Por amor de Deus, antes de comecem os bitaites em relação ao projecto do "Soldado do Futuro" e sobre comprar projectos estrangeiros compreendam que temos mais que capacidade nacional para desenvolver e produzir estes sistemas, seja recorrendo ao privado ou à casa, agora sem dinheiro para financiar é que não dá.
Quanto a vergonhas quero é lembrar que para criar protótipos ou testar conceitos até equipamento chinoca comprado na loja dos trezentos dá perfeitamente. Repetindo um bocado o que ainda há pouco escrevi, temos mais que suficiente know-how para estes projectos, seja nas universidades, seja nas academias e escolas dos três ramos, seja no pessoal que faz a manutenção electrónica em Sta. Margarida. Falta é dinheiro que ou é fruto de existirem outras prioridades ou talvez até porque existe alguém de fatinho à espera da oportunidade de fazer um negócio com alguém para além fronteiras.
Enfim... Vão andando assim as coisas no Exército, enquanto na Marinha e na FAP mais uns anos e começam a aparecer UAVs como se fossem pipocas.
/rant
/off-topic
Cumprimentos,