já não escrevo nada há muito...
eu acho que estão a fazer uma tempestade num copo de àgua, pois não vejo onde tenham sido reveladas assim informações confidenciais e tal.
as fotos são do blog barcoavista
o chaimites apenas se limitou a expressar a sua opinião, fundamentada pelo conhecimento de causa e espero que o continue a fazer.
Ice A+1 ( cuidado com os icebergs, lol ), isso não sera bem assim, é normal as garantias acabaram ao fim de 2 anos do equipamento instalado... ou não?
Ao Ricardo apenas gostaria de chamar a atenção que divulgar nomes e cargos de pessoas num fórum publico da internet também não será muito cortês, mas não sei se as pessoas que referiu o autorizaram a fazer.
no meio disto tudo fico mais contente, porque já não me sinto sozinho a defender os ENVC ( que também têm mta culpa no processo, mas não serão o bode respiratorio ).
acho muito normal que os trabalhadores dos ENVC resolvam defender o que é deles, os seus postos de trabalho e a sua honra, ao fim de não sei quantas páginas de posts a dizer que eles não sabem fazer navios, o que não corresponde à verdade verdadeira.
e se há coisas que têm que ser ditas, porque não fazê.lo sem melindrar ninguém?
pelo que sei a empresa ao fim destes últimos 5 anos de gestão está num estado deplorável, contratos assinados mas as linhas de produção todas paradas, só promessas, fantasmas de privatizações e despedimentos em cima da cabela.
está mais que provado que um projecto básico de um navio não é um projecto de construção e quem disso se convence que vá aprender construção naval.
a culpa é do zé do malho? eles fartam.se de malhar, desmalhar e voltar a malhar, haja um bocado de brio e respeito por essa gente.
no meio disto tudo, espero bem que a saga termine honrosamente para todos, que os problemas sejam finalmente sanados ( será este ano?

) e que a Marinha avance rapidamente com o resto das construções NPO/NCP e lanchas de fiscalização pois é bom para a Marinha, é bom para o pais, é bom para os trabalhadores, ficamos todos felizes.
às vezes sendo construtivo levam-se as coisas a melhor porto
bem hajam