Voltando ao tópico:
Dos 37 LEO2A6, a minha dúvida reside se o ERec também irá possuir viaturas. Se sim, acredito que sejam 6 no máximo! Mas nesse caso ficaríamos com um GCC resumido a 31 viaturas! O que na práctica resulta ou em 1 ECC "musculado" (doutrina inglesa de secção ligeira e/ou secção pesada), ou em 2 ECC "aligeirados"!!!!.
Relativamente à instrução, hoje em dia, equipamentos com esta sofisticação, já possuem simuladores de condução e treino de combate; talvez 1 ou 2 viaturas para instrução de tripulações, seja aplicado, o que "sub-dimensiona" a minha ideia exposta no parágrafo anterior.
E o DGMG, não fica com nada para a reserva (quanto muito para canibalização de peças, para as viaturas operacionais, o que é bastante próprio do nosso "armache")!!!!!
Tudo até poderá ter lógica, se o resto da BrigMec. também tiver aproveitamentos dos equipamentos existentes e/ou aquisição de novos. A cancelação da remodelação dos M113, na minha opinião é errada! E não me parece que sejam adquiridos materias em 2ª mão, pelo menos (aos holandeses por exemplo)...
Pelo menos e pela positiva, finalmente temos algo de melhor... caminhamos para ter algo de melhor... LEO's, Pandur's... O nosso problema, e tendo em conta as nossas limitações, pende para ser resolvido... é positivo.
Cumprimentos