Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 956953 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Substituição da G3
« Responder #1905 em: Novembro 28, 2010, 05:45:33 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Mas ainda se estão a chatear? Vão ao Google e pesquisem por "Bryan Ferreira" ou "Bryan Henriques Ferreira". É pena é que tenha desaparecido da net as referências ao facto de (supostamente) ter sido o para-médico/socorrista/enfermeiro/medic/dentista (riscar o que não interessa) de uma equipa de seguranças/mercenários (riscar o que não interessa) no Iraque...basicamente é essa a "experiência"...O resto é verem nos CV que ainda estão online e a irrelevância do mesmo...

ahahah!! você mata-me de tanto rir! tão esperto e tão cego...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1906 em: Novembro 28, 2010, 05:56:10 am »
Citação de: "Hellfire"
ignorando o facto de estar a ler matéria que tem 40 anos em cima.  

Nem vale a pena entrar em discussões consigo tal é o texto que escreveu que só tenta deitar-me a baixo e só se enterra...

Resumo tudo a essa sua frase: foram 40 anos...
A Kalashnikov ainda hoje é uma arma moderna e a G3 já não é nada. Não se sinta ofendido, simplesmete aprenda e passe ao proximo passo.

Se qualquer veterano das antigas Guerras de Africa tiverem curiosidade em perceber porque é que a AK47 é em quase tudo superior a G3 terei todo o gosto em lhes demonstrar in loco.
Para Homens de mente aberta estou disponível, para os outros, que (se lixem) fiquem lá no seu mundo!!
Envie-me uma PM para podermos combinar um dia e testar estas coisas que tanto gostamos.

Cumprimentos
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1907 em: Novembro 28, 2010, 10:52:34 am »
ACADO, se achas que é pratico, numa patrulha apeada em terreno inimigo com a duração superior a uma semana e com humidade a rondar os 100%, andar a regularmente tirar as munições dos carregadores para os limpar, então vê se que só percebe de carreiras de tiro.
O que é mais facil, olear ligeiramente (e quando digo ligeiramente, quero dizer ligeiramente) as munições e ter algum cuidado com os carregadores, ou parar regularmente em territorio hostil para limpar as munições?

depois, a G3 não é inferior á Kalash (nem, é superior), são armas com conceitos diferentes, a G3 é uma arma para exercitos bem treinados, enquanto a kalash é a arma dos analfabetos. E como é mais basica e precisa de menos manutenção, é tida como melhor, mas só nas areas em que um soldado mal treinado não consegue tirar o rendimento de uma arma mais sofisticada.
A nivel de precisão, alcance, capacidade de penetração, capacidade de atravessar mato cerrado sem alterar a trajectoria dos projecteis, a nivel de ruidos, a nivel de fazer tiro sem espor muito a silueta, etc... a G3 bate a Kalash aos pontos.
A kalash só ganha em simplicidade, em fiabilidade (mas de uma forma muito marginal, pois a G3 é muito fiavel), numero de munições no carregador standard (mas com a precisão e o tiro automatico, na maior parte dos casos em que a distancia de combate ronda os 100m ou mais metros, conseguem se menos resultados, apesar do maior numero de munições) e no comprimento da arma (e este a meu ver, para um soldado bem treinado, é a unica vantagem da mesma).
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
« Responder #1908 em: Novembro 28, 2010, 10:59:43 am »
e a G3 não é superior, nem inferior à FAL, são armas equivalentes.
a nivel ergonomico, são semelhantes, a nivel de munições e capacidade do carregador standard são semelhantes, a nivel de comprimento são semelhantes, a nivel de fiabilidade são semelhantes, etc...
e a FAL só foi mais difundida, porque apareceu muito antes da G3 (o execito alemão usou durante alguns anos a FAL até aparecer a G3 para a substituir), ou seja quando a G3 apareceu no mercado, a maioria dos paises que a poderiam comprar, já tinham a FAL e mesmo assim Portugal, a Turquia, a Suecia, a Noruega, o Paquistão entre outros paises a adoptaram, em deterimento da FAL (alguns por motivos politicos, mas outros por motivos praticos).

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
« Responder #1909 em: Novembro 28, 2010, 11:04:24 am »
e se a G3 já nõ é nada, como é que ainda é usada em combate por forças que podem escolher a arma que podem levar (não estou a falar dos comandos , estou sim a falar do SAS, Comandos navais franceses, etc...).

Que não goste da HK, tudo bem, mas dizer que um produto não presta (depois de ter provado milhentas de vezes que vale) só porque não é de uma marca de armas que goste é outra.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1910 em: Novembro 28, 2010, 02:33:56 pm »
Citação de: "tyr"
ACADO, se achas que é pratico, numa patrulha apeada em terreno inimigo com a duração superior a uma semana e com humidade a rondar os 100%, andar a regularmente tirar as munições dos carregadores para os limpar, então vê se que só percebe de carreiras de tiro.
O que é mais facil, olear ligeiramente (e quando digo ligeiramente, quero dizer ligeiramente) as munições e ter algum cuidado com os carregadores, ou parar regularmente em territorio hostil para limpar as munições?

Com certeza não é pratico. Mas entre ter qq oleo que seja e arriscar a ter avarias e esperar umas semanas pra ver se as munições ganham ferrugem e então limpa-las quando der jeito, vê-se mesmo que também faz mais carreira de tiro do que anda mais que uma semana em terreno inimigo...
Primeiro que uma munição moderna ganhe ferrugem é uma carga de trabalhos... Ninguém precisa de andar a limpar munições em terreno hostil!! E muito menos vai andar preocupado em proteger os carregadores para não entrar terra!! Quer dizer, não limpa as munições, mas em terreno hostil tem cuidado com os carregadores!! Não faça das pessoas parvas... Não tarda está a por os carregadores em sacos plastico ou não rasteja para a terra ou areia não se agarrar ao oleo!!
Por oleo, por minimo que seja, nos carregadores ou nas munições só vai dar asneira. Não tenha problemas em dizer que já o fez, todos erramos. Simplesmente deixe de o fazer e deixe de ensinar alguem a faze-lo.

depois, a G3 não é inferior á Kalash (nem, é superior), são armas com conceitos diferentes, a G3 é uma arma para exercitos bem treinados, enquanto a kalash é a arma dos analfabetos. E como é mais basica e precisa de menos manutenção, é tida como melhor, mas só nas areas em que um soldado mal treinado não consegue tirar o rendimento de uma arma mais sofisticada.
A nivel de precisão, alcance, capacidade de penetração, capacidade de atravessar mato cerrado sem alterar a trajectoria dos projecteis, a nivel de ruidos, a nivel de fazer tiro sem espor muito a silueta, etc... a G3 bate a Kalash aos pontos.

Portanto, se é mais facil de usar, precisa de menos manutenção e faz o mesmo que a outra é melhor.
Do que é que me vale ter um Ferrari que anda a 400km/h se depois não tenho aplicação pratica para ele. Do que é que vale ter mais precisão (só a grandes alcances) , alcance, capacidade de penetração, capacidade de atravessar mato cerrado sem alterar a trajectoria dos projecteis (só a grandes alcances). Se todas essas vantagens só são perceptiveis a partir dos 400m do que é que vale?? de nada...
Só ganha mesmo na capacidade de penetração, mais nada.
A nivel de ruidos, essa é nova, quer dizer, agora a AK faz mais barulho que a G3. Só se for por disparar 30 munições e a outra já se ter calado às 20!! Não diga tal coisa que só lhe fica mal. Só aquele fuste que chocalha bate logo aos pontos a maior parte das armas...
A nivel de fazer tiro sem espor muito a silueta, essa também é outra que nunca tinha ouvido!! Explique lá isso sff!! Quer dizer, a G3 que é quase do comprimento de um mosquete e que não dá jeito para nada deitado ou em edificios, que um gajo tem um manobrador da culatra que é um atravacanso, que é lenta a mudar os carregadores, etc é que faz com que o soldado esteja menos exposto?? essa é no minimo de doidos.

A kalash só ganha em simplicidade, em fiabilidade (mas de uma forma muito marginal, pois a G3 é muito fiavel), numero de munições no carregador standard (mas com a precisão e o tiro automatico, na maior parte dos casos em que a distancia de combate ronda os 100m ou mais metros, conseguem se menos resultados, apesar do maior numero de munições) e no comprimento da arma (e este a meu ver, para um soldado bem treinado, é a unica vantagem da mesma).
E ergonomia (sem ser a patilha de segurança que realmente é merdosa, tudo o resto é muito mais simples e rapido de usar), e facilidade de controle em fogo automatico, e menos peças, simplicidade de fabrico e manutenção, fiabilidade ( a G3 é fiavel, mas é significativamente inferior a qq AK), fiabilidade dos carregadores, tamanho, peso, carregadores de 30, 40, 75, 100 que funcionam bem, facilidade de colocar lanternas, miras, coronhas para todos os gostos e feitios ( as coronhas retracteis da G3 são um cancro).
Ou seja, tipo, em tudo é superior...

A G3 só tem mais poder de penetração e isso não é da arma, é da munição. Se usar uma AK em .308 já tem o que quer.
Meu caro, eu sei que custa admitir porque é a arma de serviço Portuguesa, mas a G3 é uma arma mediana enquanto que a Ak é uma arma pra toda a obra.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1911 em: Novembro 28, 2010, 02:46:45 pm »
e se a G3 já nõ é nada, como é que ainda é usada em combate por forças que podem escolher a arma que podem levar (não estou a falar dos comandos , estou sim a falar do SAS, Comandos navais franceses, etc...).

Que não goste da HK, tudo bem, mas dizer que um produto não presta (depois de ter provado milhentas de vezes que vale) só porque não é de uma marca de armas que goste é outra.

O SAS já não usa G3 à anossssssssss... E sempre preferiram as FAL
Os Franceses, são franceses!! ahahah

Meu caro, os Seals também usaram G3 no vietnam, no entanto preferem as M14.

À alturas em que se usa o que se arranja. E os nossos Comandos é a mesma coisa. Não têm melhor, usam o que têm.

Eu não gosto da maior parte das armas da HK, mas gosto de algumas. Gosto do novo lança granadas desde que não acoplado a outra arma. Gosto da Mg4. O resto, têm armas boas, mas podiam ser muito melhores se tivessem mais um bocadinho de experiência a usar armas.

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #1912 em: Novembro 28, 2010, 02:56:19 pm »
Independentemente de tudo o que foi escrito para trás e que não vou comentar, por respeito com os diversos foristas, apenas posso acrescentar que já fiz muito tiro com as duas, tanto cá em CT como em missões no exterior e não só em CT (e quando digo muito, falo em milhares de disparos em diferentes condições) e se tiver que escolher entre as duas não tenho qualquer dúvida em optar pela AK 47; e atenção que eu sou um defensor da teoria de que a substituição da G3 não é de todo o mais importante em termos de renovação do nosso armamento ligeiro, pois ela serviu, serve  e servirá durante largos anos - "Quem não tem cão, caça com gato!".
Mais depressa preferia ver uma pistola nova em vez daquele bocado de metal que é a P38.

Cumps

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1913 em: Novembro 28, 2010, 03:09:12 pm »
e a G3 não é superior, nem inferior à FAL, são armas equivalentes.
a nivel ergonomico, são semelhantes, a nivel de munições e capacidade do carregador standard são semelhantes, a nivel de comprimento são semelhantes, a nivel de fiabilidade são semelhantes, etc...
e a FAL só foi mais difundida, porque apareceu muito antes da G3 (o execito alemão usou durante alguns anos a FAL até aparecer a G3 para a substituir), ou seja quando a G3 apareceu no mercado, a maioria dos paises que a poderiam comprar, já tinham a FAL e mesmo assim Portugal, a Turquia, a Suecia, a Noruega, o Paquistão entre outros paises a adoptaram, em deterimento da FAL (alguns por motivos politicos, mas outros por motivos praticos).

Pra mim a Fal é superior. Não é assim uma coisa descomunal.
Não tem realmente assim tantas diferenças mas como tem um manobrador de culatra muito mais ergonomico. Uns carregadores melhores e mais estreitos. É mais leve. Gatilho melhor
Na versão standard tem um cano demasiado longo, mas  na versão Para já uma arma aceitavel.

Fica aqui uma foto do trio de armas Portuguesas em .308. E claro, no meio é que está a virtude.

E de mais uma mistura de G3s e uma Fal

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1914 em: Novembro 28, 2010, 03:18:11 pm »
Citação de: "corapa"
Independentemente de tudo o que foi escrito para trás e que não vou comentar, por respeito com os diversos foristas, apenas posso acrescentar que já fiz muito tiro com as duas, tanto cá em CT como em missões no exterior e não só em CT (e quando digo muito, falo em milhares de disparos em diferentes condições) e se tiver que escolher entre as duas não tenho qualquer dúvida em optar pela AK 47; e atenção que eu sou um defensor da teoria de que a substituição da G3 não é de todo o mais importante em termos de renovação do nosso armamento ligeiro, pois ela serviu, serve  e servirá durante largos anos - "Quem não tem cão, caça com gato!".
Mais depressa preferia ver uma pistola nova em vez daquele bocado de metal que é a P38.

Cumps

Também não considero que seja prioritário. Mas faz-me confusão que se gaste milhões em Leopards e não se compre umas espingardas de assalto!! Bastava terem comprado um tanque a menos...

P38, Sim, é que até é desprestigiante para o País!! Essa coisa!! porra até irrita. Uma pistola não é a coisa mais importante do mundo para um militar, é apenas uma arma secundária. No entanto é uma vergonha termos soldados no estrangeiro com aquilo. Quando me perguntam lá fora eu tento sempre desviar o assunto pra não ter que ouvir aquele riso de gozo!!
Há Homens a irem para o Afeganistão a dizerem que querem levar antes a sua arma pessoal tal é a coisa.
Não se percebe, enfim...

E sim, não há nada como uma AK47:

*

LuisC

• Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
« Responder #1915 em: Novembro 29, 2010, 01:45:07 am »
Então está resolvido...que se substitua a G3 pela AK47…e não se fala mais nisso. :)

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1916 em: Novembro 29, 2010, 11:31:07 am »
Citação de: "LuisC"
Então está resolvido...que se substitua a G3 pela AK47…e não se fala mais nisso. :)

ahahah!! e pa, ao menos melhor ficavamos.
Mas existem versoes modernas de Kalashnikov e em .223 !!eheh! Tou a brincar, Isso nao digo, mas por ai se percebe que nao seria assim tao dificil fabricar uma arma ca em Portugal.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4142 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2790/-4509
« Responder #1917 em: Novembro 29, 2010, 05:51:59 pm »
Dificl? Não, impossível.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1918 em: Novembro 29, 2010, 07:20:47 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Dificl? Não, impossível.

Impossivel nao e. Ha um projecto para producao de espingardas de assalto e pistolas por uma empresa civil, estao a espera de aprovacoes do Ministerio da Defesa.
Claro que nao vao conseguir entrar sequer nos concursos, mas ja sao boas noticias para a industria Portuguesa.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 872 vez(es)
  • +721/-2706
« Responder #1919 em: Novembro 29, 2010, 07:54:41 pm »
Este tópico, depois dos tópicos ingresso ... é dos mais repetitivos que existem neste fórum. Falasse, Falasse e noticias nada!

Peço-vos para postarem informações sobre o concurso ou a compra do modelo, o resto criem um tópico só para isso!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva