Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

• 5925 Respostas
  • 1784807 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3707 vez(es)
  • +967/-1100
(sem assunto)
« Responder #1005 em: Novembro 02, 2007, 07:26:10 pm »
Eu não percebo nada disso mas pelo que li as corvetas são para ser usadas em mares fechados (Baltico, Adriatico, etc)ou por paises que possuem muitas ilhas e tem problemas tipo piratas (Malasia, Indonesia, Filipinas).

Por isso tb não vejo a necessidade de  corvetas, para missões de Guarda Costeira usam-se as NPO e para missões de Marinha de Guerra usa-se as Fragatas, por acaso também não vejo a utilidade das tais BAM espanholas, deve ser para usar nas Baleares e Canarias :lol: .

Sabem-me dizer se outras nações "oceanicas" usam corvetas?
Tipo o Reino Unido, a França, o Canadá, a Australia, a Holanda?

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9410
(sem assunto)
« Responder #1006 em: Novembro 02, 2007, 07:39:34 pm »
FS
Armas + sensores = pilim $$$$$$ a dividir por funcao das NPO = desperdício! + futuras amecas a Portugal = desperdicio x2 + valor militar de uma NPO armada (ou corveta) = desperdicio x4

+ futuras amecas a Portugal = desperdicio

Sim senhor sua excelencia, entendi, só não sabia que vc tinha a capacidade de prever o futuro  :down:  nx2l1

*

FS

• 95
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1007 em: Novembro 02, 2007, 08:01:07 pm »
Ainda bem que aprendeu!

Eu sei, esta capacidade de ser vidente so nao funciona com o Euro milhões!

:lol:

Por outro lado se você reflectisse 5 minutos na situação geoestrategica de Portugal também chegaria a mesma conclusão. E se olha-se um bocado para a historia do mundo também entendera que as ameaças não nascem de um dia para o outro dando tempo para um pais se adaptar desde que tenha um bom sistema de informação!

Pela ideia que temos de estar preparados para tudo temos que comprar um porta-aviões. E se as suas ameaças pensassem da mesma maneira 3, 4 ou 5!  Tal e qual como a guerra fria! Nao me parece que isso seja uma maneira sustentável de se estar no mundo!

5 fragatas, 2 Subs, 1 NPL + forca aérea devem de chegar para as encomendas no futuro próximo!

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • +723/-9410
(sem assunto)
« Responder #1008 em: Novembro 02, 2007, 08:33:12 pm »
Lightning
Sabem-me dizer se outras nações "oceanicas" usam corvetas?
Tipo o Reino Unido, a França, o Canadá, a Australia, a Holanda?

Bem não sei se poderá ajudar, mas aqui vai, Alemanha, K130 Classe Braunschweig 5 unidades, Turkia classe Milgem 12 unidades, Polonia a Classe MEKO A100 5, a Suéçia classe Stockholm, classe Göteborg e a famosa classe Visby, Italia classe Minerva 8 unidades, depois tem, Israel, Grécia, China, Russia, India, etc etc. c34x

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • +723/-9410
(sem assunto)
« Responder #1009 em: Novembro 02, 2007, 08:36:52 pm »

Patrulha Italiano classe Cassiopea P401

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1010 em: Novembro 02, 2007, 10:04:57 pm »
Meu caro Daniel.
Se eu tivesse paciência tinha ido para educador de infância

Luis filipe silva
Citação:
Portugal tem enviado sempre uma corveta.

Daniel escreveu:
Sério, e que tal se enviarmos um NPO

Como viu está a gozar comigo.

luis filipe silva
citação:
Quanto a mim, devíamos deixar os PALOP resolver sózinhos os diferendos com os vizinhos

Claro por essa ordem, nem os NPO fazem falta, com ou sem canhão de 40mm.
Caso ainda não tenha percebido e as aulas têm sido muitas, a função dos NPO é a de fiscalizar as nossas águas territoriais, a ZEE (nossa)
A fiscalização nas costas de África conjuntamente com outros países europeus, é só para não entrarem mais povos independentes, contra os quais morreram muitos compatriotas nossos.

Daniel escreveu:
Nesses casos os NPO só serviriam para recolher refugiados

Digo refugiados, mas de nacionalidade portuguesa.
E sim os NPO nessas situações devem funcionar como apoio a forças combatentes.
Exagerando um pouco, dos cinco mil refugiados nacionais que a marinha mercante e a de guerra evacuaram de Bissau, quinhentos eram portugueses, entre os quais Nino Vieira.

Se quiser partir para a cretinice eu também me ajeito.
« Última modificação: Novembro 02, 2007, 11:36:41 pm por luis filipe silva »
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1011 em: Novembro 02, 2007, 10:08:41 pm »
Bem não sei se poderá ajudar, mas aqui vai, Alemanha, K130 Classe Braunschweig 5 unidades, Turkia classe Milgem 12 unidades, Polonia a Classe MEKO A100 5, a Suéçia classe Stockholm, classe Göteborg e a famosa classe Visby, Italia classe Minerva 8 unidades, depois tem, Israel, Grécia, China, Russia, India, etc etc.

O Lightning tinha escrito oceânicas. Metade das que menciona não o são.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1012 em: Novembro 02, 2007, 10:15:04 pm »
Lightning escreveu:
por acaso também não vejo a utilidade das tais BAM espanholas, deve ser para usar nas Baleares e Canarias  .

A utilidade dos BAM prende-se com a sua frota de pesca, uma das três maiores do Mundo, e de proteger os direitos de pesca, quando os espanhóis têm razão (o que nem sempre acontece).
saudações:
Luis Filipe Silva

*

antoninho

• Analista
  • 751
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +27/-32
(sem assunto)
« Responder #1013 em: Novembro 02, 2007, 10:20:17 pm »
Já agora, para que servirão as corvetas que a Holanda vai incorporar na sua marinha???

*

lurker

• Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1014 em: Novembro 02, 2007, 10:26:15 pm »
Acho que eles desistiram da ideia das corvetas e vão para OPVs também.
http://www.navyinside.nl/opv.html

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1015 em: Novembro 02, 2007, 10:29:48 pm »
Caro antoninho segundo as minhas informaçoes devera ter haver com as antilhas Holandesas, é possivelmente para patrulha e combate ao trafico de droga nas antilhas Holandesas  visto que esta ao lado da Venezuela.
Neste momento o governo da Haia vê-se obrigado a enviar cada vez para patrulha nas Antilhas uma fragata.

Cumprimentos do vosso espiao por terras holandesas. :wink:

*

antoninho

• Analista
  • 751
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +27/-32
(sem assunto)
« Responder #1016 em: Novembro 02, 2007, 10:32:28 pm »
Excelente desenho e construção....

http://www.scheldeshipbuilding.com/Sigma.htm

e modular conforme o cliente desejar, aprendam a ver isto lá nos ENVC e na armada....

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1017 em: Novembro 02, 2007, 11:33:11 pm »
Antoninho escreveu:
Excelente desenho e construção....

http://www.scheldeshipbuilding.com/Sigma.htm

e modular conforme o cliente desejar, aprendam a ver isto lá nos ENVC e na armada....

De facto um dos grandes erros (além dos que sabemos) foi não se ter desenvolvido o projecto do NPO para outras versões além do NCP, incluindo com melhor armamento e helicóptero orgânico, como o italiano que o Daniel mostrou, destinadas a eventual exportação.
Por outro lado, ainda bem que não o fez, porque tinha sido um ruinoso fiasco tal como estão a ser os nossos.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

lurker

• Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1018 em: Novembro 02, 2007, 11:40:36 pm »
A meu ver, tanto essa corveta holandesa (que até ver ainda não compraram nenhuma, só venderam 4 à Indonésia) como o patrulha italiano são pequenos para ter um helicópter orgânico no atlântico.

Já o projecto de OPV holandês (3000t, 50 tripulantes, NH-90, armado q.b.) me parece perfeitamente razoàvel.

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1019 em: Novembro 03, 2007, 12:52:51 am »
Lurker escreveu:
A meu ver, tanto essa corveta holandesa (que até ver ainda não compraram nenhuma, só venderam 4 à Indonésia) como o patrulha italiano são pequenos para ter um helicópter orgânico no atlântico.

Os navios da classe Cassiopea não são tão pequenos assim, e têm helicóptero orgânico. Embora mais pequenos e antigos do que os Viana do Castelo, estes navegam e têm helicóptero. Para os mais belicosos, estes navios estão armados com uma antiga peça de 76 mm, retirada das fragatas da classe Bergamini, e nunca foram usadas em combate.
Nem nas fragatas nem nos patrulhas. Felizmente tal como as nossas peças de 120, 100 e 76 mm desde princípio dos anos "60". Ao contrário das nossas peças de 20 e 40mm que fizeram muitas vezes fogo em combate e em fiscalização de pescas.
saudações:
Luis Filipe Silva