U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #270 em: Setembro 04, 2015, 11:24:24 am »


Two USAF F-22 Raptors from Tyndall AFB, Florida, take off from Spangdahlem Air Base in Germany
 

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #271 em: Setembro 05, 2015, 01:10:18 pm »
 

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #272 em: Setembro 06, 2015, 07:55:41 pm »
 

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #273 em: Setembro 09, 2015, 01:52:27 pm »
 

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #274 em: Setembro 20, 2015, 11:33:51 am »
 

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #275 em: Setembro 23, 2015, 02:17:31 pm »
 

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #276 em: Setembro 26, 2015, 12:20:16 pm »
 

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #277 em: Setembro 27, 2015, 07:11:01 pm »
 

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mafets

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #278 em: Setembro 29, 2015, 04:34:28 pm »
http://www.aereo.jor.br/2015/09/28/caca-f-16-inflavel-da-usaf-na-guerra-fria/
Citar
No final dos anos 1980, a U.S. Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) desenvolveu réplicas infláveis de caças F-16 para servir como alvos falsos em caso de bombardeio aéreo russo às suas bases na Europa.

Na foto acima, um F-16 inflável ao lado de um F-16A Block 15. A ideia era espalhar centenas ou milhares desses F-16 nas bases aéreas, para atrair os ataques e livrar os verdadeiros F-16. Mas com o fim da Guerra Fria, o projeto foi cancelado.
Era só dar umas bombadas, "inflar" e pronto...  :twisted:


Cumprimentos :twisted:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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HSMW

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #279 em: Setembro 29, 2015, 09:20:38 pm »
Uma táctica antiga.


Ainda seria possível de utilizar ou está completamente obsoleta devido aos sensores utilizados?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #280 em: Setembro 30, 2015, 10:11:10 am »
Os Iraquianos usaram em larga escala na primeira guerra do Golfo Pérsico, os Sérvios também usaram quando foram atacados pela OTAN, por isso ainda deve ter a sua utilidade.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #281 em: Outubro 06, 2015, 03:50:20 pm »
http://www.janes.com/article/54947/usaf-to-integrate-sdb-i-and-laser-sdb-onto-ac-130w-j-gunships
Citar
The US Air Force (USAF) is looking to integrate the Boeing GBU-39/B Small Diameter Bomb (SDB I) and GBU-39B/B Laser Small Diameter Bomb (LSDB) on board its special operation forces aircraft, it was disclosed on 23 September.

A notification posted on the Federal Business Opportunities website by the Department of the Air Force requests information on integrating and fielding the SDB I and LSDB on board its Lockheed Martin AC-130W Dragon Spear/Stinger II and AC-130J Ghostrider gunships.

The request for information (RfI) covers integration, test, training, and sustainment of the SDB I and LSDB weapon systems on the AC-130W and AC-130J, including clearance of the SDB and LSDB systems from the BRU-61/A launcher rack at 150 to 200 kt, 10,000 to 25,000 ft, and with an aircraft bank of up to 30°.

As set out in the notification, flight trials will include eight captive carry sorties out of Eglin Air Force Base (AFB) in Florida, four guided test-vehicle missions at Eglin AFB, and two live-fire demonstrations at the White Sands Missile Range and the Pacific Missile Range Facility.

Responses to the RfI are due no later than 15:00 (Central Standard Time) on 23 October.

The US Air Force Special Operations Command (AFSOC) currently fields 12 AC-130W and 17 AC-130U Spooky gunships, and has received the first of 37 AC-130Js. Once all the AC-130Js have been received by about the mid-2020s, the AC-130Ws will revert back to their baseline MC-130W Combat Spear special mission configuration, and the AC-130Us will be retired.

The AC-130Ws and AC-130Js are both equipped with the same palletised Precision-Strike Package (PSP), which comprises a single 30 mm Mk44 Bushmaster cannon, precision-guided munitions, as well as a 105 mm cannon. The SDB I and LSDB are precision, low-cost and lightweight munitions that are intended to combine the destructive effect of much larger bombs with a stand-off range afforded by pop-out wings.


Cumprimentos
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NVF

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #282 em: Outubro 06, 2015, 04:50:17 pm »
Boeing gets development deal for USAF F-15 EW suite

http://www.janes.com/article/55002/boeing-gets-development-deal-for-usaf-f-15-ew-suite

Citar
Key Points

    The USAF has selected Boeing as the prime contractor on a new digital EW suite for the F-15 Eagle
    EPAWSS will replace TEWS, which has been in service since the 1980s

The US Air Force (USAF) selected Boeing as the prime contractor on a new digital electronic warfare suite for its F-15 Eagle combat aircraft, the company announced on 1 October.

The Eagle Passive Active Warning Survivability System (EPAWSS) will replace the legacy Tactical Electronic Warfare Suite (TEWS), which has been in service since the 1980s. Boeing has chosen BAE Systems as its major subcontractor.

The EPAWSS is designed to improve aircraft protection with advanced electronic countermeasures, radar warning, and increased chaff and flare capability, BAE Systems said in a statement. EPAWSS is designed to detect and defeat threats in "highly contested environments", the company said.

The deal, worth USD4 billion, according to Boeing, will culminate in installation of the new system on more than 400 F-15Es and F-15Cs.

"Warfighters of today and tomorrow need the latest in jamming, targeting, infrared threat detection, and enhanced decoy capabilities," Mike Gibbons, Boeing's vice-president for F-15 programmes, said in the statement.


Boeing and BAE Systems will develop the EPAWSS system to help keep the F-15 combat-worthy into the 2040s. Source: IHS/Patrick Allen
Talent de ne rien faire
 

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olisipo

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #283 em: Outubro 28, 2015, 11:26:53 am »


Northrop Grumman declined to release images of the LRS-B. Pictured is the company's 1980-era B-2 Spirit stealth bombee, which the new   aircraft will initially complement and eventually replace. (Source: US Air Force).

USAF chooses Northrop Grumman to build new strategic bomber

 http://www.janes.com/article/55570/usaf ... gic-bomber

Citar
The US Air Force  (USAF) has chosen Northrop Grumman to build the new fleet of Long-Range Strike Bombers (LRS-Bs), besting a team of Boeing and Lockheed-Martin, officials announced at the Pentagon on 27 October.  

 USAF secretary Deborah Lee-James said the LRS-B is crucial to maintaining the US nuclear deterrent due to the advanced age of its existing bomber fleets. The USAF also needs the new aircraft to counter the proliferation of anti-access/area-denial (A2-AD) technology, she said.  

The LRS-B deal is composed of two parts: the contract for the engineering and manufacturing development  (EMD) phase is a cost-reimbursable type contract with cost and performance incentives that minimise the contractors's profit if cost estimates and schedules are not met, and options for the first five production lots, comprising 21 aircraft out of the total fleet of 100, and fixed-optios with incentives for cost.

An independent cost estimate for the EMD phase was $21.4 billion in 2010 dollars, while the average procurement unit cost (APUC) per aircraft is $511 million  (or $564 per aircraft in 2016 dollars), officials said.

Officials declined, however, to comment on how many of the first 21 units will be test aircraft. They did not reveal any design or performance details of the aircraft, nor did they disclose which subcontractors will work on the effort. Northrop Grumman declined to release an image of the new aircraft.

 Officials have previously said that the Air Force's Rapid Capabilities Office  (RCO) will continue to manage development of the new platform with open architectures, allowing for technology insertions over the life of the fleet. This approach is expected to mitigate obsolescence and reduce cost by allowing the Pentagon to compete contractors for new technologies as it emerges.
 
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Lusitano89

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Re: U.S.A.F. - Força Aérea dos Estados Unidos
« Responder #284 em: Novembro 03, 2015, 06:30:40 pm »
Estados Unidos querem avião tão bom que nunca o tenham de usar


A Força Aérea dos Estados Unidos quer encomendar um novo avião de combate tão sofisticado que nem sequer tenha de o utilizar. O Departamento de Defesa anunciou recentemente que escolherá a breve trecho o construtor de um novo bombardeiro invisível no quadro do programa Bombardeiro de Longo Alcance (LRSB, na sigla em inglês) que tem um valor estimado em 80 mil milhões.

A importância do novo projeto deve-se ao facto de não se ter assistido ao desenvolvimento de um novo bombardeiro nos últimos 30 anos e o Pentágono está preocupado, de modo crescente, que os cerca de 160 B-52, B-1 e B-2 estejam a ficar obsoletos e até vulneráveis aos mais recentes aviões de combate e defesas antiaéreas da China e da Rússia.

A Força Aérea quer cem novos bombardeiros dotados das mais recentes armas e da mais sofisticada tecnologia de evasão aos radares - e com larga autonomia de combustível. É fundamental que o novo avião seja capaz de fazer longos voos, penetrar o espaço aéreo mais bem defendido e destruir uma multiplicidade de alvos numa só passagem.

Isto não significa que o Pentágono pense que vai haver uma guerra com a Rússia ou a China.O argumento é o de que os novos bombardeiros deem nova vida a um conceito central que os militares foram deixando mirrar: a dissuasão convencional.

A existência de armamento de alta tecnologia com tal poder de destruição deve, só por si, fazer pensar os adversários dos EUA. O que daria mais tempo aos diplomatas para negociar soluções pacíficas para conflitos emergentes.

O novo bombardeiro tem vindo a ser pensado desde 2004, quando os estrategas da Força Aérea começaram a falar de um novo avião a entrar ao serviço em 2018. O novo aparelho iria substituir os B-52, construídos nos anos 60, os B-1, que são dos anos 80, e os B-2, dos anos 90.

Após um tempo de espera, resultado do fim da Guerra Fria e da contenção orçamental, a Força Aérea foi autorizada em 2011 a retomar o projeto. Mas dentro de firmes parâmetros financeiros. Cada um dos cem novos bombardeiros não poderia custar mais de 550 milhões de dólares, ou 800 milhões, incluindo pesquisa e desenvolvimento. Estão agora em competição pela designação a Northrop Grumman, construtor do B-2, e o consórcio Boeing-Lockheed Martin. A escolha será feita antes do fim do ano.

Operacional em 2025

A Força Aérea americana espera ter operacionais os novos aviões algures por 2025 - uma década após a assinatura do contrato, isto numa época em que tem sido normal esse período ser de 20 anos. Mas o relativo baixo custo e rápido desenvolvimento do aparelho são possíveis devido à insistência para que se recorra a "tecnologia madura", isto é, em existência e comprovada, em vez de se começar tudo de novo, como é muitas vezes o caso. Segundo uma fonte, citada pela publicação Defense News, o novo avião terá o "mais elevado grau de maturidade" já visto num programa de aeronaves militares.

Os militares americanos estão convictos de que os novos bombardeiros terão um papel decisivo na prevenção da escalada de conflito entre os grandes poderes. O que nem sempre sucedeu no passado. No início de 2000, o Departamento de Defesa propusera esperar-se até 2037 pelo novo avião. O que então fazia sentido.A Rússia estava a viver uma crise económica e politicamente num estado de indefinição. A China iniciara há pouco a sua expansão económica e militar. Por seu lado, os EUA estavam envolvidos em guerras assimétricas no Afeganistão e Iraque, onde o inimigo não tinha meios antiaéreos. Os B-2, B-1 e B-52 podiam sobrevoar aqueles dois países sem as tripulações terem de se preocupar com a possibilidade de serem alvejadas. Não havia necessidade de um bombardeiro de alta tecnologia.

Hoje, a estratégia militar dos EUA - e o mundo - mudou. Aviões americanos estão envolvidos numa campanha aérea contra o Estado Islâmico na Síria e Iraque. Mas, em julho, um responsável da Força Aérea sublinhou que a Rússia se tornara a principal ameaça à segurança dos EUA, uma ideia repetida pelo novo chefe do Estado-Maior Interarmas, general Joseph Dunford.

O Pentágono está a estabelecer os parâmetros do LRSB tendo em mente a nova ameaça. "Temos de estar à frente quando se assiste a uma enorme e rápida mudança como aquela em que assistimos hoje (...). Temos de manter a vantagem tecnológica", afirmou um responsável do Departamento de Defesa.

A Rússia produz os melhores mísseis terra-ar no mundo e os chineses são também bastante bons. Para ser eficaz, o LRSB tem de estar em condições de penetrar essas defesas evitando ser detetado. O novo bombardeiro deve ser ainda mais invisível do que o famoso B-2, disseram fontes ao Defense News. As formas das asas e o revestimento do aparelho foram concebidas para iludir algumas ondas de radar e absorver outras, ajudando a minimizar a "assinatura" do avião nos ecrãs dos radares inimigos.

Mas mesmo com todo o esforço para permitir que o LRSB possa superar as defesas russas e chinesas, o Pentágono espera que o novo avião nunca tenha de largar uma bomba que seja. Prefere pensar nele como um efeito estabilizador. E a Força Aérea tem razão para subscrever uma teoria como esta, apesar de parecer contrária às mais razoáveis intenções. Em 2013, um analista do Instituto Rand foi contratado pela Força Aérea para determinar como certas forças militares poderiam estabilizar uma crise internacional sem disparar um único tiro.

A conclusão do estudo é que os bombardeiros de longo alcance são os "geradores de maior potencial de dissuasão", com a vantagem de "não exporem as forças dos EUA à situação vulnerável de um ataque surpresa". E, se tudo correr como planeado, os novos e temíveis bombardeiros nunca terão de largar uma única bomba.

DN
« Última modificação: Novembro 03, 2015, 08:10:25 pm por Lusitano89 »