Comprem o wave ruler e atraquem-no na antiga doca 13 da Lisnave.
Se foi concebida para petroleiros de até 1 milhão de toneladas , de certeza que tem calado suficiente.
E de certeza que arranjam um autocarro da Marinha para transportar a tripulação de e para o Alfeite, que é mesmo ali ao lado.
Viram? Resolvi o problema em 1 minuto
Até é bastante simples... mas há quem não veja isso...
A Marinha continua a insistir num AOR com 15.000 toneladas de deslocamento máximo, supostamente devido às limitações da BNL e andam a vender ao poder político que não há nada no mercado com essas características. Esta última parte até é verdade, mas o mais grave é a falta de visão que estes argumentos revelam. Primeiro deixaram fugir o Amsterdam, depois o Siroco e agora choram porque não têm o Bérrio. Mas em 2014, quando o Amsterdam foi posto à venda, o Bérrio (então com 44 anos no bucho) estava em tão bom estado que podia aguentar até 2035?
Já agora, para os que, com eu, têm demonstrado preocupação pelas vulnerabilidades da BNL: não há crise, está tudo sobre controlo e até existe um plano de contingência. Ufa, já podemos dormir tranquilos! 
Se é a Marinha a causar entraves ao Wave, então a partir de agora só se podem culpar a si próprios por não terem navio absolutamente nenhum. "Quem tudo quer tudo perde", e eis que é isso que está a acontecer na MP. Ainda devem estar na esperança que o MDN e o Centeno desbloqueiem verba adiantada para construir o AOR novo... só podem ser delusionais... nunca irá o governo desbloquear 150 milhões, ou mais, para mandar construir à pressa o AOR.
O problema da BNL é cada vez mais uma atrocidade. Então de que é que interessa ter "LPDs padrão NATO" quando há limitações na única base da Marinha? Eu acho que nós conseguíamos ser burros ao ponto de, até os americanos nos podiam dar (literalmente) 4 Arleigh Burke, de graça, novinhos e da Flight mais recente, equipados com centenas de mísseis, que ainda assim íamos recusar porque "não cabem na BNL"...