Na maçonaria (que segundo a opinião do Tilly e do Papatango já não tem importância nenhuma)
Direito de resposta ---

Eu não sei o que é que tenho a ver com o coiso, que diz que o Zelensky é que tem culpa da guerra na Ucrânia quando o principal financiador do partido diz que o Putin é um terrorista criminoso ...
Também não sei o que o dito deputado de Viseu diz sobre a maçonaria.
O que vi do dito Tili é de dar vómito, pelo que não me dou ao trabalho de ver muito mais.
Eu não afirmo que a Maçonaria não tem importância nenhuma ! ! !
O que digo é que não há uma movimentação coordenada por parte dos vários ramos das maçonarias, e que em alguns casos, as acções de lojas dentro da mesma obediência são até contrárias.
A Maçonaria é uma facilitadora de negócios, facilita ligações entre as pessoas ligadas à comunidade de informações, a policia judiciaria e juizes, a que se juntam advogados e empresários necessitados.
Se é um grande um poder oculto, não sei. Mas é um poder que pode ser manipulado por quem dentro de uma loja, tenha capacidade para influenciar por exemplo decisões de juizes, ou capacidade para fazer o SIS assustar pessoas.
PS...
Já agora relativamente à bandeira, uma curiosidade: Os pontos nos escudetes ou besantes poderiam significar dinheiro, ou seja o direito de cunhar moeda. Em alguns casos são indicados onze besantes por cada escudete, ou seja, cinquenta e cinco, o que não tem nada a ver com os dinheiros de Judas para "vender" Jesus Cristo. Isto implicaria que sem se declarar Rex (Afonso declara-se Princeps e não Rex) o primeiro rei, teria dado uma no cravo e outra na ferradura, tentando dizer que afinal era como se fosse rei, mas não queria irritar ninguém.
Há no entanto quem defenda que, como não sobreviveu nenhuma bandeira anterior ao século XV (estou a falar de memória) o numero de besantes não teria nenhuma relação com nada, porque seriam apenas os pregos decorativos utilizados para reforçar o escudo e colocados sobre uma cruz.