A TVI não se despacha a pôr o video online. 
Que constava da reportagem?
Uma reportagem muito bem feita e sistematizada que mostrava a promiscuidade entre a empresa vencedora (a única) e os políticos e ex-políticos que integravam a sua administração, entre os quais o Ministro da Administração Interna de Durão.
Depois veio Costa (o PC de Lisboa) anulou o concurso e tornou a adjudicar à mesma empresa o sistema. Mais barato (menos €50M) mas com menos capacidades.
Entrou ao serviço passado 3 anos do prazo e de um universo de 50mil utilizadores só 5mil é que o usam efectivamente.
E isto é só um cheirinho.
País de m....!
Reportagem muitto bem feita, e uma das raras peças de jornalismo de investigação que vi nos últimos anos. Se todas as estações fizessem o mesmo isto não estaria tão mal.
Tribunais?
Vergonha! Isto não é democracia, é simplesmente uma vigarice pegada.
E mais:
O processo passou por 3 governos, de partidos diferentes, e passou incólume pela justiça, apesar de todas as informações negativas prestadas pelos diversos serviços.
O caderno de encargos era desde logo suspeito: havia que fazer o levantamento de 200 pontos espalhados pelo país, dos quais não foram fornecidas coordenadas de localização, e que teriam de ser inspeccionadas num prazo de 50 e tal dias (56?), além de serem necessárias autorizações prévias dos comandos...
Nenhuma das concorrentes chegou-se à frente e ganhou a única e a mais cara.
TEM que ser vista a reportagem.
http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=944873Cá para mim...
