Pegas no teu curriculum e envias para empresas. Exprimenta a siemens, altran, altor, critital software, Portugal Telecom, FCCN, TMN, OPTIMUS, SONAE, epá tudo o que te lembres.
Estou a terminar (se tudo corre bem) o curso de informatica e saida profissional é o que não falta, alias em estagios facultados pela universidade em colaboração com empresas não é estagiarios que ficam sem trabalho, é não há estagiarios para tanta empresa!
Ou seja falta de trabalho não falta, eventualmente terás é de vencer o preconceito que existe em PT do "curso tirado lá fora sem ser Harvard ou MIT, ou Cambridge", mas tendo ja tu experiencia profissional na area, falando/escrevendo pelo menos 2 linguas bem (portugues e frances) e eventualmente tendo conhecimentos basicos de ingles (deves ter) penso que em qualquer entrevista te sairás bem. Envia é resmas de curriculum completos para o maximo de empresas que consigas.
Agora estando tu no algarve não tens realmente muitas oportunidades pois como deves reparar 90% das empresas estão sediadas em Lisboa, Porto e arredores.
Tambem não sei quanto estavas habituado a ganhar, no entanto por cá tratam-nos como a geração 1000€, pois para 1º emprego é á volta de 850€ a 1100€ a remuneração, okey que ja tens experiencia no entanto não apostaria em ordenados muito superiores a 1100€ no 1º ano.
Outra coisa, os contractos de trabalho em Inf. para 1º emprego custumam ser de 6meses 9meses a 1ano renovaveis embora regra geral renovem sempre.
Espero que tudo corra bem ctg, no entanto espero que não me venhas tirar emprego heheheh