Só agora li o teu texto PT, por isso cá vai a minha resposta:
O fanático disse que os primeiro-ministros tinham sido colocados no poder sem serem eleitos.
Ocorre que nos sistemas parlamentares europeus (que são diferentes dos americanos) o primeiro ministro não é eleito. Por definição não é eleito, é sempre apontado.
Tens razão, mas se um José Manuel Durão Barroso vai para Bruxelas ganhar mais e ter mais poder e é substituido por um falcão dentro do partido é uma coisa, outra coisa é substituirem-no por um outro só porque os "mercados" assim o exigem. Ainda por cima tanto no caso grego como no caso italiano os sucessores pertenceram (ou pertencem?) a uma instituição que eu classifico-a de mafiosa...para ser simpático. "Eles" SÃO o "mercado".
O fanático também disse que a Argentina estava a crescer a taxas de 8% ao ano porque ao contrário dos europeus eles tinham vindo para a rua protestar.
Os argentinos não protestaram tanto quanto os gregos...
A Argentina viu a sua moeda desvalorizar 75% (setenta e cinco por cento). A economia entrou em colapso e ainda não se pode dizer que está a recuperar.
Em 2009 o crescimento da Argentina foi de 0.8% e só nos últimos dois anos disparou, resultado de políticas de circunstância.
Demorou 10 anos até haver qualquer recuperação na economia argentina e mesmo assim, 60% dos argentinos estão abaixo do limiar da pobreza.
O choque monetário roubou 75% do dinheiro que as pessoas tinham nos bancos, ao converter os depósitos em dólares para pesos.
A Argentina tem lentamente recuperado e pessoalmente acredito que há outros países da América do Sul que são um melhor exemplo de como é possível outras soluções.
Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo e o tipo do infowars, é provavelmente o mentiroso mais descarado de entre os teoricos da conspiração da internet.
Até agora não consigo lembrar-me de um momento em que as suas afirmações não foram comprovadas à posterori ou pelo menos refutadas por completo com base em provas factuais. Se dissessem-me à uns anos que era possível algo de semelhante ao que aconteceu na ATF com a operação Fast and Furious, eu diria que o tipo era doidinho...e depois até os media mainstream vieram a confirmar o que ele e outros andavam a dizer à anos.
Lembram-se do míssil chinês disparado nas praias da California ?
Já se sabe o que aconteceu?
Lembram-se no fim do ano passado de este maluco ter entrevistado um homem que dizia estar a ver os russos descarregar armas do porta-aviões Kuznetsov, quando o navio estava em águas inglesas a milhares de quilómetros de distância ?
Por acaso não lembro-me, mas lembro-me de ver navios de guerra fundeados a pouca distância da costa britânica ainda não há muito tempo.
Acredita no infowars, quem não se quer dar ao trabalho de verificar o que o maluco conspirativo diz.
Cada um usa as fontes que bem entender, o problema é que se uma pessoa quer ver os podres, tem que ir às noticias na última página ou coisa que o valha. No IW essas mesmas noticias têm destaque de primeira página.
O resto é folclore, de malucos com chapeu à «cobói» a quem liga quem quer.
Desde que estejamos informados, o infowars não faz mal a ninguém
Ele é texano, não há ninguém mais folclórico do que eles, mas se retirar-mos o aspecto mais melodramático ficamos com uma boa fonte para quem quer saber mais do que os media nos contam...e há muita coisa que eles não nos contam.