Novos SSK da Marinha

• 195 Respostas
  • 29370 Visualizações
*

legionario

• Investigador
  • 1723
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +396/-7125
Re: Novos SSK da Marinha
« Responder #105 em: Julho 17, 2024, 11:45:25 pm »
Gosto de civis e outros pseudo militares de gabinete e teóricos do airsoft ou jogos de PC,  de falarem das merdas e acusarem outros de...sei lá militaristas, belicistas, etc

Adoro mesmo

Gostava de ter levado um desses comigo um dia

Quem é que gostava de levar consigo, para onde e para quê ?

Pescador, trocou de binómio ? já não me recordo como se chamava o seu antigo camarada de fd mas também não interessa, ...o P44 é uma excelente escolha , trata-se , tal como V.mercê , de um ex-embarcadiço, certo ?
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

P44

• Investigador
  • 21357
  • Recebeu: 6885 vez(es)
  • Enviou: 7916 vez(es)
  • +8067/-12616
« Responder #106 em: Julho 18, 2024, 07:13:06 am »
P44, tu gostavas de ter sido muita coisa e provavelmente a única coisa que conseguiste foi perder a tua inocência...deve ter sido de obriga e deve ter sido doloroso... de tal maneira te tornaste numa criatura azeda   :)

P.S. gosto de tipos bonitos e com t... . Escusas de me enviar "corações" : não tens  nada que me interesse e não me fazes efeito nenhum  :)

Companheiro

Não sou azedo

Sou realista, pragmático e um pouco cinico :mrgreen:

Tudo porque a vida já me deu grandes lições.

Eu tb já fui idealista e cheio de esperança. 

Eu estou apenas a ajudar, baixando as expectativas,  para que a desilusão não seja tão grande  😉

Eu sempre soube que tinhamos algumas coisas em comum , ...se me pegas pelo sentimento ganhas-me :)

Os subs são a arma mais dissuasiva, mais eficiente e mais barata que poderemos ter, sobretudo com a extensão da nossa ZEE, tens duvidas ?

Mas desde quando é que eu disse o contrário?

O que achei fantasioso foi achar que se podem construir SSKs cá como se fossem cacilheiros ( e mm esses deram barracada).
Basta ver o fracasso que foi o projeto das Pereira da Silva as únicas fragatas que até hoje foram cá construídas.  As barracas que foram os 2 primeiros NPOs com as limalhas e sabe deus o que mais.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

antoninho

• Analista
  • 750
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +24/-31
« Responder #107 em: Julho 18, 2024, 09:18:57 am »
Sem falar no nosso amigo (que descanse em paz) que foi a tribunal por ter aqui colocado as fotos do NPO no estaleiro e que teve das apagar, um navio top arma secreta.
Realmente.....

*

legionario

• Investigador
  • 1723
  • +396/-7125
« Responder #108 em: Julho 18, 2024, 10:01:28 am »
P44, tu gostavas de ter sido muita coisa e provavelmente a única coisa que conseguiste foi perder a tua inocência...deve ter sido de obriga e deve ter sido doloroso... de tal maneira te tornaste numa criatura azeda   :)

P.S. gosto de tipos bonitos e com t... . Escusas de me enviar "corações" : não tens  nada que me interesse e não me fazes efeito nenhum  :)

Companheiro

Não sou azedo

Eu estou apenas a ajudar, baixando as expectativas,  para que a desilusão não seja tão grande  😉

Eu sempre soube que tinhamos algumas coisas em comum , ...se me pegas pelo sentimento ganhas-me :)

Os subs são a arma mais dissuasiva, mais eficiente e mais barata que poderemos ter, sobretudo com a extensão da nossa ZEE, tens duvidas ?

O que achei fantasioso foi achar que se podem construir SSKs cá como se fossem cacilheiros ( e mm esses deram barracada).
Basta ver o fracasso que foi o projeto das Pereira da Silva as únicas fragatas que até hoje foram cá construídas.  As barracas que foram os 2 primeiros NPOs com as limalhas e sabe deus o que mais.

...eu também nunca falei em SSK, estava a pensar em mini-submarinos completamente diferentes do que existe mas capazes de neutralizar navios de guerra muito maiores, capazes de se aproximar de um porto inimigo e deitar abaixo o que lá se encontre e  capazes de comprometer a navegação comercial adversária. Tenho a certeza que o conseguiriamos fazer.

Portugal não pode sustentar uma grande frota convencional, deveria apostar em meios assimétricos.

*

legionario

• Investigador
  • 1723
  • +396/-7125
« Responder #109 em: Julho 18, 2024, 10:11:37 am »
Sem falar no nosso amigo (que descanse em paz) que foi a tribunal por ter aqui colocado as fotos do NPO no estaleiro e que teve das apagar, um navio top arma secreta.
Realmente.....

:rir: :rir:

Quando eu cumpria o meu SMO na Policia Aérea em Monte Real , os meus colegas "apanharam" um casal de turistas  junto à rede da base a fotografar os A7P ...coitados dos turistas, foram detidos e enviados para Lisboa, os A7 não passavam de um monte de sucata (caixões voadores) mesmo assim eram secretos.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23121
  • Recebeu: 4083 vez(es)
  • Enviou: 2860 vez(es)
  • +2661/-4465
« Responder #110 em: Julho 18, 2024, 10:14:40 am »

Companheiro

Não sou azedo

Foi mais ou menos por essa altura que houve exatamente o mesmo problema na Marinha Norte-Americana com os seus LCS.

Os dois seguintes foram entregues a tempo e a horas, certo?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • Recebeu: 3598 vez(es)
  • Enviou: 3021 vez(es)
  • +5959/-3813
« Responder #111 em: Julho 18, 2024, 10:34:27 am »
Gosto de civis e outros pseudo militares de gabinete e teóricos do airsoft ou jogos de PC,  de falarem das merdas e acusarem outros de...sei lá militaristas, belicistas, etc

Adoro mesmo

Pescador, trocou de binómio ? já não me recordo como se chamava o seu antigo camarada de fd mas também não interessa, ...o P44 é uma excelente escolha , trata-se , tal como V.mercê , de um ex-embarcadiço, certo ?

Olhe , eu não andava em barcas. Estive em várias guerras civis e vi merdas que não se veem a fazer turismo e a correr perigos na Holanda ou na Barra do Kuanza a comer caranguejos com elite local . Por isso sim, podia levar um comigo para chamariz. Porque acho piada os brincalhões.
Sabe porque escolhi "pescador" e  não outro nome saído de um jogo bélico para parecer tesudo e colmatar alguma falta do que não teve? Porque na pesca vem a tranquilidade que nunca tive quando tinha de lidar com violência sendo eu mesmo violento. Essa que os pipis turistas que opinam de não precisarem de armas nos NPO e outras teorias de merda colorida que não fazem ideia que seja a dura realidade.
Então quando vejo oportunistas, tarefeiros, passeantes e turistas nas FA a fazer peito e falar muito, lembro-me sempre de como nem me apetece falar das merdas que eles nunca viram.
Sabe porque me incomoda o que se começa a ver muito cá dentro? Porque me lembro do que são capazes os animais de duas patas.

Então, desculpe lá se melindrei, sim. Eu ainda não me adaptei ao minimi e esta conice de sabão holística. Mais ainda nas FA cheias de passarinhos de farda ou civis que vem falar de coisas que leram
« Última modificação: Julho 18, 2024, 10:42:57 am por Pescador »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23121
  • +2661/-4465
« Responder #112 em: Julho 18, 2024, 10:43:28 am »
Tinhas escolhido "Mergulhador", porque a cena que mais tranquilidade deu-me foi quando fiz mergulho no Brasil. Fiquei todo zen! :mrgreen:

*

legionario

• Investigador
  • 1723
  • +396/-7125
« Responder #113 em: Julho 18, 2024, 11:00:46 am »

Adoro mesmo

Olhe , eu não andava em barcas. Estive em várias guerras civis e vi merdas que não se veem a fazer turismo e a correr perigos na Holanda ou na Barra do Kuanza a comer caranguejos com elite local . Por isso sim, podia levar um comigo para chamariz. Porque acho piada os brincalhões.
Sabe porque escolhi "pescador" e  não outro nome saído de um jogo bélico para parecer tesudo e colmatar alguma falta do que não teve? Porque na pesca vem a tranquilidade que nunca tive quando tinha de lidar com violência sendo eu mesmo violento. Essa que os pipis turistas que opinam de não precisarem de armas nos NPO e outras teorias de merda colorida que não fazem ideia que seja a dura realidade.
Então quando vejo oportunistas, tarefeiros, passeantes e turistas nas FA a fazer peito e falar muito, lembro-me sempre de como nem me apetece falar das merdas que eles nunca viram.
Sabe porque me incomoda o que se começa a ver muito cá dentro? Porque me lembro do que são capazes os animais de duas patas.

Então, desculpe lá se melindrei, sim. Eu ainda não me adaptei ao minimi e esta conice de sabão holística. Mais ainda nas FA cheias de passarinhos de farda ou civis que vem falar de coisas que leram

E sobre os subs ? acha que devemos ter mais alguns ou não ?

p.s. não me melindrou nada, eu só acho que seria falta de educação da minha parte ignorar todas as suas ferradelas.

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #114 em: Julho 18, 2024, 11:04:01 am »
Tinhas escolhido "Mergulhador", porque a cena que mais tranquilidade deu-me foi quando fiz mergulho no Brasil. Fiquei todo zen! :mrgreen:

Também tenho e, de paraquedismo
Uns andam a nadar no limbo dos jogos, eu como nem sei ligar uma playstation tive de me contentar em fazer ao vivo

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #115 em: Julho 18, 2024, 11:16:20 am »

Adoro mesmo

E sobre os subs ? acha que devemos ter mais alguns ou não ?

p.s. não me melindrou nada, eu só acho que seria falta de educação da minha parte ignorar todas as suas ferradelas.

O rapaz não viu que há muito tempo concordo em ter mais 2? E que esses dois sempre advoguei que no mínimo deviam ser os U212A ou os NFS?
Sempre o afirmei. Até disse que a altura certa seria a meio de vida dos actuais, para as futuras substituições serem desfasadas no tempo. Ou seja no futuro 2 um dia substituírem os actuais e depois a meio de vida novamente outros para substituírem 2 que viessem agora(esta decada). O mesmo devia ser aplicado as Fragatas, e não como se está a fazer que vão ter todos de ser substituídas na mesma altura, pois tem pouco anos d diferença e estão nessa altura completamente irrelevantes.
Se tivéssemos duas novas esta década, as outras podiam aguentar como segunda linha até ao fim da outra como pretendem e depois substituídas, Pena não termos substituído já duas no inicio desta década.
Os 2 submarinos e tendo em conta a idade destes, deviam vir no fim desta década ou no máximo no inicio da seguinte.
O que acontece e já foi aqui falado é que os vossos amigos almirantes e generais encostados aos políticos, não tiveram tomates para dizer que ia ficar tudo por fazer na próxima década. Já vimos que temos tudo para a década de 30: os F35, as Fragatas, os Submarinos e ao que parece os Helicópteros médios e toda a outra "tralha menor".
Bela gestão. Por isso inventa-se. desvaloriza-se o que se passa e as linhas que são seguidos pelos outros (burros, claro)alegando que temos umas linhas do caraças que vão resolver tudo.
Tretas. Os exemplos de tretas não faltam

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23121
  • +2661/-4465
« Responder #116 em: Julho 18, 2024, 11:23:53 am »

Uns andam a nadar no limbo dos jogos, eu como nem sei ligar uma playstation tive de me contentar em fazer ao vivo

Paraquedismo - uma injeção de adrenalina
Mergulho - uma injeção de acalmantes antidepressivos

Recomendo ambos!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #117 em: Julho 18, 2024, 11:44:31 am »

Paraquedismo - uma injeção de adrenalina
Mergulho - uma injeção de acalmantes antidepressivos

Recomendo ambos!

Verdade

Mas agora nesta fase da vida, só pesca e, as vezes lá vou gastar muito chumbo para continuar a lidar com adrenalina: Porque só a pesca  põe-me mole e. depois tenho de vir aqui a querer ser agressivo e posso estar em baixo dos níveis  ;D
Adoro lixar a cabeça a estes holísticos  :D

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #118 em: Julho 18, 2024, 12:07:27 pm »

*

Drecas