Boa noite,
-70 Nuevos cazas: Numero en los que ya estan incluidos los 30 Block 52 Muchos paises Europeos han comprado bastantes mas, Turquia aspira a fabricar el F35..
A juntar aos F-16 Blk 30, 50 e 52+, aos F-4 Phantom, alguns dos quais modernizados no programa “Peace Icarus” e aos Mirage 2000EG e 2000-5 Mk.2
-Van a comprar nuevos ECMs para sus cazas. Eso quiere decir que o no los tenian o eran muy antiguos.
Ou então vão comprar ECM dos mesmos modelos que equipam o Mirage 2000-5 Mk.2 e o F-16 Blk 52+ para os colocar nas outras variantes destes aviões. Por exemplo, em 1984 a maioria dos F-4 já tinha o sistema de auto-protecção DIAS com quatro antenas, duas das quais eram instaladas nas entradas de ar como se pode ver nas fotos deste tópico.
Antigos Pilotos da FAP consideraram que o A7 Corsair um avião muito bom. Sei que actualmente se encontra desactualizado, em termos comparativos, quais as diferenças entre um A7 corsair e um F16 block 10?
Relativamente ao F-16, o A-7 leva mais armamento a uma distância maior, no entanto, requer mais horas de manutenção por hora de voo, tem uma menor relação peso/potencia (por isso nos anos 80 foi proposto o A-7F que incluía um motor mais potente).
O F-16 é mais manobrável, tem um radar multi-funções, tem mísseis de médio alcance, melhores capacidades ar-ar e ar-terra e opções de armamento mais modernas. Os A-7 já começaram a ser substituídos pelo F-16 Blk 52+.
Porquê um F-16 Blk 10?
Sim o Gregos usam o A7, contudo quando compraram aos EUA estes A7 vieram novos, Portugal quando adquiriu os A7 em 1982 estes ja tinham cerca de 16 anos, por isso que durante somente 12 anos cairam muitos devido a idade e o avançado estado de degradação, agora os A7 gregos em 2012 quando estes os quiserem trocar tem 30 anos, muitos velhinhos considerando serem caças bombardeiros onde o desgaste devido ás forças G´s é muito grande, se fossem tipo de transporte pode-se considerar não serem muito velhos mas agora a caças é urgente a sua substituição.
A Grécia comprou A-7 novos, A-7H, e nos anos 90 comprou A-7E, quando estes foram retirados da marinha dos Estados Unidos, para substituir os F-104.
Cumprimentos