A capacidade de desminagem da Marinha israelita é igual à da sua congénere portuguesa...
En caso de necesidad, Espanha enviaria uno de sus Segura..........mo problem... 
A mim isto não me parece boa intenção, nem sinceridade, nem humildade, parece-me o aproveitar de mais uma oportunidade para se ter uma atitude de sobranceria "generosa". Que alias aqui tem sido uma constante e os colegas conterraneos aceitam com uma naturalidade que me assusta. Já no forum das Forças Aéreas, ainda há uns dois dias um colega Espanhol a troco de nada tambem nos oferece os seus queridos EFA para nos defendermos dos "moros", palavras dele que estão lá para quem as quiser confirmar. Dá-se mais uma piscadela de olhos e pronto está tudo bem, é mais uma brincadeira.
Não penso que esta atitude por parte de tantos foristas Espanhois seja inocente, é pura e simplesmente uma cultura de superioridade que cada vez mais se tem vindo a notar por parte dos próprios agentes políticos de Espanha. As atitudes do estado Espanhol na hora dos apertos falam por sí e se a memória é curta, lembrem-se do que os nossos irmãos nos quiseram fazer aquando do petroleiro que acabou por "rebentar" nas águas galegas...chegar ao ponto de ter-mos dois f-16 prontos a descolar para o afundar com bombas antes que atingi-se as nossas águas ? Valha-me Deus grande amizade...concerteza se tivessem conseguido os seus intentos, os mesmos amigos que nos oferecem tanta coisa, bateriam palmas de contentes, teria sido um fartote de tanto rir!!! e depois o que é que nos ofereciam

Uns baldinhos e uns oleados para limpar as praias ?...mas isto é tudo amizade e humildes boas intenções...