Portalegre quer cluster de videojogos

• 2 Respostas
  • 3756 Visualizações
*

Marauder

• Investigador
  • 2093
  • +2/-4
« em: Abril 17, 2006, 03:45:06 pm »

Uma herdade agrícola em pleno Alentejo vai dar lugar ao primeiro pólo português de criação de jogos electrónicos, num projecto liderado pela Associação de Produtores de Jogos Electrónicos (Aproje) e que arranca em Junho, refere o Diário de Notícias de segunda-feira.

A Game City, designação adoptada para este o projecto tecnológico que deverá estar empleno lá para 2012, é o último passo de uma caminhada planeada a duas fases, segundo Paulo Gomes, presidente da Aproje.
Será uma zona situada no distrito de Portalegre com uma área de 400 hectares (equivalente a uma cidade como o Porto), «onde vão ser criadas infra-estruturas para receber empresas nacionais e internacionais na área da criação e produção de jogos electrónicos», detalha o artigo.

No mesmo local, além de empreendimentos turísticos, vai nascer o Game Park, o primeiro parque de diversões inteiramente dedicado aos jogos electrónicos, onde os ambientes de realidade virtual serão a grande aposta.

Todo o processo está em fase de implementação. Até Junho vai ser criada a Game Invest, que tem a seu cargo coordenar a criação da Game City, ao mesmo tempo que funciona como fundo de investimento/incubadora para apoiar o nascimento de iniciativas na área da criação de videojogos, disponibilizando serviços de project management, marketing e controlo de qualidade.

A empresa, que reuniu um capital inicial de 2,5 milhões de euros, terá como accionistas a Aproje (1%), dois fundos de capital de risco, empresários de Portalegre (30%) e vários investidores nacionais do sector (19%).

17-04-2006 8:14:24

de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65916

É verdade..que criem jogos para a malta não perder o vício de dar porrada nos espanhóis  :lol:  (kidding..)

Por acaso espero realmente que esta ideia tenha pernas para andar..

*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 17, 2006, 05:50:10 pm »
Porquê no Alentejo ?

De qualquer forma, acho que seja uma boa ideia e as tantas vai criar
milhares de postos de trabalho que tanto precisamos ...
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./

*

Marauder

• Investigador
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 17, 2006, 06:11:48 pm »
Citação de: "Doctor Z"
Porquê no Alentejo ?

De qualquer forma, acho que seja uma boa ideia e as tantas vai criar
milhares de postos de trabalho que tanto precisamos ...

Pessoalmente...desde que seja no interior, eu concordo...tentar fomentar o crescimento dessas cidades e combater a desertificação.

Logo Alentejo, Castelo Branco, Guarda, Tras-os-montes...não que outros locais não necessitem, mas eu preferia que se investisse nestas regiões.