Os Npo têm casco duplo ou reforçado para dar proteção extra em caso de combate?não pareçe....
Afirmativo e, na foto de cima até se vê o duplo casco do bicho, bem pelo menos eu consigo ver nas zonas inacabadas da proa.
Quanto á segunda foto olha para as vigias do navio a bombordo e compara com o NRP VdC ou o FF , são as mesmas cinco e com espaçamentos idênticos.
E uma boa questão!
Trata-se da zona de união entre dois blocos do navio, naquela zona ainda não vês duplo casco, porque quando encostassem ali o proximo bloco o interior do duplo casco, se ja estivesse montado tornava-se inacessível aos soldadores que fossem fazer o trabalho de união dos dois blocos.
Então ó ICE, chega-te á frente e explica ao pessoal o que é aquele espaçamento entre as placas ou é erro optico meu ?
Pelo que depreendo depois dos blocos " encostados ", soldados, é que se coloca o duplo casco, será soldado pelo interior do que já existe, correcto ?
O duplo casco acompanha o casco exterior até que altura deste ?
Até a linha de agua, acima da linha de agua ou mesmo a totalidade do casco do navio ?
Desculpa lá mas gosto de aprender.
Abraços
Desculpa o atraso na resporta.
Não entendi, qual espaçamento?
Sim, o chapamento interior é colocado no final da construçao do bloco, para se poder ter acesso as cavernas, longarias e de mais elementos que formam a "ossada" do navio, com as chapas interiores colocadas nos dois blocos a unir, ficaria-se sem acesso aos elementos estruturais entre os dois blocos. que obviamente têm que ser soldados por dentro.
O duplo casco esta colocado até à altura do castelo da proa, à ré do qual se encontra tambem a primeira antepara estanque, a chamada antepara de colisão.