Necessita-se nova legislação!!!

• 3 Respostas
  • 3674 Visualizações
*

Marauder

• Investigador
  • 2093
  • +2/-4
Necessita-se nova legislação!!!
« em: Março 14, 2006, 09:23:14 pm »
Caros Foristas,

estas mini-férias na Tugalândia tem deixado alguns desgostos.

Ainda mesmo agora reparei que o sumo que minha mãe comprou (vá..não se riem que o assunto é serio!!) está....em espanhol!!

Parece que o Carrefour para este, e muitos outros produtos (estimo eu), começou a importar/produzir de Espanha, metendo um mísero autocolante branco com umas curtas líneas a descrever os ingredientes em português. Isto, como é claro, motivado por interesses económicos!!

A continuar assim, um dia destes, devido a esses motivos, e à empatia portuguesa de comprar sempre o mais barato, teremos as lojas lojas cheias de produtos em espanhol. Isto fere-me o coração!! Embora perceba que alguns produtos avançados de media/comunicações etc possam de vez em quando vir somente em inglês e etc, nesta classe de produtos choca-me imenso isto.

A meu ver deveria haver algum tipo de legislação mais forte em que a embalagem fixa, e não um mísero autocolante, deverá conter informação em português!!

O produto visado....Zumo de Melocoton e Uva da marca "branca" Carrefour......sim...Melocoton todo o tuga normal associa a melão e cotonetes!! 8)

Cumprimentos

*

Marauder

• Investigador
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 20, 2006, 02:14:23 pm »
http://diariodigital.sapo.pt/news_desp. ... ews=219904

Não se percebe...então...o jornalista não conhece que também existe a expressão em português? Deve ter sido educado no outro lado da fronteira só pode....o que leva a outra questão...

:G-bigun:

Cumprimentos

*

Get_It

• Investigador
  • 2621
  • Recebeu: 713 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 20, 2006, 02:21:28 pm »
E então o Carrefour não é espanhol? :?
Citação de: "Marauder"
A meu ver deveria haver algum tipo de legislação mais forte em que a embalagem fixa, e não um mísero autocolante, deverá conter informação em português!!

Por acaso concordo com isto, assim os espanhois iam precisar de gastar mais tinta e mais embalagens, e quem sabe com alguma sorte, viriam comprar cá.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

*

Marauder

• Investigador
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 20, 2006, 06:27:58 pm »
Citação de: "Get_It"
E então o Carrefour não é espanhol? :?

Carrefour é francês, o grupo, mas tem uma filial portuguesa, Carrefour Portugal.

Esta, de forma a não gastar muito com produtos "brancos" produzidos por si, deve os comprar a Espanha, à filial que presumo que se chama Carrefour Espanha. Para além de ser barato comprar esse produto espanhol, o dinheiro permanece na companhia...(visto que C. Portugal compra sumo a C. Espanha).

C´est lá vie...