Portugal não interessa a 85 % dos portugueses

• 9 Respostas
  • 4751 Visualizações
*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
Portugal não interessa a 85 % dos portugueses
« em: Maio 05, 2006, 02:57:28 pm »
Vi (não li porque era uma pessoa que estava a ler) no Destak (jornal
gratuíto) esta notícia : Portugal não interessa a 85 % dos portugueses ...

Que acham disto ?

Parece-me espantoso !
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10473
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 05, 2006, 03:09:53 pm »
Interessante sobretudo quando associado ao iberismo do governo português (Mário Lino dixit).
Não sei até que ponto estes "estudos" não são feitos para legitimar certas posições.
Caramba, com tantas sondagens que são feitas neste país, porque é que nunca ninguém até hoje me perguntou nada (a não ser nos censos)?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 05, 2006, 03:35:47 pm »
Citação de: "Luso"
Interessante sobretudo quando associado ao iberismo do governo português (Mário Lino dixit).
Não sei até que ponto estes "estudos" não são feitos para legitimar certas posições.
Caramba, com tantas sondagens que são feitas neste país, porque é que nunca ninguém até hoje me perguntou nada (a não ser nos censos)?

De qualquer forma, apenas são sondagens e pode-se fazer tudo as
sondagens ! Pode-se manipular o povo com as sondagens ! A mim, também
nunca me perguntou nada ...
Blog Olivença é Portugal
Olivença).

*

Pantera

• Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 05, 2006, 03:55:37 pm »
penso que isso não supreende ninguém,caminhamos a passos largos para a diluição do país e para o nosso fim :cry:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8063
  • Recebeu: 1379 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5282/-243
(sem assunto)
« Responder #4 em: Maio 05, 2006, 04:49:32 pm »
Citação de: "Luso"

Fora de "paranóias" o director da empresa que realizou o estudo, apesar de aparentemente ser português (chama-se Luís Simões), tinha sotaque espanhól... :?

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 05, 2006, 05:05:00 pm »
Este assunto e que e um grande problema. :(
Cumprimentos :lol:

*

Azraael

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
Re: Portugal não interessa a 85 % dos portugueses
« Responder #6 em: Maio 05, 2006, 06:02:16 pm »
Citação de: "Doctor Z"
Portugal não interessa a 85 % dos portugueses ...

Que acham disto ?

Parece-me espantoso !

Nao me surpreende em nada... O que interessa a 100% dos portugueses e' o bem estar e a qualidade de vida e, pelos visto, 85% acham que nao e' em Portugal que a vao encontrar. Considerando o numero de tachos e compadrios que se veem por esse pais fora nao e' de admirar... (pelo menos parece que estamos a melhorar).

*

dremanu

• Investigador
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #7 em: Maio 05, 2006, 06:28:30 pm »
Eu digo-vos, e não é paranoia, existe uma tentiva deliberada de diminuir e se possível eliminar por completo, os sentimentos patriotas que a grande maioria da população Portuguêsa tem em relação ao seu país. Isto é óbvio para mim. Isto acontece não só em Portugal, mas também no resto da Europa, e está diretamente ligado ao projecto de integração Europeia, e indiretamente ao projecto de integração iberica.

Em Portugal a situação é mais agravante devido à descrença geral que se instalou neste país devido aos 30 anos de más políticas governamentaís na educação, justiça, e ecónomia.

Esta "guerra" psicológica que está a ser efectuada contra Portugal é feita internamente por membros do centrão nacional, o PS e PSD, que não governam a favor do país, mas sim a favor das diretrizes da EU, e das ideologias politicas que representam, que são uma versão, ou implementação local das currentes filosóficas que desenvolvem esse(s) pensamento(s) baseados em realidades diferentes das nossas.

Por fora, e especificamente em Espanha, procura-se criar a descrença na mente Portuguêsa em relação ao seu próprio país através da propaganda que "pinta" Portugal como um país que está à beira do colapso económico  e social, e onde a condição de vida do cidadão comum é semelhante ao dos países de 3o mundo. Nada disto é real, e as interpretações dos factos económicos são subjectivas, mas o que interessa é que as pessoas acreditem que realmente tudo é muito mau, e que não existe nenhuma outras opções de futuro para melhorar o desempenho Portugues além da integração europeia, e integração ibérica.

Mas a culpa principal desta crise de confiança que se abateu sobre o país reside principalmente com os "líderes" deste país.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."

*

Marauder

• Investigador
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #8 em: Maio 05, 2006, 07:21:02 pm »
Citação de: "dremanu"

Esta "guerra" psicológica que está a ser efectuada contra Portugal é feita internamente por membros do centrão nacional, o PS e PSD, que não governam a favor do país, mas sim a favor das diretrizes da EU, e das ideologias politicas que representam, que são uma versão, ou implementação local das currentes filosóficas que desenvolvem esse(s) pensamento(s) baseados em realidades diferentes das nossas.

Hum, então fundamente isso em exemplos que mostram as directivas europeias a forçar a imposição de realidades diferentes das nossas.

Já agora, as directrizes não são passadas na íntegra, elas são mais um guia de princípios, que devem serem passadas para lei nacional. Este processo funciona assim para permitir alguma flexibilidade aos estados, para as suas "realidades". Em termos objectivos, o estado tem que legislar essa directiva, em termos subjectivos..acrescenta ou modifica face à sua realidade, desde que a UE não considere que a transposição foi mal efectuada. Senão em vez de termos uma taxa de 3% de legislação comunitária transposta para lei nacional, teríamos a 100%...fazendo apenas copy paste..

Citação de: "dremanu"
Por fora, e especificamente em Espanha, procura-se criar a descrença na mente Portuguêsa em relação ao seu próprio país através da propaganda que "pinta" Portugal como um país que está à beira do colapso económico  e social, e onde a condição de vida do cidadão comum é semelhante ao dos países de 3o mundo. Nada disto é real, e as interpretações dos factos económicos são subjectivas, mas o que interessa é que as pessoas acreditem que realmente tudo é muito mau, e que não existe nenhuma outras opções de futuro para melhorar o desempenho Portugues além da integração europeia, e integração ibérica.

Mas a culpa principal desta crise de confiança que se abateu sobre o país reside principalmente com os "líderes" deste país.

Verdade que pode ser propaganda, mas pelo menos em termos económicos a situação não é muito famosa. A qualidade de vida em Portugal seria das melhores da UE se não fosse uma coisa...o salário (sim..eu sei que não é novidade). O desemprego na França e Alemanha é muito mais superior que Portugal...mas o salário...ui...ainda estamos a sonhar e a pensar se alguma vez atingiremos esse salário....e isso faz muito português pensar em ir para outras paragens.

Se não fosse pela porcaria do dinheiro, garanto que portugueses a sairem de Portugal...somente em turismo...não à nada melhor que a nossa terra :!:

*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Maio 08, 2006, 09:41:59 am »
Por a minha, é mais propaganda do que outra coisa ...
Blog Olivença é Portugal
Olivença).