Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 956923 Visualizações
*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Substituição da G3
« Responder #1935 em: Novembro 30, 2010, 10:48:05 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Jorge e ai voltamos ao mesmo, há dinheiro para comprar seja o que for? Nos quarteis não há dinheiro até ao final do ano...e vocês querem IDZ da vida?! :(

Metam na vossa cabeça, por muito boa vontade, sem € não há projecto que avance digno de nota.

concordo lol

nem ha para munições quanto mais para armas novas

Desiludam-se de x

*

armando30

• Membro
  • *
  • 100
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1936 em: Novembro 30, 2010, 11:18:12 pm »
Citação de: "GI Jorge"
Jorge e ai voltamos ao mesmo, há dinheiro para comprar seja o que for? Nos quarteis não há dinheiro até ao final do ano...e vocês querem IDZ da vida?! :(

Metam na vossa cabeça, por muito boa vontade, sem € não há projecto que avance digno de nota.

Claro que nem estava a pensar muito seriamente. Com a cronica falta de recursos do exercito...
Mas se houvesse dinheiro, para mim a substituta da G3 deveria ser a HK-417. Porque o calibre 7.62 já mostrou ser o caminho a seguir.
eu acho que a escolha mais lógica seria uma arma já comprovada em combate (em termos de fiabilidade, eficácia, precisão, etc...) e nesse caso armas como as referidas, que apesar de tecnicamente serem boas armas, não são a escolha ideal pois ainda não foram colocadas nas situações mais extremas.
mesmo quando as testam em todas as situações em que poderão ser colocadas, nunca poderão afirmar que cumprem correctamente o seu papel se nunca foram colocadas numa situação real de combate pois existem muitas variáveis que as podem afectar (um pouco como os soldados, só saberemos se cumprem o seu papel depois de estarem num combate real).

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1937 em: Novembro 30, 2010, 11:52:58 pm »
Citação de: "armando30"

Claro que nem estava a pensar muito seriamente. Com a cronica falta de recursos do exercito...
Mas se houvesse dinheiro, para mim a substituta da G3 deveria ser a HK-417. Porque o calibre 7.62 já mostrou ser o caminho a seguir.
eu acho que a escolha mais lógica seria uma arma já comprovada em combate (em termos de fiabilidade, eficácia, precisão, etc...) e nesse caso armas como as referidas, que apesar de tecnicamente serem boas armas, não são a escolha ideal pois ainda não foram colocadas nas situações mais extremas.
mesmo quando as testam em todas as situações em que poderão ser colocadas, nunca poderão afirmar que cumprem correctamente o seu papel se nunca foram colocadas numa situação real de combate pois existem muitas variáveis que as podem afectar (um pouco como os soldados, só saberemos se cumprem o seu papel depois de estarem num combate real).

Voltamos ao mesmo lol
7,62 ou 5,56 tudo tem vantagens e inconvenientes.
Mas para os paras, por motivos de logistica (volume e peso a reabastecer) tem q ser 5,56

*

armando30

• Membro
  • *
  • 100
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1938 em: Dezembro 01, 2010, 01:54:52 am »
Citação de: "voador"
Voltamos ao mesmo lol
Mas para os paras, por motivos de logistica (volume e peso a reabastecer) tem q ser 5,56
ou uma arma que consiga disparar uma munição intermédia, a munição de 6,5. dizem que tem a mesma ou até maior potência que a munição 7,62 e que para quem a dispara é semelhante a disparar uma munição 5,56, além de ser praticamente do mesmo tamanho da 5,56 e o peso não deverá ser muito diferente (o projéctil é maior que o da 5,56 mas a munição completa tem um tamanho aproximadamente igual).

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1939 em: Dezembro 01, 2010, 10:19:43 am »

Mas suponho que nos testes devem testar as armas em condições extremas. Por isso, se os testes forem bem feitos e com seriedade, acho que esse argumento pode apenas servir para dizer "Comprem a minha que já esteve em muito lado".
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1940 em: Dezembro 01, 2010, 10:37:04 am »
Voltamos ao mesmo lol

E daí a Galil. E se calhar até deviam passar a usar a MG4KE por ser um pouco mais leve e o AT4-CS por causa do peso e por ser mais adequado ao combate urbano, utilizando na mesma o Carl Gustav em campo aberto.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

Deslarga

• 7
  • +0/-0
« Responder #1941 em: Dezembro 01, 2010, 10:56:48 am »
Voltamos ao mesmo lol

E daí a Galil. E se calhar até deviam passar a usar a MG4KE por ser um pouco mais leve e o AT4-CS por causa do peso e por ser mais adequado ao combate urbano, utilizando na mesma o Carl Gustav em campo aberto.

FUNDOS!!!
carl gustaf e AT4? temos de simplificar... e mais importante que qualquer arma escolhida, e isto não é o factor decisivo mas devia ser, é a fabricação nacional. no meu ignorante entender, podemos justificar a aquisição de armamento se essa mesma aquisição criar postos de trabalho e gerar riqueza.
logo, mesmo que a escolha recaísse sobre um modelo inferior, ao menos seria avançar. mesmo que pouco. não sei se estão a seguir o meu raciocínio...  :)
Essa Pequena Empresa chamada Pátria...

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1942 em: Dezembro 01, 2010, 01:23:39 pm »
Citação de: "Deslarga"
Voltamos ao mesmo lol

FUNDOS!!!
carl gustaf e AT4? temos de simplificar... e mais importante que qualquer arma escolhida, e isto não é o factor decisivo mas devia ser, é a fabricação nacional. no meu ignorante entender, podemos justificar a aquisição de armamento se essa mesma aquisição criar postos de trabalho e gerar riqueza.
logo, mesmo que a escolha recaísse sobre um modelo inferior, ao menos seria avançar. mesmo que pouco. não sei se estão a seguir o meu raciocínio...  :)

Fabricação nacional? Quase impossivel.
1º não temos industria para isso
2º só as encomendas das FA portuguesas não chegam para manter uma industria a funcionar. Só se fosse uma mini fábrica, mas nesse caso, o materialo seria demasiado caro.  
    2.1 para fornecer ao estrangeiro é preciso ou a autorização de quem desenvolveu o projecto. E se fosse um projecto português, sempre que se fornece ao estrangeiro é preciso um pacote de contrapartidas de valor quase igual ao da compra. E Portugal não tem capacidade para tal

Oliveira Salazar

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11444
  • Recebeu: 2563 vez(es)
  • Enviou: 3665 vez(es)
  • +942/-1085
« Responder #1943 em: Dezembro 01, 2010, 01:52:06 pm »
E se fosse um projecto português, sempre que se fornece ao estrangeiro é preciso um pacote de contrapartidas de valor quase igual ao da compra. E Portugal não tem capacidade para tal

Isso não é verdade, pode simplesmente ser: um lado vende e um lado compra, ponto final.
Isso das contrapartidas é uma tentativa de desenvolver a industria nacional em certas áreas, mas isso encarece o produto que compramos.

http://www.revistamilitar.pt/modules/ar ... php?id=218

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1944 em: Dezembro 01, 2010, 03:13:36 pm »
ou uma arma que consiga disparar uma munição intermédia, a munição de 6,5.

Você deve querer dizer o 6,8SPC e não o 6,5, este ultimo não é considerado pelos militares à já muito tempo.

E hoje em dia o que interessa é a arma, e não calibre.
Qualquer arma a ser comprada hoje em dia deveria ser multi-calibre. Portanto as armas que deveriam consideradas deverão ser capazes de em pouco tempo ser mudadas para outro calibre. .223, .308 e mesmo 6,8SPC, ou até 7,62x39 e 5,45x39 !!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12921
  • Recebeu: 3303 vez(es)
  • Enviou: 7932 vez(es)
  • +1157/-1920
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1945 em: Dezembro 08, 2010, 05:44:24 pm »

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

corapa

• 261
  • +0/-0

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1947 em: Dezembro 12, 2010, 03:46:14 pm »
Citação de: "HSMW"

O que é aquela chapa?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10480
« Responder #1948 em: Fevereiro 01, 2011, 06:53:36 pm »
A considerar, caso sobre algum guito depois de toda a tradicional roubalheira e caso algum oficial digno desse nome se interesse:

http://www.youtube.com/user/nutnfancy#p/u/0/l2bW0vJi83k
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4142 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2789/-4509
« Responder #1949 em: Fevereiro 01, 2011, 11:32:54 pm »
Ó Luso:

c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.