Primeiro tem de explicar o que é "limpar", se "limpar" for assassinar, prender sem culpa formada, ou deportar alguém sem autorização judicial, não pode!!! Há leis que proibem todas estas coisas...
Se o "limpar" for realizar operações policiais regulares de grande escala à procura de criminosos, isso já é feito regularmente pela polícia (e talvez deve-se ser feito mais vezes)...
Em relação à questão do ensino, parece que terei sido bastante claro, que não houve qualquer espécie de saneamento na História de Portugal no pós-25 de Abril e que continuam a ser ensinadas todas as "virtudes" portuguesas...
Eu vivo no município da Amadora, a cerca de 2 Km da Cova da Mora, não tenho amigos negros/pretos/africanos, nunca foi assaltado, nem a minha casa, nem o meu carro (apesar de ter havido tentativa em relação ao carro), não sou militante/associado/simpatizante nem do BE, nem do PCP, nem de qualquer partido político...
Se gosta de políticos que mandam "bocas estupidas" e que por isso são uns "valentões" é lá consigo...
Não tente reproduzir a realidade francesa, na realidade portuguesa, Portugal não é a França e muito menos é o Libano da década de 80...
Não sei à quanto tempo saiu de Portugal, nem como se informa acerca da realidade do nosso país, mas temo que acredite muito nas mensagens divulgadas em alguns fóruns mais ou menos pouco recomendados...
Não tome o tudo pela parte...não tenha uma visão maniqueista, em que de um lado estão os "bons", os "perfeitos" e do outro lado estão os "maus", os "imperfeitos"...tudo na vida tem aspectos positivos e negativos...
Cumprimentos
B. Pereira Marques