeiros a chegar e, em caso extremo, os últimos a serem empregues. Pautam-se pela descrição.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro

*

Tropinha

• Membro
  • *
  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Outubro 05, 2006, 07:24:20 pm »
obrigado Pedro Monteiro...e aos que me ajudaram, e ainda aos que virão a responder...assim na hora "h" saberei que área pretenderei tentar seguir...

e em termos de treino de OE?quais das forças têm um treino mais intensificado?se é que lhe posso chamar assim...

Cumprimentos,

Tropinha
Ao chegar a tua vez,
Fuzileiro Português.

Fuzileiro Português.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1098
(sem assunto)
« Responder #11 em: Outubro 05, 2006, 07:38:39 pm »
O tempo de duração do curso não sei, nem sei se se pode medir a "intensidade" de cada curso.
Há cursos mais longos uns que outros, e com vertentes diferentes.
Acho que no fundo é tudo uma questão de gosto.
Mas se quiser ir directamente para uma unidade de operações especiais então só existe uma as Operações Especiais do Exercito.

*

Pedro Monteiro

• Analista
  • 893
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +26/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #12 em: Outubro 05, 2006, 07:41:41 pm »
Citação de: "Tropinha"
obrigado Pedro Monteiro...e aos que me ajudaram, e ainda aos que virão a responder...assim na hora "h" saberei que área pretenderei tentar seguir...

e em termos de treino de OE?quais das forças têm um treino mais intensificado?se é que lhe posso chamar assim...

Cumprimentos,

Tropinha

Já agora, uma sugestão: querendo seguir esta carreira, sugiro que, para um melhor contacto com os militares das várias unidades e informação mais correcta e detalhada, visita a exposição do Dia do Exército que decorrerá entre 18 e 24 deste mês em Évora.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro

*

Tropinha

• Membro
  • *
  • 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Outubro 05, 2006, 08:01:15 pm »
ok, obrigado pela informação...vou ver se consigo la ir para ficar melhor informado...

cumprimentos,

Tropinha
Ao chegar a tua vez,
Fuzileiro Português.

Fuzileiro Português.

*

Punr