TAP cresce 30% no mercado brasileiro
A TAP está, neste momento, presente no Brasil com a maior delegação de sempre para participar no principal evento de turismo do Nordeste brasileiro, a Brazil National Tourism Mart (BNTM), avança a edição do SOL esta sexta-feira.
A estratégia da companhia aérea portuguesa passa por reforçar a aposta no mercado brasileiro, aproveitando o crescimento da actividade turística local, explica ao SOL fonte oficial da transportadora.
Nas viagens para o Brasil, o principal objectivo da TAP é aumentar as receitas de países europeus (excluindo Portugal), de onde são provenientes 34% dos proveitos da venda de bilhetes. Escandinávia, Espanha, Alemanha e Itália são os principais compradores.
O Brasil é o segundo mercado para a TAP, a seguir a Portugal, ao representar 15,5% do total das receitas provenientes das passagens, ou seja, cerca de 280 milhões de euros anuais.
«O Brasil tem uma situação económica invejável, com uma economia crescente. Tudo isto reflecte-se no turismo e as pessoas estão a gastar cada vez mais dinheiro», argumenta a mesma fonte.
SOL