Hmmm, interessante.
Terão utilizado Lock-tight ou Araldite?
Quanto ao fututo do Garibaldi, ele provavelmente continuará a operar como navio secundário, ou como navio almirante quando o Cavour não estiver disponível, mais ou menos como os espanhóis pretendem fazer com o futuro LHD.
O Garibaldi, além disso pode ser utilizado para transporte de tropas e material militar. O Garibaldi foi inicialmente desenhado para apoio a populações civis em caso de catástrofes, pelo que a sua utilidade para a marinha da Itália continua a ser bastante grande.
O grande problema do Garibaldi, é no entanto o custo operacional, nomeadamente com os sistemas de propulsão.
Ao contrário de um LPD ou LHD que tem propulsão a Diesel ou combinada Diesel+ turbinas, o Garibaldi (como o CAvour) tem quatro turbinas LM2500 que são por natureza gastadoras. O navio não tem motores a Diesel para operar a velocidades mais baixas, o que pode ser uma desvantagem.
No entanto, embora tenha cancelado parte consideravel dos navios FREMM que queria adquirir, a marinha italiana ainda deve ter un dinheirito para o pitroil.
Cumprimentos