Os equipamento só andam com tripulantes.
Estes eventos servem para captar tripulantes.
Nada contra a FAP participar nestes eventos.
Mas fala-se tantas vezes que não há helicópteros EH101 disponíveis ou tripulações para as tarefas a que este helis estão alocados, mas mesmo assim há tempo para mandar uma tripulação inteira e heli para um evento que não vai trazer retorno.
Afinal em que ficamos, há ou não equipamentos?
É verdade. Enquanto várias das outras esquadras de voo fazem missões ao estrangeiro, ou nem que seja participar em algum exercício. A Esquadra 751 é praticamente sempre a "alombar" no SAR e com destacamentos nas ilhas, o pessoal sente-se um bocado"esquecido", apenas visto como "cavalo de trabalho" nunca se lembram deles para estas coisas, como ir assim a um festival aéreo.
Isto pode ser um sinal das chefias de que: "a gente não vos vê apenas como formiguinhas trabalhadoras, também vos arranjamos coisas mais festivas para participar, não pode é ser muito tempo fora

".
PS: Lembram-se quando se dizia aqui no Forum que as missões ao estrangeiro só iam os Comandos e Paraquedistas mas os Fuzileiros, por serem da Marinha, nunca iam a lado nenhum e que isso desmotivava? O sentimento é parecido.