Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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lurker

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« Responder #1020 em: Novembro 03, 2007, 01:11:19 am »
Os Cassiopea são mais ou menos de tamanho de um NPO.
 

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JLRC

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« Responder #1021 em: Novembro 03, 2007, 01:19:20 am »
Citação de: "Daniel"
 
eu só continu a dizer que a frota de pesca deveria ser 2em1, melhor armada, percebeu c34x


Você é que ainda não compreendeu. Em primeiro lugar, quando comparei o preço das MEKO A100 com o dos NPO foi porque a missão das MEKO seria a mesma dos NPO ou seja, íamos pagar muito mais pelo mesmo serviço obtendo uma série de itens que não eram precisos para as missões que lhes seriam confiadas. Para fiscalizar a ZEE não são precisos 76 OTO Melara, nem SSM RBS 15, nem RAM, nem sonares, nem radares sofisticados como é o caso do Thales TRS 3-D, etc. O armamento e sensores dos NPO são os necessários e suficientes para as missões que lhes serão confiadas. Ter os NPO 2-1 como você disse, era deitar dinheiro à rua pois íamos ter navios muitíssimo mais caros (steel is cheep) e com uma guarnição muito mais numerosa, com maior gasto de combustível, portanto com um custo operacional e de manutenção muito mais elevado, além de que as corvetas têm uma autonomia mais limitada que os NPO. Íamos ter navios mais caros para fazerem o mesmo trabalho que os mais baratos NPO e com a desvantagem da autonomia e o desconforto da tripulação. Os River ingleses, que têm um modo de operação semelhante aos do futuros NPO, privilegiam o conforto das guarnições e estão armados com um 1/20 GAM-B01 Oerlikon/BMARC e 2/met. 7,62 MG. Para operações de maior risco, no quadro da OTAN ou nos PALOPS e Golfo da Guiné teremos as 5 fragatas, os submarinos e o NAVPOL. Se o plano for cumprido à risca ficaremos bem.
 

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JLRC

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« Responder #1022 em: Novembro 03, 2007, 01:22:33 am »
Citação de: "FS"
5 fragatas, 2 Subs, 1 NPL + forca aérea devem de chegar para as encomendas no futuro próximo!


Exactamente. 100% de acordo.
 

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JLRC

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« Responder #1023 em: Novembro 03, 2007, 01:33:11 am »
Citação de: "Daniel"
Lightning
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Sabem-me dizer se outras nações "oceanicas" usam corvetas?
Tipo o Reino Unido, a França, o Canadá, a Australia, a Holanda?

Bem não sei se poderá ajudar, mas aqui vai, Alemanha, K130 Classe Braunschweig 5 unidades, Turkia classe Milgem 12 unidades, Polonia a Classe MEKO A100 5, a Suéçia classe Stockholm, classe Göteborg e a famosa classe Visby, Italia classe Minerva 8 unidades, depois tem, Israel, Grécia, China, Russia, India, etc etc. c34x


Todas Marinhas de mares limitados ou fechados (Norte, Báltico, Mediterraneo, Egeu, Negro).
A Holanda não tem nem vai ter corvetas mas sim 4 OPV armados com uma peça de 76 para uso no Báltico e nas Caraíbas. As peças de 76 das corvetas alemães provêem de navios desarmados que elas substituem. As peças holandesas também julgo serem de 2ª mão, de origem alemã. Todos os países que mencionou, possuem Guarda-Costeira com navios semelhantes aos NPO e a desempenharem as mesmas funções dos NPO e muitos deles desarmados ou armados com armas de calibre inferior aos NPO. As Guardas-Costeira da Holanda e da Alemanha não estão armadas e não é por isso que não cumprem as suas missões de fiscalização. Os navios têm de estar armados de acordo com as funções que lhes são cometidas e para as funções previstas para os NPO eles estão suficientemente armados.
 

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zocuni

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????
« Responder #1024 em: Novembro 03, 2007, 01:48:00 am »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "FS"
5 fragatas, 2 Subs, 1 NPL + forca aérea devem de chegar para as encomendas no futuro próximo!

Exactamente. 100% de acordo.


Concordo mas acrescento.Gostaria que Portugal tivesse duas fragatas anti-aéreas e mais um submarino e tivessemos três unidades de caça-minas,mas nada de corvetas que na minha modesta opinião não acrescentariam nada,caso os NPO's estejam operacionais servem perfeitamente para seus propósitos de patrulhamento,salvamento e fiscalização.A minha pretensão pode não ser realista,mas penso isso.

Abraços,
zocuni
 

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P44

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« Responder #1025 em: Novembro 03, 2007, 10:24:12 am »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "P44"
Quiçá aproveitar outros projectos , escusavam de andar a tentar reinventar a roda.

Que tal isto:
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=525453

 :lol: e qual é o armamento desse navio? Qual é? Qual é?

Uma fisga, á proa c34x , 2 corta-unhas a meio-navio

Citar
Armament: 1 x 20mm British Manufacturing and Research Company (BMARC) KAA Gun 2 x General Purpose Machine Gun (GPMG)
http://www.royal-navy.mod.uk/server/show/nav.2157

(dedicado a quem queria montar um VLS no NPO)

Citar
Fishery Protection For The New Millennium
The three Offshore Patrol Vessels (OPV) are employed in the Fishery Protection role primarily, with the capacity to operate in other areas. The Fishery Protection Role includes undertaking patrols in English, Welsh and Northern Ireland waters enforcing UK and EU fisheries legislation. Two man teams conduct boardings of fishing vessels inspecting net sizes, weight of catches, fish sizes, composure of catches and the vessel's logbook and licence.

The River Class were built by Vosper Thorneycroft (UK) Ltd (VT) in Southampton under an innovative arrangement. The ships are leased to the Royal Navy under a five-year agreement which includes VT taking responsibility for maintenance and support during the period. This is the first time the Royal Navy has procured ships under such an agreement. At the end of the time, the MoD can either extend the charter, purchase outright or return the ships to VT. The flexibility and efficiency of this VT design enabled the Navy to replace five Island Class Patrol Vessels with the three River Class vessels.

In operational terms, one of the major innovations is a large working cargo deck that allows the ships to be equipped with specific facilities for a particular role, such as disaster relief, anti-pollution, fire fighting, rescue work or interception of other vessels. A heavy crane with capacity for 25 tonnes is therefore fitted to handle standard containers.

This working deck is also large enough to permit the transport of smaller craft such as oil spill recovery tractors, an LCVP (a landing craft for transhipment of cargo inland by river) and a variety of wheeled and tracked light vehicles.

« Última modificação: Novembro 03, 2007, 10:39:08 am por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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« Responder #1026 em: Novembro 03, 2007, 10:31:38 am »
Citação de: "lurker"
A meu ver, tanto essa corveta holandesa (que até ver ainda não compraram nenhuma, só venderam 4 à Indonésia) como o patrulha italiano são pequenos para ter um helicópter orgânico no atlântico.

Já o projecto de OPV holandês (3000t, 50 tripulantes, NH-90, armado q.b.) me parece perfeitamente razoàvel.



Pelo que sei as "corvetas " holandesas foram a tábua de salvação da RNLM, o governo holandês inicialmente previa vender as 8 Karel Doorman e os únicos navios de combate de superficie a "sério" da Armada seriam as LCF :!:  
Depois de várias "negociações" entre a Marinha e o Governo finalmente comcordaram em ficar com 2 KD e construir 4 Corvetas para substituir as 2 KD vendidas a Portugal (o proprio MDN Holandês referiu isso na entrevista dada á um ano á TV portuguesa, aquando da assinatura do contrato, é ir ver na reportagem que está no YouTube).
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Re: ????
« Responder #1027 em: Novembro 03, 2007, 10:36:48 am »
Citação de: "zocuni"
Citação de: "JLRC"
Citação de: "FS"
5 fragatas, 2 Subs, 1 NPL + forca aérea devem de chegar para as encomendas no futuro próximo!

Exactamente. 100% de acordo.

Concordo mas acrescento.Gostaria que Portugal tivesse duas fragatas anti-aéreas e mais um submarino e tivessemos três unidades de caça-minas,mas nada de corvetas que na minha modesta opinião não acrescentariam nada,caso os NPO's estejam operacionais servem perfeitamente para seus propósitos de patrulhamento,salvamento e fiscalização.A minha pretensão pode não ser realista,mas penso isso.

Abraços,


nós não temos Corvetas , pelo menos desde que as Baptista de Andrade tiveram o equipamento ASW removido.

Temos sim 4 "OPVs-desenrascados" da classe joão coutinho e 3 da classe Baptista de Andrade...chamar "áquilo" corvetas só mesmo no nome, pelo menos os Espanhois quando fizeram o "downgrade" das Descubierta até mudaram os numerais de "F..." para "P...."

Nós , armados em Campeões , mantivémos os numerais "F", quiçá já antevendo o futuro , de Fod.... lixados...!
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Daniel

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« Responder #1028 em: Novembro 03, 2007, 01:47:48 pm »
luis filipe silva
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Se eu tivesse paciência tinha ido para educador de infância

Bom que lhe posso dizer, tanha paciência, para educador de infância, talvez não teria jeito, mas para professor la isso tinha. c34x

luis filipe silva
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Como viu está a gozar comigo.
Meu caro com todo o respeito, eu não estava a gozar, pois essa não é não foi minha intenção, simplemente, eu é que achei graça, quando vc disse que portugal tem mandado sempre uma corveta, o que na verdade não o é, mas ja agora fica uma pergunta no futuro, para missões desse tipo o que mandamos, KD, MEKO  :mrgreen:

luis filipe silva
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O Lightning tinha escrito oceânicas. Metade das que menciona não o são.
Se foi metade já não é mau, vc ecreveu algo pais para tentar ajudar a quem perguntou  :Soldado2:
 

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luis filipe silva

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« Responder #1029 em: Novembro 03, 2007, 02:26:01 pm »
Daniel escreveu:
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Meu caro com todo o respeito, eu não estava a gozar, pois essa não é não foi minha intenção, simplemente, eu é que achei graça, quando vc disse que portugal tem mandado sempre uma corveta, o que na verdade não o é, mas ja agora fica uma pergunta no futuro, para missões desse tipo o que mandamos, KD, MEKO  Porque não vejo que seja os NPO.

Se o programa dos NPO estivesse a andar, eram mesmo os NPO ou até os NPC. A Espanha costuma lá ter lanchas parecidas com as LVI ? da Brigada Fiscal.
Assim como a nossa participação na NAFO no Mar do Norte.
Claro que como não há nada novo, vão as velhas J. Coutinho e B. Andrade.

Citar
Se foi metade já não é mau, vc ecreveu algo pais para tentar ajudar a quem perguntou  com todo o respeito gaste tempo a ajudar e não a criticar o que os outros escrevem.

Menos de metade. Das que mencionou,oceânicas sem mares fechados tem. A China a Holanda e a Índia.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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Daniel

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« Responder #1030 em: Novembro 03, 2007, 02:37:56 pm »
Uma pequena foto, do patrulha da New Zealand, Otago P-148, deslocamento, 1,600t e 85m de comprimento, já esta no activo.
 

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« Responder #1031 em: Novembro 03, 2007, 04:45:10 pm »
Citação de: "Daniel"
Uma pequena foto, do patrulha da New Zealand, Otago P-148, deslocamento, 1,600t e 85m de comprimento, já esta no activo.

Citar
WELLINGTON P55
 
Specifications:
Standard Displacement: 1,600 tonnes
Length Overall:   85 metres
Beam:    14 metres
Range:    6,000 nautical miles
Maximum Speed:   22 Knots

Complement :  Core ships company  35
Flight personnel:   10
Government agencies:  4
Additional personnel: 30
Total:     79
Aircraft:
WELLINGTON can embark the KAMAN SH-2G (NZ) Seasprite helicopter onboard.

Commanding Officer – Lieutenant Commander Shane Arndell (Mt Maunganui)
Executive Officer  - Lieutenant Fiona Jamieson (Whangarei)

WELLINGTON will be able to operate throughout New Zealand’s 200 mile Exclusive Economic Zone (EEZ), the Southern Ocean and the South Pacific.  She will carry out a range of roles, including patrolling, surveillance, search and rescue, humanitarian assistance, disaster relief, support to peacekeeping operations and sea training for the Navy.  

WELLINGTON will conduct maritime patrols, in conjunction with the P-3 Orion maritime patrol aircraft, in the New Zealand EEZ, Southern Ocean and South Pacific.  The surveillance tasks are primarily non-military in support of civilian agencies.  Specialist staff from government agencies such as NZ Customs, Ministry of Fisheries

WELLINGTON is the second Offshore Patrol Vessel to be built for New Zealand.  Modules of the ship were built separately, including some in Whangarei, to be assembled at the Tenix shipyard, Williamstown, Australia.  The ship is based on a design already in service with the Irish Navy and Maritius Coastguard.  

WELLINGTON will be affiliated with the Wellington region of New Zealand; her home port will be Wellington.
Copyright © 2007 Royal New Zealand Navy | Help | Legal Notices | Feedback |  newzealand.govt.nz
http://www.navy.mil.nz/visit-the-fleet/well/default.htm

Citar

Offshore Patrol Vessels (OPV)
 

Two ships are required to conduct maritime surveillance, in conjunction with maritime air patrol assets to the limit of New Zealand's EEZ, in the South Pacific and in the Southern Ocean for a total of about 420 days annually.  Tasks in the southern half of the EEZ are mostly offshore, but activity in the south almost doubles during winter, coinciding with the worst sea states.
The Tenix Offshore Patrol Vessels are based on a design already in service with the Irish Navy. They will be built in Melbourne with modules made in Whangarei, where modules were also built for the 10-ship Anzac frigate project.
Displacement:  1600 tonnes
Length overall: 85 metres
Beam:             14 metres
Speed:            22 knots
Range:            6,000nm
Complement:   Core ship's company:  35
                      Flight personnel:          10  
                      Government agencies: 4
                      Additional personnel:   30
                      Total:                         79


http://www.navy.mil.nz/visit-the-fleet/ ... efault.htm

Mais um exemplo que bem poderia ser aproveitado, mais a mais também foi adoptado pela Irlanda :!:
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zocuni

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Re: ????
« Responder #1032 em: Novembro 03, 2007, 08:45:31 pm »
Citação de: "P44"
nós não temos Corvetas , pelo menos desde que as Baptista de Andrade tiveram o equipamento ASW removido.
Temos sim 4 "OPVs-desenrascados" da classe joão coutinho e 3 da classe Baptista de Andrade...chamar "áquilo" corvetas só mesmo no nome, pelo menos os Espanhois quando fizeram o "downgrade" das Descubierta até mudaram os numerais de "F..." para "P...."

Nós , armados em Campeões , mantivémos os numerais "F", quiçá já antevendo o futuro , de Fod.... lixados...!


Claro,P44

Tem toda razão.Só quis realçar que nesta fase de nossa marinha,leia-se as 5 fragatas,mais esses NPO's enigmáticos,não precisamos de corvetas,foi isso que quis realçar.Deveríamos concentrar forças em mais-valias para nossa Marinha.

Abraços,
zocuni
 

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lurker

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« Responder #1033 em: Novembro 03, 2007, 09:14:34 pm »
Citação de: "P44"
Pelo que sei as "corvetas " holandesas foram a tábua de salvação da RNLM, o governo holandês inicialmente previa vender as 8 Karel Doorman e os únicos navios de combate de superficie a "sério" da Armada seriam as LCF :!:  
Depois de várias "negociações" entre a Marinha e o Governo finalmente comcordaram em ficar com 2 KD e construir 4 Corvetas para substituir as 2 KD vendidas a Portugal (o proprio MDN Holandês referiu isso na entrevista dada á um ano á TV portuguesa, aquando da assinatura do contrato, é ir ver na reportagem que está no YouTube).


Sim, mas tanto quanto sei no entretanto o plano para as 4 corvetas também foi à vida e, em lugar delas, surgiram 4 OPVs grandes e musculados:
http://en.wikipedia.org/wiki/Future_Dutch_Navy_OPV%27s

Quanto a unidades de superficie a sério, a Marinha Holandesa também tem 4 fragatas/deströyers da classe "De Zeven Provinciën".
 

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JLRC

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« Responder #1034 em: Novembro 03, 2007, 09:44:24 pm »
Citação de: "Daniel"
 
mas ja agora fica uma pergunta no futuro, para missões desse tipo o que mandamos, KD, MEKO  :wink: )