Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

• 5925 Respostas
  • 1787677 Visualizações
*

Nitrox13

• 91
  • +0/-0
    • http://www.standalgarve.com
(sem assunto)
« Responder #1425 em: Outubro 11, 2008, 11:04:30 pm »
Para mim isto ñ passa de politiquice.
Como este projecto foi lançado pelo sr.Paulo Portas, o PS .....
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 882 vez(es)
  • +740/-2717
(sem assunto)
« Responder #1426 em: Outubro 12, 2008, 10:43:04 am »
boas

Cada vez mais sou daqueles que apoia, que os NPO deviam ser construídos no estrangeiro principalmente na Alemanha, pois desta forma acontecia o mesmo que aconteceu com os submarinos, ou seja, quando os NPO ficassem prontos o estado teria que os aceitar pois caso contrário ia ter que pagar uma indemnização choruda, alem de ter que pagar o aluguer do espaço ocupado pelos NPO até aceitação dos mesmos. Agora construídos em Portugal é o normal o deixa andar.  :roll:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

João Oliveira Silva

• Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1427 em: Outubro 13, 2008, 11:20:49 am »
Cada vez mais sou daqueles que apoia, que os NPO deviam ser construídos no estrangeiro principalmente na Alemanha

Pois é, e os portugueses para ganhar a vida e descontar para o país iam também todos para a alemanha, trabalhar para as obras.
Já reparou que os navios, estes e tudo o resto, são pagos com o dinheiro que os portugueses pagam através dos impostos e se os portugueses não trabalharem não há impostos, logo não há navios.
Importa é proporcionar trabalho em Portugal a quem quer trabalhar, que ainda é uma larga maioria.
Nunca se arrependa de comprar made in Portugal.
Cumprimentos,

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • +740/-2717
(sem assunto)
« Responder #1428 em: Outubro 13, 2008, 11:40:16 am »
Eu não me arrependo de comprar made in Portugal mas o que se está a passar com este navios e ao dinheiro que é gasto com eles através dos meus impostos é ultrajante. Pessoalmente preferia que eles já estivessem prontos e a navegar e patrulhar as nossas águas do que estarem lá parados a ganhar ferrugem, isso sim é que é dinheiro bem gasto dos meus impostos. Neste ultimo ano fui duas vezes a viana do castelo só para ver o desenvolvimento dos NPO e posso dizer que ainda continuam iguais, ainda quer que me sinta feliz ver aquele bocado de ferro flutuante pago com o NOSSO dinheiro.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

João Oliveira Silva

• Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1429 em: Outubro 13, 2008, 12:44:24 pm »
Nelson:

A situação também me desagrada e também preferia que eles já estivessem a navegar.
Óbviamente que também não me sinto feliz com esta novela.
Agora sinceramente: acha que a isto está subjacente a falta de capacidade do estaleiro ou dos trabalhadores? Não se anda para a frente porque não temos know-how para fazer isto ou muito mais?
A decisão de os construir em Portugal é boa. Gera emprego, dá impostos, mantém conhecimento adquirido e pode abrir outras portas.
A novela subsequente não tem nada a ver com a decisão.
Fossem construidos em Portugal ou na china, sendo tratados como têm sido, o capitulo final é igual.
Possívelmente já os tinham era vendido.
Cumprimentos,

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • +740/-2717
(sem assunto)
« Responder #1430 em: Outubro 13, 2008, 02:01:23 pm »
Eu nunca deitei a culpa ao estaleiros pois na minha humilde opinião eles têm mais que capacidade para fazer os NPO. Eu quando referi o caso da construção na Alemanha era mais na questão de fazer o projecto andar, não sei se se lembra mais referi o caso dos submarinos, em que o estado queria adiar a entrega deles e os estaleiros alemães exigiram uma compensação financeira, o que obrigou o estado a aceitar o submarino. Se isso acontecesse acredito que já teríamos os NPO a navegar.
Agostinho da Silva

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1431 em: Outubro 13, 2008, 06:14:33 pm »
Voltando a falar da capacidade dos ENVC, consultem www.envc.pt e vejam o histórico de construções e projectos em curso e verifiquem por vós mesmos...

Em relação a outras questões, é uma empresa que tem como referência nos mercados internacionais a elevada qualidade de construção e o cumprimento rigoroso dos prazos.

Agora..... como quem tiver algumas noções de gestão percebe, antes de algum projecto ser lançado e planeado, é necessário estar bem definido de modo a existir um mínimo de alterações durante a respectiva fase de construção................

E o melhor que tem qualquer planeamento é ao fim verificarmos o quanto nos atrasamos da data inicial prevista  c34x  )  durante uma longa vida de mar  :!:, com honra e altivez envergando a bandeira lusa.

E claro que a industria nacional deve ser preservada e apoiada, pq quando o resto do mundo falhar, o que nos resta senão nós próprios??

*

P44

• Investigador
  • 20897
  • Recebeu: 7043 vez(es)
  • Enviou: 8073 vez(es)
  • +8127/-13053
(sem assunto)
« Responder #1432 em: Outubro 14, 2008, 08:17:07 am »
Qual era mesmo a data inicial prevista??

2006? :roll:

Não se preocupem, os navios irão navegar a seu tempo e com certeza irão cumprir a missão para que foram projectados ( uma delas qualquer, pelo menos  ) durante uma longa vida de mar , com honra e altivez envergando a bandeira lusa.

pois claro, o que interessa isso de pedir responsabilidades, é por isso que o nosso futuro cada vez é mais "radioso"
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1433 em: Outubro 14, 2008, 10:00:34 am »
pois claro, o que interessa isso de pedir responsabilidades, é por isso que o nosso futuro cada vez é mais "radioso"
.

As responsabilidades devem ser pedidas aos governantes e gestores, que permitem que situações destas aconteçam........ é mais um bom exemplo de excelência de gestão.

Acho que fui mal interpretado mas um projecto de um navio que é lançado para construção sem ter a noção exacta da missão que lhe é pretendida, dos equipamentos que vão ser instalados dava buraco em qualquer lado do mundo...

E se fosse na Alemanha, tenham a certeza que os custos de determinadas alterações, seriam muito maiores...

*

João Oliveira Silva

• Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1434 em: Outubro 14, 2008, 06:17:32 pm »
Enquanto isto, os projectos do futuro são assim:

Bollinger awarded potential $1.5 billion FRC contract

Bollinger Shipyards, Inc. has beaten out five competitors to win an $88 million Coast Guard contract with a $1.5 billion potential. It covers the design and construction of a series of Fast Response Cutter (FRC)/Sentinel Class patrol boats.

The 153-foot cutter, which will be capable of speeds of over 28 knots, will be built at Bollinger's shipyard in Lockport, La.

The Sentinel Class will be 153 feet long, capable of speeds of 28 plus knots, and armed with one stabilized remotely-operated 25 mm chain gun and four crew-served .50-caliber machine guns. It will be able to operate independently for five days at sea and be underway for 2,500 hours per year.

The Sentinel will accommodate 22 crew members. A state-of-the-market command, control, communications, computer, intelligence, surveillance, and reconnaissance (C4ISR) system will be fully interoperable with other Coast Guard assets as well as those of the Department of Defense and the Department of Homeland Security.

The first Sentinel will be delivered to Coast Guard District 7, based in Miami, in the fall of 2010.

It will complete a comprehensive operational test and evaluation period, and then enter operational service in the Caribbean area of responsibility.

The award announced today is a firm fixed price contract with an economic price adjustment. The approximate maximum value of this contract, if all options are exercised for a total of 34 patrol boats, is $1.5 billion over a period of between six and eight years.

The winning Bollinger design is based on a parent craft concept using a modern hull form, the Damen 4708, that was originally developed by Damen Shipyards in the Netherlands.

The Damen 4708 has conducted operations similar to those the Sentinel Class patrol boat will perform. Using a proven (or parent craft) design, will ensure that the Coast Guard receives new patrol boats capable of performing the required missions as soon as possible.

"We have had an excellent relationship with Damen for the last ten years." say Bollinger CEO and Chairman of the Board, Donald "Boysie" Bollinger. "We are currently completing another contract for the USCG, Marine Protector Class Patrol Boats, with the 75th patrol boat being delivered next year. That hull design was also based on a successful Damen design."

The Bollinger FRC measures 153 ft 5 in x 25 ft 5 in x 8 ft 5 in and is powered by two TIER II diesel engines rated at 5,760 bhp.

Providing stern launch capability is the most significant change incorporated in the Sentinel compared with the Damen 4708. The parent design has also been modified to increase flank speed from 23. 8 to 28+ knots and the Sentinel has fixed rather than controllable pitch propellers to save weight, complexity, and improve speed. It has added watertight bulkheads. The electrical system has been "Americanized" and its output increased. Interior arrangements have been reconfigured to enhance habitability, incorporate stern launch, and support increased C4ISR capability.

The Sentinel will be built to ABS High-Speed Naval Craft Guide class.

"We feel confident in the design we have chosen for the Sentinel Class," said Rear Adm. Gary T. Blore, the Coast Guard's assistant commandant for acquisition. "Providing a patrol boat that will provide superior service to the American public and be crewed by the next several generations of Coast Guard men and women is an extraordinary responsibility."

Bollinger said that the program, which is expected to last for approximately ten years, woud provide employment for approximately 500 people in the Bollinger organization if all 34 boats are built and will bring a half billion dollars worth of business to maritime suppliers.

At the peak of production Bollinger will be delivering a new cutter every eight weeks.

This is the class of cutters that up until now has been referred to as the FRC-B.

Under the Coast Guard's original Deepwater acquisition, there were to have been a fleet of 58 FRCs constructed of composite materials (later termed FRC-A's). However, that program hit a host of problems that have been all too well documented. As an alternative to the FRC-A, the Coast Guard decided to acquire a modified commercially available patrol boat, the FRC-B and assigned the acquisition to the Coast Guard's Acquisition Directorate, which issued an RFP for the new class in June 2007.

The Coast Guard says it is no longer considering composite hull technology to meet the Fast Response Cutter requirements. The lighter weight of the composite hull was supposed to give a higher speed and the Coast Guard says that while the original FRC-A requirements called for a speed of 30 knots, the requirement for the Sentinel Class patrol boat contract award is 28 knots.

http://www.marinelog.com/DOCS/NEWSMMVII ... 00261.html

Cumprimentos,

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1435 em: Outubro 14, 2008, 09:10:46 pm »
João Oliveira Silva escreveu:
Enquanto isto, os projectos do futuro são assim:

Só que isso é um projecto para a USCG. Nós só queríamos dois projectos do presente, e nunca do futuro!...
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

P44

• Investigador
  • 20897
  • +8127/-13053
(sem assunto)
« Responder #1436 em: Outubro 15, 2008, 08:13:49 am »
Citação de: "Feinwerkbau"
.

As responsabilidades devem ser pedidas aos governantes e gestores, que permitem que situações destas aconteçam........ é mais um bom exemplo de excelência de gestão.

Acho que fui mal interpretado mas um projecto de um navio que é lançado para construção sem ter a noção exacta da missão que lhe é pretendida, dos equipamentos que vão ser instalados dava buraco em qualquer lado do mundo...

E se fosse na Alemanha, tenham a certeza que os custos de determinadas alterações, seriam muito maiores...

mas quem pode dizer com toda a certeza que foram ESSAS as razões :?:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1437 em: Outubro 15, 2008, 10:15:46 am »
O CEMA, o Ministro da Defesa, a MAF, a equipa de gestão do projecto dos ENVC, a Administração...... n técnicos dos ENVC............ devem ter umas ideias....

*

P44

• Investigador
  • 20897
  • +8127/-13053
(sem assunto)
« Responder #1438 em: Outubro 15, 2008, 12:34:14 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
O CEMA, o Ministro da Defesa, a MAF, a equipa de gestão do projecto dos ENVC, a Administração...... n técnicos dos ENVC............ devem ter umas ideias....

:lol: eu referia-me a algum comum dos mortais.

*

Nitrox13

• 91
  • +0/-0
    • http://www.standalgarve.com
(sem assunto)
« Responder #1439 em: Outubro 15, 2008, 12:48:28 pm »
Esta situação já mete nojo!!
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun