https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2188746821172777&id=399457500101727
Corruptos como tudo o que é Público em Portugal.
Já deviam ser privados há muito tempo.
Eles só estavam a viver o ideal comunista a 100%
Estavam vem doutrinados!
Aquilo era deles, podiam fazer o que bem lhes apetecia, acabou como todos os regimes comunas, quando já não havia mais nada para partilhar!
Comunas?
Mas era o PSP/CDS que estavam no governo e que inflacionaram os resultados para puderem "doar" à Martinfer!
PSD* 
Corrigido! Thks.

Nenhum partido pode gabar-se da morte lenta dos ENVC.
Convém referir que as estocadas finais na morte dos ENVC foram os 2 navios recusados pelo Governo Regional dos Açores e o cancelamento da encomenda da Venezuela (na altura já estava em crise).
O que é evidente para mim, na óptica puramente económica, é que a West Sea está anos luz à frente dos ENVC, porque ao contrário desta, tem as mãos completamente livres de políticos e sindicatos!!!!! E olhe que já estou a olhar para os anos 70, altura que começou o declínio dos ENVC!!!
Refere o que foi oferecido à West Sea...... não sei se deu conta de que a West Sea tem um contrato de arrendamento de 415.000€ anuais e até 2031, das instalações, através de um concurso público internacional (
https://olharvianadocastelo.blogspot.com/2018/04/viana-grande-movimento-de-navios-na.html)
E quantas encomendas foram transferidas para a west sea? Zero!!!!! Tentaram os asfalteiros à Venezuela, mas esta precisava dos dólares para sobreviver!!!! Os 2 primeiros NPO encomendados à West Sea, só viram a luz do dia em 2015!
Se me dissesse que era estratégico para o país termos um estaleiro naval em mãos do estado, eu concordava consigo, mas não da forma como funcionavam os ENVC. Esquece-se de que em empresas públicas, os quadros de topo são escolhidos por..... políticos! E depois temos os sindicatos do outro lado.......
Acredita que os nossos políticos podiam aguentar os estaleiros? Com encomendas, a funcionar bem? É crente!
Para uma empresa pública vingar, tem de ser alérgica a políticos!
Não acha estranho os ENVC terem todas as condições de funcionar bem e foi o que se viu e vai lá uma empresa privada tecnicamente falida, pega em parte das instalações e faz o brilharete de já ter construído de raíz talvez uma dúzia de navios em 4 anos!!!!! (
https://ominho.pt/estaleiros-da-west-sea-viana-do-castelo-empregam-mais-de-mil-trabalhadores/)
E olhe que o sucesso é tal, que até a Câmara socialista de Viana do Castelo, que era frontalmente contra o encerramento dos ENVC, agora está tão entusiasmada que participa nas obras de dragagem e ampliação de instalações que vão permitir construir navios de maior tonelagem!!!!!!
Falta-lhe conhecer o modo de funcionamento de muitas empresas nacionais PRIVADAS, repito PRIVADAS, que dão cartas lá fora.
Olhe, dou-lhe o exemplo das cerâmicas, ontem fui até ao coração das empresas cerâmicas do país (azulejos, mosaicos….), que fica na região de Aveiro, visitei a Love Tiles, Recer, Sanindusa, Margres (tive pena de não ter tempo de visitar a Revigrés e mais uma ou outra). Apesar de parte destas empresas estarem nas mãos de investidores estrangeiros, fiquei admirado por ver o próprio dono a mostrar as colecções que têem a um grupo de intermediários (julgo serem Holandeses). Eu um simples zé-ninguém entrei dentro da própria sede (é verdade que tive de identificar-me na entrada e filmavam todos os passos), mas pude visitar todos os pisos (sem ter visita marcada), ofereceram todas as comodidades, desde café, acesso ao elevador privado, por causa da cadeirinha do meu filho, deram-me uma resma de catálogos para levar (cada um com centenas de páginas) e até ofereceram dar-me 1 mosaico de cada qualidade escolhida por mim (1 casa leva 6 a 12 tipos diferentes de azulejos), a levantar na fábrica ou num revendedor que eu quiser, para testar eu próprio qual o que prefiro!!!!! Eu vim encantado e obviamente vou comprar produtos nacionais em contrapartida aos mosaicos espanhóis que o revendedor quis impingir-me!!!!
Em contrapartida eu entro numa repartição pública e salvo honrosas excepções, sinto-me culpado por estar a ocupar o tempo de sua excelência e sou atendido com 2 pedras na mão: “então não sabia que tinha de entregar o modelo 1, b, c, d e f?
Ao contrário do que esta geringonça pensa, a riqueza do país depende imenso das nossas empresas nacionais e posso dizer-lhe que temos empresas nacionais que não ficam a dever nada às melhores estrangeiras:
- Sector do calçado;
- Sector do vinho;
- Cerãmicas (mas há empresas que ofusquem a nossa Vista Alegre, Revigrés, Love Tiles, Sanindusa, entre outras);
- Sector automóvel (não é só as grandes marcas a beneficiar da produção automóvel, cada fábrica tem dezenas ou centenas de pequenas empresas à sua volta).
E olhe que as empresas seguramente não pagam nada mal, porque eu não acredito que as dezenas de BMW e Mercedes que vi nessas empresas sejam todos do dono!!!!!!!