Caro Legionário

Tinha-me passado despercebido, a sua "dica" fez-me voltar a ver as mp. Dê-me um tempinho para ler e digo-lhe o que acho da "teoria"

Já à anos que escrevo aqui que os EUA militarmente tem como inimigos/adversários a Rússia e China, mas a nível económico, os adversários dos EUA são a UE e a China!!!!!
Já ando à anos a escrever aqui sobre a guerra comercial entre os EUA e a UE, mas como não tem nada de bélico, passa ao lado, vou só recordar alguns casos:
Multas dos EUA:
Commerzbank = 500 milhões de dólares
BNP Paribas = 8,97 mil milhões de dólares
Crédit Agricole = 787,3 milhões de dólares
Société Générale = 1,1 mil milhões de dólares
Deutsche Bank = 7,2 mil milhões de dólares
Unicredit = 1,3 mil milhões de dólares
Crédir Suisse = 2,5 mil milhões de dólares
VW = 4,3 mil milhões de dólares + 18 mil milhões de dólares (recompra e/ou reparação)
Airbus = 3,9 mil milhões de dólares
Mercedes = 1,5 mil milhões de dólares
Multas da UE:
- Apple = 13 mil milhões de euros (anulada em 2020);
- Boeing = 2 mil milhões de euros;
- Google = 2,4 mil milhões de euros;
- Intel = 1,06 mil milhões de euros (anulada);
- Microsoft = 561 milhões de euros;
A VW aguentou o embate de mais de 20 mil milhões de dólares só dos americanos, mas de certeza que fez muitos estragos!!!! Parece que descobriram que só a VW aldraba os números de poluição ou consumo

O Deutsche Bank é outra história, a multa americana quase levou à falência do maior banco Alemão!!!!!!
A Merkl veio deitar mais achas para a fogueira quando disse que o estado alemão não ía salvar o banco!!!!!!!
E se puxarmos a "fita" mais atrás, desde que nasceu o euro que os economistas americanos são os primeiros a vaticinar o funeral do euro e da UE, porquê? Muito simples, uma super-potência só aguenta ficar no poder se dominar a economia e nesse aspecto o euro é um rival fortíssimo para fazer caír o dólar como moeda de referência!!!!
Em relação à economia americana, esta padece de uma dívida gigantesca..... que passa ao lado das agências de rating

Mas as empresas não ficam atrás, quando eu vejo a Tesla com um dividend yeld de 1000 anos!!!!!!!! É preciso haver pessoas com muita fé, que comprem aquelas acções sem esperarem um enorme tombo!!!!!!!
Quanto à Rússia mantenho, a economia russa está à beira do colapso. Neste momento já racionam alimentos!