Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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lepanto

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« Responder #1515 em: Outubro 31, 2008, 07:15:41 pm »
Sobre lo que comentan de que los OPV, puedan ir para Brasil, me extraña mucho ya que Brasil recientemente  adquirio  dos unidades del tipo Vigilant 400 CL54, derivados de los patrulleros P400 de la Marina nacional, estos barcos de 52 metros y 500 toneladas, armados de un cañón de 40 mm. y dos metralletas de 12.7, son construídas por transferencia de tecnología por Industria Naval do Ceara (INACE) en su astillero de Fortaleza. El astillero francés CMN aporta apoyo técnico para este programa, derivado del acuerdo firmado en abril de 2005 de cooperación con la empresa Generencial de Projectos Navais, sociedad encargada de la promoción y el desarrollo de la industria brasileña de defensa. Ampliado posteriormente con otros cuatro patrulleros suplementarios ahora en construcción
 

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luis filipe silva

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« Responder #1516 em: Outubro 31, 2008, 08:18:56 pm »
FS escreveu:
Citar
A minha questao mantem-se... isto e verdade ou nao?

É. No entanto as comunicações são militares, e a limitação de avarias ligeiramente melhorada.
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Luis Filipe Silva
 

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P44

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« Responder #1517 em: Novembro 01, 2008, 10:25:53 am »
Essa de que poderiam ir para o Brasil foi alguém que bebeu cachaça a mais....
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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jmg

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« Responder #1518 em: Novembro 02, 2008, 11:47:43 am »
Esses dois que estão a saír vão servir a nossa Armada e mais nada.
Acho que agora mais do que nunca é uma questão de orgulho, conseguir pôr esses dois navios a patrulhar a nossa ZEE.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

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aguadoce1

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« Responder #1519 em: Novembro 05, 2008, 12:59:43 pm »
Depois de ter andado a ver alguns sites de Armadas de diversos paises verificai que alguns têm Marinhas de Guerra conjuntamente com `Guardas Costeiras´.A minha pergunta é; sendo os NPO navios Policias ,conjuntamente com as futuras Lanchas Fiscalização Costeiras havera alguma vantagem se estas fossem integrados numa força tipo GNR ou Policia Maritima dependendo do Ministerio da Administração interna ou mesmo do Ministerio do Mar,sendo neste ultimo integrados os meios de investigação cientifica (classe D.CARLOS I).
 

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aguadoce1

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« Responder #1520 em: Novembro 05, 2008, 01:04:09 pm »
Ou seja a Marinha de Guerra ficava só com a missão da Defesa Nacional,enquanto uma ´Guarda Costeira´ficava com a missão de Policiamento e Salvamento,Investigação Maritima.
Comprimentos-
 

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Feinwerkbau

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« Responder #1521 em: Novembro 05, 2008, 01:15:10 pm »
aguadoce

a ideia já falada há algum tempo, mas penso que foi posta de parte pois a duplicação de meios e estruturas não traria grandes vantagens, entre outras razões

caso não saiba, a Policia Maritima faz parte da Marinha

http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/DescobrirMarinha/EstruturaOrganizativa/Area_aut_maritima/policia_maritima/
 

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aguadoce1

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« Responder #1522 em: Novembro 05, 2008, 10:36:09 pm »
Eu estava a falar de uma estrutura autonoma da marinha.Uma ficaria com os meios Militares, a outra com os meios Policiais e Salvamento,fora da alçada do Ministerio da defesa.
 

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tyr

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« Responder #1523 em: Novembro 05, 2008, 11:17:41 pm »
duas estruturas quer dizer mais pessoal, pois não interessam só os tripulantes, interessa tambem o pessoal de apoio.
vê a quantidade de pessoal que tem a marinha e depois tenta ver quanto pessoal é que esta embarcado.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

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aguadoce1

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« Responder #1524 em: Novembro 06, 2008, 06:50:33 pm »
Quanto é o nº de pessoal não embarcado que a Marinha ´tem em terra`?
 

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aguadoce1

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« Responder #1525 em: Novembro 06, 2008, 06:58:03 pm »
Sendo os npo e as Lanchas Navios praticamente civis, não se poderia utilizar estruturas civis,tanto a nivel de manutenção como de instalações.Livertando assim as estruturas militares para a Armada.
 

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tyr

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« Responder #1526 em: Novembro 07, 2008, 01:09:46 am »
agua doce1, ja por um momento pensastes na barbaridade que estas a propor? quer dizer, temos uma colecção de tecnicos que fazem o serviço por um preço x e têm todo o equipamento necessário (lá por a arquitectura ser civil, não quer dizer que o pessoal do arsenal não esteja habilitado a fazer o trabalho) e pela tua ideia passariamos a gastar x aumentado 10 vezes para pagar a uma empresa civil para fazer esse mesmo trabalho.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

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Feinwerkbau

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« Responder #1527 em: Novembro 07, 2008, 08:32:15 am »
haver empresas civis a tratar dos navios é normal....

não acham que serão os ENVC a garantir a manutenção dos NPO ( quando navegarem  :twisted:  ), em vez do Arsenal?
 

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luis filipe silva

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« Responder #1528 em: Novembro 07, 2008, 10:49:23 am »
aguadoce1 escreveu:
Citar
Quanto é o nº de pessoal não embarcado que a Marinha ´tem em terra`?

São alguns milhares, mas isso não quer dizer que se destinem todos à manutenção directa dos navios. Há pessoal de marinha em missões no estrangeiro, no Instituto Hidrográfico, Museu de Marinha, Biblioteca Central de Marinha, estações radio-navais, Hospital de Marinha, Escolas da Armada, Estado Maior e Capitanias.
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Luis Filipe Silva
 

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luis filipe silva

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« Responder #1529 em: Novembro 07, 2008, 10:52:48 am »
Citação de: "luis filipe silva"
aguadoce1 escreveu:
Citar
Quanto é o nº de pessoal não embarcado que a Marinha ´tem em terra`?
São alguns milhares, mas isso não quer dizer que se destinem todos à manutenção directa dos navios. Há pessoal de marinha em missões no estrangeiro, no Instituto Hidrográfico, Museu de Marinha, Biblioteca Central de Marinha, estações radio-navais, Hospital de Marinha, Escolas da Armada, Estado Maior e Capitanias.

Feinwerkbau escreveu:
Citar
não acham que serão os ENVC a garantir a manutenção dos NPO ( quando navegarem  ), em vez do Arsenal?

Claro que os NPO serão docados no Arsenal e reparados pelo Arsenal. Podendo também usar docas secas civis quando não haja espaço no Arsenal.
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Luis Filipe Silva