Acabei por ficar um pouco confuso. Primeiro eram os chineses que colocariam um bloqueio em torno de Taiwan, inviabilizando o abastecimento deste país em guerra. Depois já estão a falar dos americanos não terem stock para abastecer Taiwan durante mais que uma semana, e precisarem de ir às reservas estratégicas. Então o problema é não conseguirem passar a "muralha da China" à volta de Taiwan, ou não terem stocks?
Em qualquer dos casos, os americanos não terem capacidade eliminar a barreira chinesa em torno de Taiwan, é uma não questão. A Leste de Taiwan, navios chineses ficarão extremamente expostos, e em mar aberto os americanos têm a vantagem.
Por outro lado, se os americanos fossem e conseguissem abastecer Taiwan com recurso navios ou aeronaves de transporte táctico/estratégico (como indicado no vídeo), então também conseguiam enviar para lá (costa Este de Taiwan) navios de guerra e caças. Esta ideia de que, seria inviável navios de guerra e caças americanos aproximarem-se da ilha, mas já seria viável navios logísticos e grandes aeronaves de transporte, não tem cabimento nenhum. A única coisa que me surge, é que fazem estas análises com base apenas no contexto em que a participação americana se resume ao apoio logístico.
A verdadeira questão passa por saber qual o nível de participação dos americanos e respectivos aliados numa invasão chinesa de Taiwan. E tendo em conta que muitos países ficam a perder com uma vitória (ainda por cima rápida) da China, não vejo como ficariam de braços cruzados.