Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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Ricardo

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2415 em: Junho 21, 2010, 12:02:13 am »
Citação de: "P44"
já agora essa foto é datada de quando?

Deve ser muito recente, pois estive lá a pouco e os navios estão tal e qual a foto...
 

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nelson38899

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2416 em: Junho 21, 2010, 01:34:23 am »
Citação de: "Ricardo"
Citação de: "P44"
já agora essa foto é datada de quando?

Deve ser muito recente, pois estive lá a pouco e os navios estão tal e qual a foto...

qual é o problema da demora??

Dinheiro???
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Instrutor

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2417 em: Julho 13, 2010, 10:07:53 pm »
Novidades destas bestas.....
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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luis filipe silva

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2418 em: Julho 13, 2010, 10:23:20 pm »
A Armada ainda não os aceitou.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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LuisC

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2419 em: Julho 14, 2010, 01:20:05 am »
Um porta-aviões da classe Nimitz demora menos tempo a construir e a ser entregue. :shock:
 

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P44

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2420 em: Julho 14, 2010, 11:09:26 am »
epa, cambada de alarmistas

cada vez que vejo este tópico subir, penso "é desta! é desta!"

depois é só desilusões

tenham respeito pelos idosos de coração fraco que ainda são do tempo em que os NPOS começaram a ser construidos!!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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FoxTroop

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2421 em: Julho 14, 2010, 12:10:04 pm »
Citação de: "LuisC"
Um porta-aviões da classe Nimitz demora menos tempo a construir e a ser entregue. :shock:   :shock:  Os nossos complexos NPO, equipados com sistema AEGIS, com os seus sistemas anti-navio equipados com misseis "Moskit SS-N-22 Sunburn", com os seus sistemas AA equipados com SA-N-20, os seu tropedos VA-111 Shkval, o seu sistema anti-tropedo por descarga de barreira sónica, o seu sistema de propulsão por supercavitação e as suas capacidades "stealth"

Nem tem comparação..... :lol:   :lol:
 

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pchunter

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2422 em: Julho 14, 2010, 10:09:46 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Citação de: "LuisC"
Um porta-aviões da classe Nimitz demora menos tempo a construir e a ser entregue. :shock:   :shock:  Os nossos complexos NPO, equipados com sistema AEGIS, com os seus sistemas anti-navio equipados com misseis "Moskit SS-N-22 Sunburn", com os seus sistemas AA equipados com SA-N-20, os seu tropedos VA-111 Shkval, o seu sistema anti-tropedo por descarga de barreira sónica, o seu sistema de propulsão por supercavitação e as suas capacidades "stealth"

Nem tem comparação..... :lol:   :lol:

O tipo de complexidade que tem levado ao atraso na entrega dos bichos, chama-se FALTA DE DINHEIRO!!!
 

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P44

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2423 em: Julho 15, 2010, 10:28:52 am »
Lá estão vocês, prioridade é renovar a frota de BMWs, Mercedes e Audis do Estado!!!!

Serão muito úteis no patrulhamento da ZEE!!!!!!
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pchunter

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2424 em: Julho 15, 2010, 01:25:58 pm »
Citação de: "P44"
Lá estão vocês, prioridade é renovar a frota de BMWs, Mercedes e Audis do Estado!!!!

Serão muito úteis no patrulhamento da ZEE!!!!!!

HÁ bom assim já fico mais descansado. :lol:
 

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P44

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2425 em: Julho 17, 2010, 04:48:22 pm »
só mesmo para picar...


Citar
Navantia Launches Final EEZ Patrol Vessel for Venezuela
   
   
(Source: Navantia; issued July 13, 2010)
 
   
   (Issued in Spanish only; unofficial translation by defense-aerospace.com)
 
 
   
   The "Karin" is 98.90 meters in length, displace 2,200 tonnes and have a top speed of 25 knots


The Navantia shipyard in Puerto Real on July 13 held a ceremony for the christening and launch of the fourth and final EEZ patrol vessel for the navy of Venezuela, the "Karin". The ship was sponsored by Petra Elena Medina de Paz, wife of the Inspector General of the Navy of Venezuela, Vice Admiral Alcibiades, also present at the launching.

The ceremony was also attended by the Ambassador of Venezuela to Spain, Julian Isaiah, Spain’s Ambassador to Venezuela, Damaso de Larios, the Chief of the Navy of Venezuela, both Naval Commanders and Staff Operations, Chief of mission of the Venezuelan Navy in Spain, the Defense Attachés of both countries, and the Director of the Shipyard and the Commercial Director Navantia, among others.

The OPVs for Venezuela are 98.90 meters long, displace 2,200 tonnes and can reach a top speed of 25 knots. The can perform different missions, including surveillance and protection of the Exclusive Economic Zone, protection of maritime traffic, defense of strategic interests, search and rescue operations, relief and humanitarian aid, marine pollution control, prosecution of smuggling, drug trafficking and illegal immigration, surveillance and intelligence, information-gathering, operational or environmental protection and passive electronic warfare.

The contract of the four EEZ patrol vessels and four Littoral Surveillance Ships (BVL), whose construction will involve five million hours of work (1.4569 million hours for Navantia and 3.5807 million hours for its subcontractors) was signed on November 28, 2005.

The first delivery of a Venezuelan patrol boat, the BVL "Guaicamacuto," took place on March 2. Deliveries of the other vessels are scheduled until the end of 2011.

-ends-
   

http://www.defense-aerospace.com/articl ... zuela.html





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-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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canardS

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2426 em: Julho 17, 2010, 08:52:51 pm »
P44, GC ES EL PEQUEÑO.  PC ES EL GRANDE.SE HAN COLADO EN AVIAMIL.
Mira en fotos de barcos.
 

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P44

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2427 em: Julho 19, 2010, 10:00:55 am »
Citação de: "canardS"
P44, GC ES EL PEQUEÑO.  PC ES EL GRANDE.SE HAN COLADO EN AVIAMIL.
Mira en fotos de barcos.


o das fotos acima é o GC-21, BVL "Guaicamacuto", referido no final do texto
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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canardS

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2428 em: Julho 19, 2010, 10:59:10 am »
fotosdebarcos. AUTOR KETAMA.

Registrado: 29 May 2005
Mensajes: 4776
Ubicación: Málaga
   
MensajePublicado: Dom Feb 07, 2010 8:04 am    Título del mensaje:    Responder citando
Algunos datos de este buque.

Nombre: YAVIRE ANBV(GC-22)

Historial

Astillero Navantia: San Fernando
Clase: Clase Guaicamacuto
Pais: Venezuela
Autorizado: 28 de noviembre de 2005
Puesta en grada: junio de 2008
Botado: 11 de marzo de 2009
Asignado: Septiembre 2009
Destino: en construcción

Características generales

Desplazamiento: 1.453 t
1.720 t apc
Eslora: 79,9 m
Manga: 11,50 m
Puntal: 7,00 m
Calado: 3,70 m m
Sensores: ESM radar y comunicaciones (COMINT)
radar de vigilancia aérea/superficie: (2D)
IFF y Link Y
Armamento: 1 cañón Oto Melara de 76 mm
2 cañones de 20/25 mm (1x2)
2 ametralladoras de 12,7 mm (2x1)

Propulsión dos motores diesel

2 hélices de paso variable
Potencia: 5.920 BKW
Velocidad: 22 nudos
Autonomía: 4.000 mn a 16 nudos
Tripulación: 34 tripulantes
Capacidad: 30 pasajeros
Aeronaves: cubierta de vuelo para un helicóptero AB212, AB412 o AS565
 

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Feinwerkbau

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2429 em: Julho 26, 2010, 04:28:41 pm »
já não escrevo nada há muito, por isso aqui vai

Citar

Nova administração dos ENVC quer resolver caso dos patrulhas - primeira entrevista de Gonçalves de Brito        
Escrito por Paulo Julião    
Qua, 21 de Julho de 2010 00:00  

O primeiro dos oito navios de patrulha oceânica (NPO) que a Marinha encomendou aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) está há um ano em fase final de testes mas a entrega à Armada continua sem ter qualquer data marcada depois de falhados todos os prazos anteriores, ao longo de mais de quatro anos. Entretanto a Marinha já abateu os navios mais velhos que ainda não foram substituídos. À Geice FM, o novo presidente executivo dos ENVC reconheceu falhas no processo de construção e reforçou o desejo de concertar o entendimento com a Marinha, não fosse o almirante Gonçalves de Brito, ele próprio, almirante e ex-presidente do Arsenal do Alfeite.

"Não é uma questão de erros, mas, eventualmente, não terá havido a percepção da complexidade de alguns sistemas de bordo. Não é que seja nada de especialmente complexo, mas é fora do vulgar. Agora há que identificar os bloqueios e resolver”, explicou o almirante, naquela que foi a sua primeira entrevista após a posse como presidente dos ENVC, há cerca de duas semanas. Embora recusando falar em prazos, assume que a entrega do primeiro patrulha “será feita o mais depressa possível”. Fonte da Marinha tinha já admitido que aquele ramo precisa dos patrulhas “com urgência”, tendo em conta que ainda operam com navios de 40 anos “e custos elevadíssimos de operação”. O almirante que agora lidera a direcção executivo dos ENVC admite que a construção, pelos dados que recolheu, foi “um pouco difícil”. “Há alguma complexidade no acabamento dos navios mas vamos tentar usar todas as nossas capacidades para resolver os bloqueios e o normal decurso de aprontamento do navio”, afirmou o Gonçalves de Brito. Admite que um navio “arrastando-se nos estaleiros” é também “um encargo, porque tem que ser conservado e mantido”. “Além disso, no momento em que o navio sair, será um elemento de propaganda da empresa”, reforçou. Sobre a situação dos ENVC; o almirante reconheceu que a reparação naval “está em pleno”, em contraponto com a construção em que há apenas os negócios da marinha, em curso. “O pior que há é termos pessoas nos ENVC sem trabalho”, admitiu, Sobre o emprego que a empresa vai continuar a gerar para a região, o administrador sublinha que “o mais importante não é o numero de pessoas que estão nos ENVC é a empregabilidade que é garantida através da construção e reparação naval. Havendo trabalho haverá condições para manter os trabalhadores”, rematou. Gonçalves de Brito falava à margem da inauguração, nos antigos Paços do Concelho, da exposição relativa aos 60 anos de história da empresa, organizada pelo Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC, sob coordenação de Gonçalo Fagundes. Intitulada “Máquinas e Ferramentas do Passado”, a exposição está patente até ao final de Julho, reunindo dezenas de utensílios que marcaram os primeiros anos da construção naval em Viana do Castelo o que já levou a nova administração dos ENVC a admitir usar esta como base para um museu a implementar na própria empresa.