Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

  • 5925 Respostas
  • 1788213 Visualizações
*

Tino

  • Membro
  • *
  • 39
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +3/-3
(sem assunto)
« Responder #1440 em: Outubro 18, 2008, 11:25:47 am »
Ninguém tem os email de deputados ministros e outros?

Isto está cada vez pior. Ao menos que dessem uma explicação lógica e minimamente verdadeira.

Ou será melhor os emails da RTP, SIC TVI e outros?

É que a nós não devem dizer nada, mas se forem apertados pela comunicação social talvez haja alguma explicação plausivel ou talvez abram algum inquérito para saber o que realmente se passa.

Não acham estranho que o Portas como grande impulsionador do projecto não faça perguntas sobre qual a verdadeira razão pela qual o projecto parou.
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1441 em: Outubro 18, 2008, 12:31:28 pm »
Citação de: "Tino"

Não acham estranho que o Portas como grande impulsionador do projecto não faça perguntas sobre qual a verdadeira razão pela qual o projecto parou.


Eu também já questionei a tempos o porquê do Sr Portas apostar tanto nos ENVC que considero também responsáveis pela situação.
Mas a pouco tempo descobri que os ENVC também pertencem ao Sector Empresarial do Estado (via EMPORDEF).
Ou seja por além da preocupação eleitoralista haveria também a necessidade de segurar uma empresa com participação pública?
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

aguadoce1

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1442 em: Outubro 19, 2008, 10:17:37 pm »
Boa noite,sou alguem que se interesou por barcos e respectivas gravuras desde que visitei o museu da marinha, e como tal ja a algum tempo estou a espera de uma gravura/desenho dos NPO 2000 ,mas como ja estou a espera a muito tempo decidi pesquisar na net por eles.Das minhas pesquisas descubri este site e respectivo topico.Reconheço tal como o meu nome indica que não percebo muito de barcos,mas relativamente aos npo 2000 tenho uma sugestão a dar,visto que não temos dinheiro para ter uma marinha com muitas fragatas,e precisamos de uma marinha que tenha um certo numero de patrunhas não muito armados,mas com capacidade de comprir as suas funções de patrunha tanto na ZEE portuguesa como mais a sul junto a Mauritania/Senegal/Guine/Guine-Bissau ,devido ao trafico de drogas e pessoas,e alguma capacidade de proteção relativamente ao sul do territorio continental e Madeira caso haja uma mudança de regime em Marrocos e Argelia (semelhante a situação vivida em Portugal em 1974(dum regime de direita passamos para um regime de esquerda)ou como na revolução iraniana(de um regime pro-ocidental para um regime anti-ocidental) situação essa posivel devido ao crescente apoio popular aos islamitas .
Essa minha sugestão é juntar o conceito do NPO com o projecto Dinamarques da classe  Flyvefisken .Ver esquemas em
http://i90.photobucket.com/albums/k279/ ... 1224445715http:// e decrição em
[url=http://en.wikipedia.org/wiki/Flyvefisken_class_patrol_vessel]http://en.wikipedia.org/wiki/Flyvefiske ... rol_vessel
 

*

aguadoce1

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1443 em: Outubro 19, 2008, 10:30:13 pm »
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #1444 em: Outubro 19, 2008, 10:41:01 pm »
Estavamos a falar de navios com características de navegação (peso e dimensões) diferentes. A classe Flyvefisken refere-se a Patrulhas Costeiros, a classe Viana do Castelo (NPO 2000) refere-se a Patrulhas Oceânicos.

Como navio combatente, a sua reduzida dimensão torna-o mais adequado para mares "mais calmos", como é o caso do Mar Báltico e menos adequado para operações em mares "mais turbulentos" como é o Oceano Atlântico.

Para ver esta diferença em termos das características dos navios de guerra e o meio marítimo em que operam, comparar a Marinha Sueca (Mar Báltico) com a Marinha Noruega (Atlântico Norte) ou com a Marinha Dinamarquesa (situação mista entre o Mar Báltico e o Atlântico Norte).

 :arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/Norway_Navy
 :arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Danish_Navy

Conclusão, corvetas ou navios patrulha lança-misseis têm pouco interesse para Portugal...
 

*

aguadoce1

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1445 em: Outubro 19, 2008, 11:57:00 pm »
Como referi percebo pouco de navios,quando dei esta sugestão referia-me a aproveitar o conceito do sistemas de armas existentes na classe Flyvefisken e a posivilidade de utilizar no mesmo barco diferentes configurações consuantes as necessidades.Pelo que entendi neste forum existe a necessidade de pelo menos de 10 npo em Portugal com missão de patrulha sem necessidade de muito armamento,logo aproveitando o conceito de modulos de armas existentes na classe Flyvefisken podemos ter uma configuração de patrulha ,simplesmente  armado com uma peça de artenharia,sem capacidade de guerra submarina ou superficie (atacar e destruir outros barcos de guerra) mas com capacidade de fiscalizar ,localizar e caputurar embarcações em actividades ilegais que actuam na nossa ZEE.
Se ouver necessidade de termos um npo mais `musculado` para actuar noutras situaçoes (tipo localizar submarinos de droga iguais aos utilizados pelos narcotraficantes nas caraibas(existe a possivilidade da Guine-Bissau se transformar num narco-estado),patrulhar alguma costa africana onde não exista estado (somalia) sem gastarnos muito dinheiro,termos um draga minas(não sei se temos), poderiamos utilizar o conceito de modulos existentes na classe Flyvefisken (aplicado aos npo).Alem disso utilizando os modulos de guerra anti-submarina e anti superficie poderiamos aumentar alguma capacidade a nossa armada.
 

*

aguadoce1

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1446 em: Outubro 20, 2008, 12:08:52 am »
Na classe Flyvefisken ,utilizando-se um mesmo navio pode-se em  48 horas transforma-se noutro navio com capacidades diferentes , consuante as necessidades, ou seja este navio  pode-se transformar nisto

nisto
http://i90.photobucket.com/albums/k279/ ... 1224457620
nisto
http://i90.photobucket.com/albums/k279/ ... N4ASuW.gif
nisto

e nisto
http://i90.photobucket.com/albums/k279/ ... EN6AGS.gif
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #1447 em: Outubro 20, 2008, 12:19:21 am »
O projecto não contempla essas hipóteses desde o início, o projecto estará, alegadamente, com problemas em ser "executado" :roll:  

Para combate teremos as cinco fragatas e os dois submarinos...para patrulhar costas africanas basta navios com "canhões", vide Marinha na Guerra Colonial...As possíveis valências guerra anti-submarina e anti superficie dos NPO seriam "débeis" num cenário de guerra convencional na Europa e seriam "overkill" em cenários africanos...
 

*

aguadoce1

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1448 em: Outubro 20, 2008, 01:07:47 am »
Como referi quando me apresentei ,so comecei a conhecer os navios depois de ter visitado o museu da marinha onde comecei a interesar-me por gravuras de navios,sendo esse o motivo que me levou a procurar um desenho  dos NPO e consequentemente ter procurado neste topico alguma informação acerca deles.Tambem durante a procura desses mesmo desenhos chegai ao site http://s90.photobucket.com/albums/k279/shipbucket/?start=80 ,onde encontrei as imagens da classe Flyvefisken e onde me ocorreu a utilização possivel ou não de diferentes modulos de armas nos NPO.O que me ocorreu foi se seria posivel utilizar uma configuração minima de armas (configuração Patrulha)em 9 dos 10 NPO e uma mais "musculada" somente para treino em tempo de "PAZ",com a vantagem de termos menos tripulações,menos sistemas de armas a  bordo e consequentemente  MENOS DESPEÇAS, no orçamento da armada,pois não são precissos misseis para ir atras de barcos de pesca.Quando ouve-se necessidade poderia-se "muscular" os NPO para a luta anti submarina ,luta anti-navios,draga-minas .......etc.
Para simplificar a minha ideia criei alguma imagens desses possiveis NPO (SEI QUE TÊM ERROS DE CONCEPÇÃO POIS NÃO PERCEBO NADA DE NAVIOS e que os navios que que operam  no Mediterranio,baltico são diferentes dos que Operam no Atlantico)juntando algumas caracteristicas dos NPO com a classe Flyvefisken.

DA junção deste
com este
teriamos estes


este



 

este


[/img]http://i412.photobucket.com/albums/pp201/aguadoce1/ANTI-SUBMARINOS.jpg?t=1224457777http://i90.photobucket.com/albums/k279/shipbucket/DkFACSF300FLYVEFISKEN6AGS.gifhttp://i412.photobucket.com/albums/pp201/aguadoce1/SURVEY.jpg?t=1224457777

[/img]http://i412.photobucket.com/albums/pp201/aguadoce1/ANTI-SUPERFICIE.jpg?t=1224457776
 

*

aguadoce1

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1449 em: Outubro 20, 2008, 01:33:33 am »
Vem quando os primeiros 2 NPO estiverem concluidos la para o ano 201? ja o mundo mudou , relativamenta a estas ideias foram somente ideias,para Discussão .Relativamente a defesa preocupa-me a nossa proximidade com Marrocos,pois os islamitas so não estão no  poder por exemplo na Argelia por causa dos militares e se um dia o regime Marroquino cair podemos ter um grave problema nas mãos e nessa altura qualquer intrevenção da NATO ou UE poderá ser igual a que ouve na ex Jugoslavia no inicicio da sua disulução(tarde demais),como tal convinha ter alguns meios mais poderossos do que patrulhas armados com peças pelos vistos da II GM.Ja agura poderia-me informar onde posso  adquerir informações acerca de navios, tanto na net como bons livros.Obrigado.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 882 vez(es)
  • +740/-2717
(sem assunto)
« Responder #1450 em: Outubro 20, 2008, 09:18:59 am »




fontes: 9Gs/aifos
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1991
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1451 em: Outubro 20, 2008, 09:57:33 am »
Estas fotos foram tiradas quando? Estou a ver alguma electrónica já instalada.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 882 vez(es)
  • +740/-2717
(sem assunto)
« Responder #1452 em: Outubro 20, 2008, 09:59:25 am »
foram durante este fim de semana
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1453 em: Outubro 20, 2008, 10:12:01 am »
segundo o que sei a entrega do primeiro está prevista para Março de 2009, caso não existam mais contra-tempos..........................


paaaahhhhhhhhhhhh se se põem a alterar o projecto da coisa nesta fase do campeonato, só temos patrulhas lá pra 2020  :shock:
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 882 vez(es)
  • +740/-2717
(sem assunto)
« Responder #1454 em: Outubro 20, 2008, 10:16:17 am »
Citação de: "Feinwerkbau"
segundo o que sei a entrega do primeiro está prevista para Março de 2009, caso não existam mais contra-tempos..........................



 :roll:  :roll:  :roll:  :roll:  :roll:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva