Agora já andam aqui a falar em NH90s para CSAR, sinceramente já não temos os EH101 da FAP com esse finalidade?
Agora vamos ter helis de CSAR para a FAP e outros para o Exército, daqui a pouco a Armada também quer uns.
E que tal uma unidade de helis de instrução para cada ramo, em vez de irem todos à FAP tirar as asas de piloto, tiravam o curso em cada ramo. Também era bonito.
Pensava que estavamos numa de contenção e não de esbanjamento

Eu nem sou muito adepto do GALE admito, acho que bastaria comprar mais uns 6 EH101 nessa função e integrados na actual esquadra de EH101, mas mesmo que os NH90 viessem podia formar-se uma esquadra na FAP com essa função, é a minha opinião.
A FAP foi criada para não existir duplicação de meios porque na altura havia a aviação militar do exército e a aviação naval da armada, esses ramos perderam as respectivas aviações que foram fundidas e formaram a FAP.
Julgo que até ao fim do ano teremos vários institutos e unidades dos 3 ramos das forças armadas fundidas num só como Estados-Maiores, Comandos, Institutos de Altos Estudos e outros, tudo porque são coisas iguais feitas pelos 3 ramos.