Foxtroop?
Ninguém lamenta mais do que eu que o nosso país não tenha estadistas à altura deste desafio gigantesco. E mesmo na Europa, mesmo reconhecendo que a Merkl seja talvez a líder da Europa mais esclarecida sobre o que se está a passar, está muito longe do que a Europa precisava.
Eu que não tenho acesso nem a 1/10 da informação do nosso governo, e de nem sequer ser apoiante dos artolas, espanta-me a absoluta falta de visão.
Quanto à China, a ambição deles já eu tinha-me apercebido dela à muitos anos, como também aqui já referi e sem qualquer rodeios volto a afirmar, em termos económicos, não existe nada que os consiga parar e em termos militares, podem não ser a maior potência mundial, mas lá vão chegar pela força dos números. Investigação científica, produção industrial, capacidade técnica e dinheiro não lhes falta!
Mas o que realmente é chocante são as demasiadas coincidências que associam a origem desta doença à China!!!!!
Caro Viajante este Video era dum grande Senhor, que já em 2013 previa o futuro acerca da economia e da China.
No minuto 5:10 ele diz, a máquina indústrial da EU estava a ir para China, um Video de 15 min muito bom.
O Dr Medina Carreira era dos poucos pensadores que o país tinha e que percebia de facto do que falava e que não perdoava os políticos. Ouvia atentamente todas as crónicas dele.
O país tinha e ainda tem pessoas lúcidas que estão muitos anos à frente dos políticos actuais, principalmente na macroeconomia e ciências sociais:
- Medina Carreira (falecido)
- António Barreto
- Silva Lopes (falecido)
- João César das Neves
- Luís Duque.....
O Medina Carreira dizia o que eu digo até à exaustão, foi um enorme disparate deslocalizar a indústria para a Ásia e em especial para a China, porque não existe nenhum sector da economia que ganhe tanto dinheiro como a indústria!!!!
Polui mais que qualquer outro sector, sem dúvida...... agora pergunto que comparem os salários de quem trabalha numa grande indústria, com o maior Hotel do país por exemplo (turismo) ou a melhor propriedade agrícola e tirem as conclusões!!!!
Sem esquecer evidentemente que precisamos e muito da agricultura e dos serviços!