Notícias (Armadas/Sistemas de Armas)

  • 1032 Respostas
  • 500321 Visualizações
*

sivispacem

  • Investigador
  • *****
  • 1475
  • Recebeu: 824 vez(es)
  • Enviou: 858 vez(es)
  • +460/-537
(sem assunto)
« Responder #420 em: Maio 05, 2009, 06:42:08 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Caro instrutor
A guarda costeira islandesa é mais velha do que eu ou o meu amigo.
Veja no link a sua história:
http://www.lhg.is/english/icg/


E inclusivamente já teve, se a memória não me falha. um «pequena» guerra com a Royal Navy nos anos 70.... :)
Cumprimentos,
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #421 em: Maio 05, 2009, 09:58:49 am »
Sivispacem escreveu:
Citar
E inclusivamente já teve, se a memória não me falha. um «pequena» guerra com a Royal Navy nos anos 70..

A guerra do bacalhau, como o Lancero muito bem lembrou, na qual os navios islandeses e ingleses se abalroavam entre si. Houve diversas, como se mostra no blogue a seguir: http://caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt/16839.html
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #422 em: Maio 05, 2009, 10:45:33 am »
Hum dessa "guerra" eu nao sabia, interessanto obrigados amigos por me ter elucidado. :wink:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20850
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8026 vez(es)
  • +8126/-13001
(sem assunto)
« Responder #423 em: Maio 06, 2009, 04:00:36 pm »


The US Navy will defer decisions on future amphibious ships and the CG-X cruiser to focus on the Littoral Combat Ship, of which it wants to order up to 55. (US Navy photo)


 :arrow: http://www.defense-aerospace.com/articl ... dget.html#
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

2dmaio

  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #424 em: Maio 07, 2009, 12:55:40 am »
Olá,


Raytheon esta terminando o desenvolvimento do Tomahawk Block IV. Este missil podera ser lançado de submarinos e navios e podera ser utilizado contra alvos móveis inclusive maritimos, por exemplo outros navios. Tera um alcance aproximado de até 900 milhas.
Certamente também dependera do Congresso norte americano, a aprovação de sua venda a outros paises.


 


Saudações
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3700 vez(es)
  • +967/-1098
(sem assunto)
« Responder #425 em: Maio 19, 2009, 09:29:56 pm »
Citar
23 de Março de 2009 - Certificação da Metralhadora FN Herstal M3M Mk3

Foi concluído a navegar, a bordo do N.R.P. "Côrte-Real" que integra a SNMG1, o processo de certificação da metralhadora M3M Mk3 da FN Herstal.

O destacamento Daxter e o N.R.P. "Côrte-Real" participaram em mais um evento histórico para a Marinha e em particular para a Esquadrilha de Helicópteros, a integração da metralhadora FN Herstal M3M Mk3 de 12.7mm no Super Lynx Mk95.

A fase final deste processo que decorreu a navegar, entre os dias 17 e 23 de Março, contou com a colaboração de dois instrutores da Marinha Alemã, um para a área de manutenção e outro responsável pelo treino dos operadores "door gunners".

Durante o período acima indicado foram realizadas várias acções de formação teóricas e práticas para os dois atiradores e para os dois técnicos que ficarão responsáveis pela manutenção da metralhadora. O processo de certificação ficou concluído com dois "GUNEX", um diurno e outro nocturno onde os atiradores puderam pela primeira vez explorar as potencialidades da metralhadora M3M.

No dia 23 de Março a certificação foi concluída com a entrega dos certificados de competência aos atiradores e técnicos de manutenção.


http://helicopteros.marinha.pt/Helicopt ... /Noticias/
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20850
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8026 vez(es)
  • +8126/-13001
(sem assunto)
« Responder #426 em: Maio 23, 2009, 03:55:46 pm »
a versão alemã dos NPO????


do mp.net
Citar

 German Navy must postpone their 5 NEW corvettes

In another brilliant case of procurement fail, the Bundeswehr's latest news is concerning the new Braunschweig class corvettes. All 5 of them have to be temporarily decomissioned (3 of them even prior to their official commissioning) because of faulty gearboxes. These gears were supplied to the German shipbuilders by Swiss company MAAG and have apparently not been tested properly. What is equally embarassing is the fact that the problems were revealed when a single screw was able to fall into the gear of FGS Oldenburg and caused severe damage in there! Upon inspections of the other ships' gearboxes, all of them turned out to be faulty and badly designed. There's been no information yet on indemnities but a sum of several million EUR is expected. The navy says all these gearboxes have to be changed and the ships will not be ready for service prior to 2011.


http://www.kn-online.de/top_themen/9323 ... legen.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20850
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8026 vez(es)
  • +8126/-13001
(sem assunto)
« Responder #427 em: Maio 25, 2009, 04:06:49 pm »
Brasil vai treinar oficiais CHINESES em operações de Porta-Aviões

Citar
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA - CHINA
Marineros chinos realizarán prácticas en Brasil

BRASILIA, 19 may (Xinhua) -- La Marina de Brasil ofrecerá entrenamiento a oficiales de la
Marina del Ejército Popular de Liberación (EPL) de China, especialmente en la operación de
portaaviones, informó hoy el ministro de Defensa de Brasil, Nelson Jobim
.
El ministro dijo este martes a la prensa que la cooperación fue acordada durante la visita del
comandante de la Marina brasileña, Carlos Soares de Moura Neto, al país asiático en abril, por la fiesta
del 60 aniversario de la fundación de la Marina del EPL.
"El almirante Moura Neto estuvo en China, y nosotros nos comprometimos a recibir oficiales
chinos para entrenarlos en los navíos brasileños, e inclusive en el portaaviones Sao Paulo", dijo Jobim.
"China quiere retomar su Marina, pero precisa instrucción, por lo tanto se acordó que vendrían
chinos para entrenar, para aprender. Ellos están sobre todo interesados en portaaviones", agregó.
En marzo pasado, el ministro de Defensa de China, el general Liang Guanglie, puso de
manifiesto la necesidad de que China posea un portaaviones, pues es el único país entre las principales
potencias del mundo que no lo posee.
El ministro brasileño resaltó que la cooperación naval puede ser el punto de partida para otras
iniciativas en el área de Defensa.
"Con China lo que tenemos en el campo de Defensa es esa posibilidad. Y usted sabe que
comienza con eso, después las cosas se van sucediendo", señaló.
Jobim anticipó además que oportunamente él mismo irá a China para definir los detalles de ese
acuerdo general.
China mantiene una Alianza Estratégica con Brasil desde 1993, que incluye una creciente
cooperación en el área tecnológica, y este año pasó a ser su principal socio comercial, superando a los
Estados Unidos.
Durante la visita a Beijing que el presidente Luiz Inácio Lula da Silva inició este lunes fue
acordado además un préstamo de 10.000 millones de dólares otorgado por el Banco de Desarrollo de
China para la petrolera estatal Petrobras.
Con el referido crédito, la petrolera brasileña prentende ampliar la exploración de petróleo en el
lecho submarino continental brasileño.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #428 em: Maio 25, 2009, 04:55:48 pm »
Hummm caro P44 a mim cheira-me à ponta de um iceberg, nos parametros de uma parceria geo-estratética em termos económico-militares. Resumindo uma Aliança MIlitar esta a revelar-se.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20850
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8026 vez(es)
  • +8126/-13001
(sem assunto)
« Responder #429 em: Maio 25, 2009, 05:15:56 pm »
Citação de: "Instrutor"
Hummm caro P44 a mim cheira-me à ponta de um iceberg, nos parametros de uma parceria geo-estratética em termos económico-militares. Resumindo uma Aliança MIlitar esta a revelar-se.


também sou da mesma opinião. O Brasil está finalmente a "acordar" diria eu.

As recentes descobertas de petróleo (Pré-Sal) vão transformar muita coisa.

Não é á toa que já anunciaram a construção de SSKs em parceria com a França, e também do Sub Nuclear.
E fala-se de escoltas de 6000 tons a médio prazo.

e o projecto FX-2 está na fase final.

Por alguma coisa a USN resolveu "reactivar" a 4ª Frota (Atlântico Sul)

e há muito pouco tempo o Lula assinou diversos acordos na China.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #430 em: Maio 25, 2009, 11:18:51 pm »
Hum qualquer dia estou a ver contratorpedeiros e fragatas chinesas nos mares do sul junto da costa brasileira e executarem exercícios aero navais, por algum motivo os EUA activaram essa 4ª Frota, manter a sua influencia nessa zona, qualquer dia cheira-me a uma outra crise dos misseis cubanos, claro numa outra prespectiva, mas se começar a ser usual a frota chinesa deixar o pacifico e indico e começar a navegar no atlantico vai haver picardias em alto mar com a US Navy. Penso eu de que....
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20850
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8026 vez(es)
  • +8126/-13001
(sem assunto)
« Responder #431 em: Maio 26, 2009, 10:16:52 am »
a reactivação da 4ª Frota tem "apenas" a ver com a descoberta das gigantescas reserva de petróleo ao largo do Brasil....
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1076
  • Recebeu: 203 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +74/-33
(sem assunto)
« Responder #432 em: Maio 26, 2009, 12:02:59 pm »
Citação de: "Instrutor"
Hum qualquer dia estou a ver contratorpedeiros e fragatas chinesas nos mares do sul junto da costa brasileira e executarem exercícios aero navais, por algum motivo os EUA activaram essa 4ª Frota, manter a sua influencia nessa zona, qualquer dia cheira-me a uma outra crise dos misseis cubanos, claro numa outra prespectiva, mas se começar a ser usual a frota chinesa deixar o pacifico e indico e começar a navegar no atlantico vai haver picardias em alto mar com a US Navy. Penso eu de que....

Isso ainda é um "qualquer dia" a umas décadas de distancia. A China não tem Marinha para aventuras dessas, e não estou a vê-la tão cedo. Mesmo que faça um par de CVs, iam ter muito que fazer por casa.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20850
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8026 vez(es)
  • +8126/-13001
(sem assunto)
« Responder #433 em: Maio 26, 2009, 08:16:23 pm »
não esqueçamos a "paciência de chinês"  :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20850
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8026 vez(es)
  • +8126/-13001
(sem assunto)
« Responder #434 em: Junho 02, 2009, 09:54:30 am »
Citar
Weld inspector’s lies may affect 9 ships


Welds on the Virginia-class submarine North Carolina and seven other subs will be reinspected.

By Christopher P. Cavas - Staff writer
Posted : Monday Jun 1, 2009 16:48:42 EDT

More than 10,000 welded joints on at least eight submarines and a new aircraft carrier might need to be reinspected after the discovery by Northrop Grumman Shipbuilding that one of its inspectors had falsified inspection reports.

According to an internal report obtained by Navy Times, the issue came to light May 14, when a welding inspector at the company’s Newport News, Va., shipyard told a supervisor that a fellow inspector was initialing welds as “OK” without performing the inspections. Confronted by the supervisor, the offending inspector admitted to falsifying three weld inspections, all that same day.

Company officials rapidly began an internal investigation and notified the Navy’s supervisor of shipbuilding of the situation, according to the report. On May 20, the Naval Criminal Investigative Service began its own investigation.

Northrop Grumman declined to reveal the employee’s name, citing the ongoing personnel investigation. A company official did say May 28 that the employee initially had been suspended, then fired.

According to the report, a quick company review of the inspector’s work showed that 12 other joints inspected by the employee that evening were satisfactory. But the ramifications of the falsified inspections rapidly grew beyond a single night’s work.

“We have to go back and check everything this guy has ever touched,” said one industrial source.

The employee had been certified to perform inspections in June 2005 and, according to the report, a review of the shipyard’s welding database showed that in the ensuing four years he inspected and signed off on more than 10,000 structural welding joints on at least nine ships.

Company officials said May 27 that the investigation of the employee’s work could mean that all the joints would need reinspection or re-evaluation.
3 ships in service

According to the report, the ships worked on by the inspector included the Virginia-class nuclear attack submarines North Carolina, New Hampshire, New Mexico, Missouri, California, Mississippi, Minnesota and John Warner, and the aircraft carrier George H.W. Bush. Bush, North Carolina and New Hampshire are in service; the other subs are in various states of construction at Newport News and at the General Dynamics shipyards in Groton, Conn., and Quonset, R.I.

The two shipbuilders share equally in building the submarines. Each shipyard builds specific sections of the submarines and transports the sections to the other yard. The shipbuilders alternate in assembling the hulls.

The inspector performed most of his work on the New Mexico (2,133 welds inspected), Missouri (3,169), California (2,002) and Mississippi (2,177). The employee inspected only 23 welds on New Hampshire and two on North Carolina.

A little more than 10 percent of the submarine welds were hull integrity, or SUBSAFE, joints involving critical parts.

The inspector also performed 229 piping joint inspections on submarines.

There are many thousands of welds on each 7,800-ton submarine — more then 300,000, according to an Electric Boat Best Manufacturing Practices Web site.

But making sure that welding work is done correctly can be a matter of life and death.

“People take this really, really seriously,” said one industry source. “Why? Because people don’t want another Thresher. Nobody takes a chance.”

The submarine Thresher sank in April 1963 when it was forced to dive below its crush depth and the hull imploded. All 129 men aboard the sub perished.

“The quality of our work is something we take very seriously,” Northrop spokeswoman Margaret Mitchell-Jones said in a May 28 statement to Navy Times.
Previous problems

Newport News is still smarting from a welding filler issue that arose in fall 2007. Shipyard workers had used the wrong type of welding filler material on many pipe welds, and the company and the Navy were forced to re-examine a number of submarines, aircraft carriers and surface ships built or repaired at the shipyard. Northrop changed a number of workshop practices as a result.

Both the Navy and Northrop Grumman emphasize that there is no relation between the weld filler issue and the latest problem with the inspector.

Northrop Grumman has developed an inspection plan of the offending inspector’s work that will focus on hull integrity and SUBSAFE joints as a priority, followed by non-SUBSAFE joints, according to the internal report.

The nature of the NCIS investigation is unclear.

“I can confirm that NCIS is investigating allegations made against a weld inspector, but I cannot get into case specifics,” NCIS spokesman Ed Buice wrote in a May 28 e-mail to Navy Times. “NCIS does not comment on the details of ongoing investigations.”


http://www.navytimes.com/news/2009/06/n ... s_060109w/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas