As palavras exactas de Francisco Louçã, proferidas durante uma sessão de campanha do PSR, foram:
"Para quê gastar dinheiro em armas * quando o país não tem inimigos"
* Não me recordo se foram armas ou aviões. Mas que ele disse, sou capaz de jurar, porque eu ouvi!
Esta foi (e não sei se continua a ser) a politica do Bloco de Esquerda. Eu pessoalmente não estou de acordo com ela, mas acho que estamos a passar muito para além dos limites.
Não deveríamos estar aqui para acusar os partidos politicos, de forma"vazia" pois nesse caso, quando falamos de liberalização da droga, também teríamos que falar no ministro Sarmento, que depois de tanta azelhice, seguramente que voltou aos charros. Teriamos falar de toda a estupidez congénita de muitos politicos, desde os participantes na Quinta das Celebridades que foi o governo Santana Lopes, onde o primeiro ministro José Castel Branco, fez melhor figura que o primeiro ministro da Républica, até ao próprio Santana Lopes.
Mesmo que Santana Lopes, não seja tão mau quanto parece, e que tenha sido, como provavelmente foi, vitima de uma quantidade de circunstâncias que jogaram contra ele, a verdade é que, se assim foi, deixou-se comer como um patinho tonto. Se não é um imbecil, então deixou que fizessem dele um imbecil.
Um país não pode ser governado por um tonto, que se deixa cair em armadilhas tão simples como a de Marcelo Rebelo de Sousa.
Se Santana, tropeça nestas armadilhas, eu até tenho medo de sonhar o que acontecerá em Bruxelas, nas reuniões do Conselho Europeu.
Será uma Catástrofe.
Não há partidos absolutamente bons, nem partidos absolutamente maus. Há gente capaz e competente em todos os partidos sem excepção, e da mesma maneira, em TODOS os partidos há imbecis, e gente absolutamente interessada em ganhar dinheiro, apenas isso e mais nada.
A bem da convivênciia solicito que este e outros tópicos que tenham como unico objectivo fazer criticas vazias e sem conteudo a partidos politicos,sejam suspensos até uma semana depois das eleições.
Caso contrário, por cada afirmação imbecil contra o bloco de esquerda, bloco de direita bloco de baixo ou bloco de cima, eu farei uma crítica no sentido oposto utilizando o mesmo tipo de argumentos, ou seja, nenhuns.
Haja paciência.
cumprimentos