Ao cobarde que me apagou o post, tenho o seguinte a dizer:
1º Fico contente por descobrir-lhe a careca fascizóide
2º para novas formas de censura, novas formas de resposta.
Cada post meu será gravado em Word, pelo que será fácil fazer copy/paste até à não exaustão.
Em resposta aos outros forunistas.
Superbuzzmetal. As melhorias ao modo e nível de vida dos afegãos não se verificaram, não se verificam. Em termos de liberdade de voto, sim, mas não é mentira para ninguém que este é um governo (o de Karzai) fantoche, que foi o que mais dinheiro recebeu para fazer campanha e ocupou 80% (segundo li em algum lado) do tempo de antena nas eleições.
O país não está seguro, para além de Cabul.
Quanto à ONU. Aqui já funciona a desinformação americana, útil para umas coisas, injustificável para outras.
Quando os Estados Unidos não têm o acordo do concelho de segurança para alguma coisa, a administração americana apressa-se a declarar um escândalo, uma «falha da diplomacia», para a descrever.
Quando eles concordam, tudo bem, é um sucesso negocial.
É claro que não vale a pena lembrar que os Estados Unidos, juntamente com Israel, são os países que mais deliberações do concelho de segurança violam, isso não interessa para nada.
Temos portanto, a ONU, como joguete, quando lhes interessa, quando é o contrário, dizem que é sempre a mesma borucracia para concordarem com o seu ponto de vista...
Vale a pena lembrar 1983 e a invasão de uma pequena ilha chamada Granada pelos Estados Unidos. Andavam em Guerra Civil entre duas facções de esquerda (que tinha feito o país evoluir enquanto houve paz), os americanos invadem Granada (a primeira operação pós-Vietname) e instalam um governo militarista de direita, que 30 anos depois e muito dinheiro injectado não conseguiu garantir o nível de vida aos habitantes anterior à invasão.
Resta dizer que o país fica nas caraíbas é maioritáriamente composto por negros e falam inglês.
A maioria dos países da Assembleia das Nações Unidas condenou a invasão, ao que o embaixador da altura declarou:
«Vocês estão só a ser anti-americanos»...
- A maioria destes países tinha 4 anos antes condenado a invasão do Afeganistão pela União Soviética.
Mas mesmo assim, há que fazer ver aos países da ONU, que caso eles queiram testam no terreno outro braço direito da sua PAX AMERICANA.
O que para mim é mau. a Nato está a tornar-se mais um braço direito do interesse nacional americano. Aliás, o papel de reforço da Nato dos dias de hoje tem a ver com a tentativa americana de tirar poder à ONU.
Para mim, é mau que a Nato esteja no Afeganistão.
PS - O Paulinho das Feiras é que gastou dinheiro dos contribuintes uma vez que amarrou a burra porque não quis ir no mesmo avião que o Soares para Paris. Lá teve de ser o Falcon a levá-lo.