Grande parte das cadeias está recheados de imigrantes,não há dúvida
Eu sei, mas isso não tem nada a ver com o facto de serem imigrantes, é apenas consequência do facto de estarmos a deixar o trabalho não-qualificado para eles, e portanto, serem eles quem em momentos de dificuldade mais recorrem às actividades ilícitas. Se essa "classe" de pessoas fossem portugueses, seriam estes portugueses que estavam nas prisões.
RedWarrir, tenha santa paciência.
Então você conclui, que uma vez que antes da chegada dos imigrantes a Portugal os trabalhos não qualificados eram todos para os portugueses, há 25 anos atrás as cadeias estavam igualmente apinhadas de criminosos, só que eram portugueses?
Quando em 1974/1975 nós tinhamos 700.000 refugiados vindos de África, (vitimas do crime da descolonização) por acaso eles começaram a dedicar-se ao crime ?
Qual é a base estatistica em que se baseia essa afirmação?
Quantos "retornados" foram para as prisões?
= = =
basta lembrar aquela noticia em que apanharam autocarros para irem para o Algarve dançar em discotecas e depois assaltaram pessoas na praia.
O que é que isso tem a ver com integração ??
Isso dos roubos é ( infelizmente ) o pão nosso de cada dia.
RedWarrior, você ainda não entendeu que o que lhe querem explicar é que há uma a possibilidade de exitir ligação directa entre o numero de imigrantes e o numero de pessoas nas cadeias?
Você aceita o facto de os roubos serem o pão nosso de cada dia, limita-se a constatar o facto, mas em nada ajuda a explica-lo.
É como alguém assassinar a sua familia e você encolher os ombros e dizer, que é uma inevitabilidade estatística.
O facto de uma situação se ter tornado comum, não a transforma em algo necessariamente normal ou aceitável.
Você explica o aumento da criminalidade como?
Se os portugueses tivessem na mesma situação também eram criminosos?
É mentira, porque já estiveram e até muuuuuito pior e isso não aconteceu.
Havia portugueses em 1960/1970 a viver em bairros de lata em Paris, sabe-me dizer quantos portugueses se dedicaram ao banditismo?
Ou será que o que ocorre hoje em Portugal não é o mesmo que ocorria em França?
Não podemos acreditar que todo o crime tem a ver com a imigração porque isso é redutor, mas desculpe lá RedWarrior, a argumentação que nos apresenta, é tão redutora e contraditória como aquela que afirma que a culpa é toda dos imigrantes.
Cumprimentos