Talvez a oportunidade para anunciar novos contratos?
Ministro da Defesa Nacional visita os Estaleiros Navais de Viana do Castelo
O Primeiro-Ministro, acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, vai estar presente numa cerimónia que assinala um ano desde a entrada da empresa West Sea nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, no dia 27 de maio, pelas 15h00, nos Estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo.
Pedro Monteiro, não tenho a menor dúvida de que será amanhã que vai ser anunciado o contrato para a construção dos 3º e 4º NPO's.
As eleições, as eleições assim o exigem, pena é não haver eleições todos os anos !!!!!!
Estes dois Navios
cuja construção se devia ter iniciado, em Março, tem entrega prevista, se não estou em erro apenas em meados de 2017, dois anos, para se construírem os dois Navios destes, é tempo demais, se compararmos com o período de construção de uma VdG !!!!!
O meu receio é a Nossa Marinha ter de proceder ao abate das quatro Corvetas que restam quando receber estes dois NPO's, nada que me espante pois se o procedimento for o mesmo que foi seguido para o primeiro par de VdC, então, substituímos 10 Navios por apenas quatro, ficamos com um efectivo de apenas 40% no equipamento e quanto ás tripulações, bem no caso das tripulações a redução ainda será bem maior,
será que ainda existirá alguém que afirme que a nossa Marinha não faz reduções de custos 
??
Só tenho pena de serem construídas duas unidades e não quatro, e, cujas entregas não sejam de uma unidade por ano, permitindo desse modo á nossa Marinha, em cerca de cinco anos, possuir seis NPO´s operacionais, quanto a mim o mínimo dos mínimos nesta classe de Navios.
Se tais entregas fossem anuais, o intervalo das idades dos Navios da Classe VdC seria de quase dez anos o que permitiria, quando se procedesse á sua substituição,
não tarda nada já estão os críticos a baterem no autor, podermos adquirir os seus substitutos, também faseadamente, uma unidade por ano, e, não sermos desse modo forçados a dispender de uma vez quantias enormes de €, ou como no caso das corvetas, termos Navios operacionais com idades muito elevadas porque, bem porque as LPM não são cumpridas e também as prioridades no reequipamento militar................. bem, não são as que deveriam ser seguidas !
Lamento que os nossos políticos não estejam sensibilizados para os assuntos da defesa, neste caso a Marinha, mas nos seus discursos, como amanhã acontecerá, bem vão dizendo que o futuro de PORTUGAL, está no mar, deixem-se das palavras e venham de lá as acções que
A Nossa Marinha bem precisa de Navios, e construídos em PORTUGAL !!!!Cumprimentos