Expressei-me incorretamente. Na realidade não há nada de mau com a mensagem geral do filme de ser necessário que o cidadão comum defenda a sua liberdade. O que me deixou algo "descontente", são as associações feitas entre o regime político no filme, e certas imagens.
Refiro-me a:
- Usam uma cruz cristã como símbolo do partido
- O chefe da igreja é membro sénior do partido e gosta de fazer sexo com mulheres novas, de preferência vestidas como meninas de escola, e tendo como pano de fundo uma pintura com a cruxificação de Cristo
- Os g*ays são vítimas de perseguição do governo só por terem a orientação sexual que têm
- O ataque biológico fábricado pelo governo dá-se numa escola com o nome de St.Mary
- A destruição do prédio onde se encontra o parlamento Britânico
- O Partido conservador é quem instala o regime totalitário
Eu sei que não passa de ser um filme baseado num "cartoon", então é de se esperar que seja sensacionalista, só acho que puderiam ter passado a mesma mensagem sem ter sido necessário fazer estas associações.
==========================================================================================================
Em relação a outros filmes que apresentam visões totalitárias do futuro, tem dois que são muito bons:
- THX
- Fahrenheit 451
==========================================================================================================
E já agora, conhecem o autor Aldous Huxley?