O Acado só gosta de coisas Made in USA, mesmo que sejam adaptações de coisas europeias... 
Você deve mesmo ter alguma embirração comigo...
Considero a Kalashnikov (e seus clones) a melhor arma de sempre e para sempre. Já por várias vezes afirmei que considero que as FAl foram armas boas e que as SCAR são armas boas.
São tudo armas de fábricas não USA...
Não tente diminuir os outros. Você proprio já disse que não toca em armas desde a tropa, portanto nem devia sequer falar sobre isso. É muito mau falar sem conhecimento de causa. Como tem o displante de falar disto e daquilo sobre armas ligeiras quando de seguida diz que não toca numa à que tempos...
E sim, as melhores armas ligeiras do mundo tem o dedo Americano nalguma coisa. Coisa que não é de estranhar pois são a Nação Mundial que mais lida com armas ligeiras. Até conseguiram fazer das Kalashnikovs armas do Sec. XXI ...
Quando eu digo mal de uma arma e porque ja tive algum tipo de experiencia com ela e nao falo so pro falar. Acho que ainda não percebeu bem como as coisas funcionam e devia ser mais humilde e aprender qualquer coisa.