Morreu o jornalista e locutor Jorge Perestrelo

• 2 Respostas
  • 2113 Visualizações
*

Lynx

• Membro
  • *
  • 135
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +5/-0
Morreu o jornalista e locutor Jorge Perestrelo
« em: Maio 07, 2005, 11:20:52 am »
Citação de: "Diário Digital"
O jornalista e locutor desportivo Jorge Perestrelo morreu sexta-feira à noite em Lisboa, aos 57 anos, vítima de enfarte do miocárdio, anunciou a TSF, rádio onde trabalhou desde a sua fundação, em 1988.

Jorge Perestrelo deu entrada no hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, com queixas de dores no peito. Após exames, verificou-se que o jornalista tinha lesões coronárias graves e foi submetido a uma angioplastia, operação durante a qual teve uma paragem cardíaca irreversível, explicou à rádio o cirurgião que o assistiu.

O jornalista nasceu no Lobito, em Angola, e foi naquele país que começou a carreira, no Rádio Clube do Lobito.

Ainda em Angola, Perestrelo trabalhou também no Rádio Clube do Mochico e na Rádio Comercial Sá da Bandeira.

Em 1975, foi para o Brasil e dois anos depois regressou a Portugal, onde trabalhou no Rádio Clube Português, Rádio Comercial e na TSF.

Perestrelo distinguiu-se nos relatos desportivos que conduzia, empregando expressões coloridas que acabaram por se tornar a sua imagem de marca, caso de «Ripa na rapaqueca!» ou «Qué qué isso, meu?!».

O locutor desportivo da TSF fez o seu último relato na sexta- feira, com o jogo da meia-final da Taça UEFA entre o Sporting e o AZ Alkmaar.

*

Pantera

• Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 08, 2005, 07:14:34 pm »
Era um grande mestre da rádio!!E sem dúvida um grande senhor!!!

*

Normando

• Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 10, 2005, 06:27:39 pm »
Fiquei bastante triste com o falecimento deste "ganda maluco" da rádio.
É que foram muitos e muitos relatos dele que acompanhei ao longo dos anos. Havia quem não gostasse do estilo, mas eu delirava com as tiradas do Jorge. Até sempre...
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner