Ontem a seleção foi infeliz. De acordo com as regras da FIFA o arbítro pode apontar o penalti, mas tendo em conta que era uma semi-final da copa do mundo, e que obviamente não houve intenção por parte do Ricardo em comenter uma falta, bem que ele podia ter so apontado um livre, mas enfim.
Também tem que se aceitar que Portugal falhou ao não dar a volta ao marcador quando teve a oportunidade de o fazer, e não foi só uma vez, foi várias. Os Francêses no jogo contra a Espanha também sofreram um golo de penalti, e depois igualaram e acabaram por ganhar por 3-1. Este é o comportamento de uma equipa vencedora.
Mas eu acredito que o nosso país ainda há de sair campeão de um destes torneios. Temos que nos lembrar que só foi a partir de 1996 é que Portugal começou a ir com regularidade a estes torneios internacionaís, e com exceção da taça do mundo em 2002, temos ido a todas as fases finaís dos torneios chegando sucessivamente aos quartos-de-finais, meias-finais, e final. Se isto continuar assim só podemos ir mais longe pois o desempenho da seleção nacional tem vindo claramente a melhorar ano após ano, torneio após torneio.
E acho que até é bem possível que a próxima seleção de Portugal vai ser mesmo a melhor que já alguma tivemos. A unica coisa que continua a faltar é o avançado com capacidade real de marcar golos, o Pauleta simplesmente não joga bem a nível de seleção nestes torneios,e é preciso ter alguém ao estilo do Batistuta da Argentina, ou do Ronaldo do Brasil. Acho que até deviamos fazer como fazem os Francêses, se não há ninguém em Portugal com esse nível, vai-se buscar ao Brasil, ou a Moçambique, ou Angola, ou Cabo-Verde, e naturaliza-se esse pessoa para jogar por Portugal.
Então, não podemos deixar de acreditar.
===========================================================================================================
Quanto aos Francêses, sinceramente, odeio esse povo. Estas partidas de futebol só me fazem lembrar as razões por qual eu odeio esse povo. São porcos, velhacos, traiçoeiros, crueís, uns degenerados que não valem nada.
Só lamento que hajam tantos dos nossos compatriotas que se viram forçados a sair do nosso país para ir viver nesse país escroto e miserável.
E toda esta campanha anti-Portugal foi começada pelos Inglêses quando foram derrotados, e bem, pelos nossos jogadores. Os canalhas dos Francêses, espertos e maliciosos como são, viram uma oportunidade para aproveitar e entraram no mesmo barco, e o resultado no jogo foi o que se viu, um arbitro que prejudicou claramente a nossa equipa.