por ACADO » Terça 22 Jun, 2010 5:05 pm
Equilibrio Escreveu:
A M1 Garand, Mas-49 e Barret 82a1, não são semi-automáticas?
Todas as que eu refiri sao semi-automaticas. Mas ao que parece oficialmente, para o exercito, sao espingardas automaticas.
Assim como qualquer pistola, sao pistolas automaticas.
voltando novamente ao assunto,
caro ACADO, ou você não percebe o que está escrito em termos de interpretação ou não quer mesmo é perceber o conceito da classificação
Mas eu volto a explicar mais promenorizadamente
As armas de fogo classificam-se em 3 tipos:
ordinárias - aquelas que
não aproveitam a acção dos gases para fazer recuar as partes móveis
automáticas -aquelas que
aproveitam a acção dos gases para fazer recuar as partes móveis
especiais - as que não se enquadram nos dois tipos anteriores - ex morteiros
Por sua vez, as armas automáticas dividem-se em 2 tipos:
de tiro semi-automático - aquelas em que o movimento da culatra não afecta o mecanismo de disparar, ou seja não provoca o dispara.
de tiro automatico - aquelas em que o funcionamento é completo, afectando o mecanismo de disparar, provocando o disparo.
Portanto, qualquer pistola, é uma arma automática de tiro semi-automatico, o que não é a mesma coisa que ser uma pistola automática.
Assim como uma Barret é uma espingarda automática de tiro-semiautomático, mas designada vulgarmente por espingarda semi-automatica, que como toda a gente, incluindo os militares as designam.
Agora obviamente você poderá ter a sua opinião, completamente diferente desta classificação, pois tem todo o direito, mas não é por isso que está certo ou errado e muito menos que o Exército Português vai mudar a classificação das armas.