Antes do jogo Itália - França até que concordava que o penalti que foi dado a Portugal tinha a sua legitimidade, mas depois desse jogo, passei a acreditar em arbitros ao serviço dos interesses da FIFA. O penalti contra Portugal foi uma treta, como também foi o que foi dado à Itália contra a Austrália, e por fim o que foi dado contra a Itália na final. Todos eles uma treta.
O penalti contra Portugal não foi muito diferente daquele de que Portugal beneficiou contra o Irão. Foi uma faltinha não muito séria, mas o jogador que a sofreu decidiu que em vez de perseguir a bola devia deixar-se ir ao chão. Mas não deixa de ser falta por isso. Já no caso do da Itália contra a Austrália, foi realmente uma treta, até porque quem procura o contacto acaba por ser o italiano, o australiano já estava no chão e parado quando o Grosso vai contra ele. Por outro lado, o vermelho ao Materazzi nesse jogo também foi uma treta, e a Itália jogou a segunda parte com menos um por causa disso. O da final não vi, mas ouvi dizer que não era. Por outro lado, na segunda parte há uma jogada que era e não foi marcada.
[quoteA seleção não tem mesmo outra opção, com a saida do Fido e do Pauleta vai ter que reconstruir a equipa. Acho que todos esses jogadores que o emarques referiu se encaixam na seleção, só não sei é se há lugar para o Ricardo Quaresma tendo lá o C. Ronaldo, como podem fazer jogar os dois ao mesmo tempo? Se o treinador conseguir arranjar um esquema onde pode encaixar esse dois, a seleção vai ter uma equipa fantástica.[/quote]
Não vou muito à bola com o Quaresma. Parece muito um "one-trick pony". Faz aqueles centros muito bem, mas fora disso... E quem é que está lá para rematar quando ele centra?