Ola a todos,
Como e a primeira vez que aqui escrevo neste forum, queria vos dizer que este e um forum excelente e que a maior parte dos seus membros tem extraordinarios conhecimentos sobre assuntos militares.
Queria desde ja apresentar a minha opiniao sobre o Ministro da Defesa Paulo Portas. Apesar de eu nao gostar do seu estilo, nem da maneira como se apresenta, nem da maneira como se expressa, tenho de lhe dar este elogiu porque ele merece...Ele e sem duvida alguma o MELHOR Ministro da Defesa que ja alguma vez passou em Portugal e a unica forma que e preciso para avaliar um ministro e com factos e nao com palavras como quase sempre o foi no passado...
Ele nao so restruturou toda a legislacao essencial relativo aos assuntos da defesa, como restruturou a Industria da defesa, mandou construir 10 Navios Patrulha, 5 lanchas, 2 submarinos, 1 radar de vigilancia, convenceu a Alemanha a permitir que ficassemos com 5 avios P3C holandeses, abriu negociacoes para a aquisicao de 322 viaturas blindadas, de 12 avioes de transporte ligeiro, 6 Avioes de transporte para substituir os C130, constitui a central de compras das forcas armadas, andou pelo mundo a apresentar o Projecto dos Patrulhas isto entre muitos mais em apenas 3 anos...e soube sempre ser exigente com as empresas que no passado faziam gato sapato dos nossos militares, os exemplos sao os helicopteros EC635 e o negocio dos submarinos em que se obtiveram excelentes contrapartidas e mesmo precos de aquisicao...nao se deixando nunca a ceder a pressoes de nenhuma empresa mesmo da Lookeed que todos diziam ter comprado o ministro, nao me parece o caso a ver pelo negocio dos P3...e para mim algo que traduz tudo o que vos tentei transmitir foi o facto que penso inedito em Portugal de o Chefe de Estado Maior da Armada se ter emocionado quando se dirigiu ao papel do Ministro na modernizacao da Marinha aquando da assinatura do contrato dos submarinos...como se costuma dizer contra factos nao a argumentos...
E ainda... ele e o Presidente de um Partido Politico ou seja o homem nao para...
Peco desculpa, mas precisava de o dizer...
Tenho tambem uma questao para vos colocar sobre os F16. Na Revista Mais Alto que esta em parte online no site da Forca Aerea, mostra no sumario um artigo sobre os F16 MLU, queria pedir a alguem que a tenha lido para aqui por as informacoes mais relevantes sobre esse artigo, obrigada.
"E que nunca por vencidos se conhecam"