Notícias da Marinha

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3135 em: Março 05, 2025, 03:56:06 pm »
os condutores, então adoram saber que não podem usar os travões mais do que 10 segundos de cada vez, nem travar em descidas.

Os condutores sabem que podem (devem) travar com a caixa de velocidades, para não sobrecarregar o sistema de travagem?
Se fossem mais conscientes e conhecedores da sua profissão, não fariam semelhante figura. Devem pensar que o Estado é rico para estar a atirar dinheiro à rua com manutenção atempada dos travões.
Um militar com este pensamento é um perigo!
 

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Anthropos

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3136 em: Março 05, 2025, 04:07:53 pm »
os condutores, então adoram saber que não podem usar os travões mais do que 10 segundos de cada vez, nem travar em descidas.

Os condutores sabem que podem (devem) travar com a caixa de velocidades, para não sobrecarregar o sistema de travagem?
Se fossem mais conscientes e conhecedores da sua profissão, não fariam semelhante figura. Devem pensar que o Estado é rico para estar a atirar dinheiro à rua com manutenção atempada dos travões.
Um militar com este pensamento é um perigo!

Fosse o primeiro caso de viaturas pesadas com o travão de montanha sem funcionar...

Onde estou, já houve um caso em que o travão de montanha não estava operacional, os pneus estavam carecas, os travões presos com arames e fé em Deus. Resultado? Uma viatura que embateu num rail de proteção, numa descida de vários kms, só com curvas e contra curvas. Reação inicial foi que o processo de averiguações teria que dar obrigatoriamente origem a um processo disciplinar - até que foi produzido um email em que o CmdtComp pedia cancelamento do movimento porque não havia condições minimas de segurança, e o CmdtBat lhe responde que ele não era mecânico para avaliar as condições de segurança, portanto que o movimento era para fazer e ponto final parágrafo. A partir daí, já não houve nenhuma responsabilização, já foi um acidente "culpa das circunstâncias".
 
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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3137 em: Março 05, 2025, 04:23:57 pm »
https://observador.pt/2025/03/05/navio-escola-da-marinha-afunda-no-alfeite-nao-ha-feridos-no-incidente/

NRP's Zaire, Tejo e agora Polar. A verdadeira imagem da (des)Armada.....

Ainda bem que capitão Iglo a deixou em bom estado.

Ele bem que pediu mais submarinos. Ora aí temos o Polar.  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

P.S. Tenho pena de "os corta fitas" e "bate palmas às moedas" não aparecerem para comentar estas situações.  ::)

Se calhar estavam a ter uma reunião de trabalho no Polar e pimba!  :mrgreen:

Afundou com o peso do suor  :jok: :jok: :toto: :toto:

Então bonecos, agora não cu-mentam?
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dc

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3138 em: Março 05, 2025, 04:30:44 pm »
os condutores, então adoram saber que não podem usar os travões mais do que 10 segundos de cada vez, nem travar em descidas.

Os condutores sabem que podem (devem) travar com a caixa de velocidades, para não sobrecarregar o sistema de travagem?
Se fossem mais conscientes e conhecedores da sua profissão, não fariam semelhante figura. Devem pensar que o Estado é rico para estar a atirar dinheiro à rua com manutenção atempada dos travões.
Um militar com este pensamento é um perigo!

Fosse o primeiro caso de viaturas pesadas com o travão de montanha sem funcionar...

Onde estou, já houve um caso em que o travão de montanha não estava operacional, os pneus estavam carecas, os travões presos com arames e fé em Deus. Resultado? Uma viatura que embateu num rail de proteção, numa descida de vários kms, só com curvas e contra curvas. Reação inicial foi que o processo de averiguações teria que dar obrigatoriamente origem a um processo disciplinar - até que foi produzido um email em que o CmdtComp pedia cancelamento do movimento porque não havia condições minimas de segurança, e o CmdtBat lhe responde que ele não era mecânico para avaliar as condições de segurança, portanto que o movimento era para fazer e ponto final parágrafo. A partir daí, já não houve nenhuma responsabilização, já foi um acidente "culpa das circunstâncias".

Mas travões para quê? Nós já sabemos que para muita gente em posição de liderança, a doutrina que devemos ter é a soviética, ou seja, interessa que as viaturas andem, para poderem ser atiradas em vagas de carne para canhão, contras as posições adversárias, campos minados, ou o que seja. Para isso não precisam de travões para nada.  :mrgreen: ::)
 

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Mentat

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3139 em: Março 05, 2025, 04:32:48 pm »
Não percebo tanta celeuma por causa do novo SSK da Marinha, ex-NRP Polar.
Afinal...

 
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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3140 em: Março 05, 2025, 06:29:51 pm »


 "Aconteceu"
 NRP Polar A 5204, naufragou, esta madrugada de quarta-feira, 05.03.2025, na Base Naval de Lisboa no Alfeite, quando teve uma entrada de água, encontrando-se parcialmente submerso, que resultou na sua perda de flutuabilidade, e as equipas especializadas estão a trabalhar para a sua reflutuação,
 As causas do afundamento não são conhecidas, até ao momento, e não há danos pessoais a registar.
 Foram acionados todos os meios disponíveis, que incluíram elementos da guarnição do navio, da Base Naval de Lisboa e uma equipa de mergulhadores da Marinha. Apesar de não se verificar qualquer risco ambiental, foi também acionada uma equipa da Direção de Combate à Poluição do Mar, da Direção Geral da Autoridade Marítima Nacional que, como medida preventiva, colocou barreiras anti poluição à volta do navio.
 Estão a ser conduzidas operações de mergulho para realizar uma inspeção ao navio, com o objetivo de identificar possíveis causas para a sua submersão e proceder à sua reflutuação.
 Desde 1985, tem servido como navio escola da Escola Naval, desempenhando um papel fundamental no treino dos futuros oficiais da Marinha.
 O nome Polar tem origem na estrela Polar, que tem esse nome pelo facto de permanecer fixa numa posição coincidente com a projeção do eixo da terra. É utilizada, em termos de navegação, como um referencial na orientação.
 O Polar, originalmente denominado “ANNE LINDE”, foi construído em 1977, em Roterdão. Inicialmente registado em Viersen (RFA), operou em cruzeiros até 1982.
  Em 1983 foi adquirido pela «Windjammer fur Hamburg»,
para ser entregue à Marinha como contrapartida
pela cedência da "Sagres I".
 A Marinha Portuguesa incorporou-o na sua frota, a 21 de outubro de 1983, passando a ser utilizado na formação de cadetes.
 O navio escola Polar é uma réplica do famoso iate América, que atravessou o Atlântico para vencer a 100 Guinea Cup, em 1851, dando o seu nome ao troféu mais cobiçado do mundo.
 O NRP Polar A 5204, efetuou a sua primeira missão em abril de 1985, depois de um longo período de fabricos, substituindo, na instrução de cadetes da Escola Naval, o palhabote Sirius de 1876, antigo iate real que o Rei D. Luís oferecera à Rainha D. Maria Pia.

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Lightning

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3141 em: Março 06, 2025, 09:42:20 am »
os condutores, então adoram saber que não podem usar os travões mais do que 10 segundos de cada vez, nem travar em descidas.

Os condutores sabem que podem (devem) travar com a caixa de velocidades, para não sobrecarregar o sistema de travagem?
Se fossem mais conscientes e conhecedores da sua profissão, não fariam semelhante figura. Devem pensar que o Estado é rico para estar a atirar dinheiro à rua com manutenção atempada dos travões.
Um militar com este pensamento é um perigo!

Fosse o primeiro caso de viaturas pesadas com o travão de montanha sem funcionar...

Onde estou, já houve um caso em que o travão de montanha não estava operacional, os pneus estavam carecas, os travões presos com arames e fé em Deus. Resultado? Uma viatura que embateu num rail de proteção, numa descida de vários kms, só com curvas e contra curvas. Reação inicial foi que o processo de averiguações teria que dar obrigatoriamente origem a um processo disciplinar - até que foi produzido um email em que o CmdtComp pedia cancelamento do movimento porque não havia condições minimas de segurança, e o CmdtBat lhe responde que ele não era mecânico para avaliar as condições de segurança, portanto que o movimento era para fazer e ponto final parágrafo. A partir daí, já não houve nenhuma responsabilização, já foi um acidente "culpa das circunstâncias".

Aqui temos um bom exemplo do "Quero essa ordem por escrito".

Pelo menos evitou rolar cabeça do peixe miúdo.
 

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mafets

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3142 em: Março 06, 2025, 10:25:26 am »
Temos umas F.A. de veículos clássicos e a malta ainda reclama. :mrgreen:

https://rodasa.pt/portfolio/veiculos-taticos-militares/



Saudações

P.S. Já a frota "política". Prioridades...  ::)

https://www.aquelamaquina.pt/noticias/actualidade/detalhe/carros-de-reis-presidentes-e-primeiros-ministros.html

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3143 em: Março 06, 2025, 03:44:07 pm »
Temos umas F.A. de veículos clássicos e a malta ainda reclama. :mrgreen:

https://rodasa.pt/portfolio/veiculos-taticos-militares/



Saudações

O azar foi a Marinha ter escolhido Toyotas, que vieram para ficar.....  ;D

P.S. Já a frota "política". Prioridades...  ::)

https://www.aquelamaquina.pt/noticias/actualidade/detalhe/carros-de-reis-presidentes-e-primeiros-ministros.html


Cumprimentos,
 

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3144 em: Março 06, 2025, 06:53:03 pm »
Temos umas F.A. de veículos clássicos e a malta ainda reclama. :mrgreen:

https://rodasa.pt/portfolio/veiculos-taticos-militares/





Belos Land Cruiser.
Trocava todas as L200 e Defender, por mais uns desses.
« Última modificação: Março 07, 2025, 01:46:59 am por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3145 em: Março 06, 2025, 07:59:16 pm »
Temos umas F.A. de veículos clássicos e a malta ainda reclama. :mrgreen:

https://rodasa.pt/portfolio/veiculos-taticos-militares/



Saudações

P.S. Já a frota "política". Prioridades...  ::)

https://www.aquelamaquina.pt/noticias/actualidade/detalhe/carros-de-reis-presidentes-e-primeiros-ministros.html



Não gosto nada do Marcelo mas se não estou errado isso é um Classe A, nada de especial, e dele não é do Estado.
 

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3146 em: Março 07, 2025, 10:00:27 am »
https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/nova-frota-de-carros-de-marcelo-custa-mais-de-500-mil-euros

Saudações

P.S. Segundo o Artigo:

https://www.aquelamaquina.pt/noticias/actualidade/detalhe/carros-de-reis-presidentes-e-primeiros-ministros.html

Citar
PORTUGAL – Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da República, tão depressa é visto num Mercedes Classe E, como ao volante (sem motorista) do seu Mercedes Classe A. É certamente uma dor de cabeça para a segurança, mas o professor é um presidente diferente de qualquer outro. Não deixa de ser curioso que depois dos últimos ocupantes do Palácio de Belém terem optado por Mercedes Classe S, Marcelo Rebelo de Sousa utiliza um simples Mercedes E220…
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3147 em: Março 14, 2025, 12:13:10 am »
Adivinhem o que foi adiado ontem ::)
 

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3148 em: Março 14, 2025, 07:57:04 am »
Adivinhem o que foi adiado ontem ::)

O que vai voltar a ser adiado?  :mrgreen:

Continuem a acreditar em contos de fadas
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Re: Notícias da Marinha
« Responder #3149 em: Março 14, 2025, 08:18:15 am »
Adivinhem o que foi adiado ontem ::)

O que vai voltar a ser adiado?  :mrgreen:

Continuem a acreditar em contos de fadas

Ora bem, neste caso 1/2 decisão acertada.

A decisão correcta era escrever que o upgradezito das VdG tinha sido cancelado, mas, isso ia expor os benditos largos e frutíferos meses de arduo trabalho desenvolvido pelo GT para a escolha das substitutas da dita classe de Fragatas.

Siga a Marinha que se afunda a todo o Vapor.

Abraço
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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