Citação de: sivispacem em Março 18, 2025, 06:14:02 pmCitação de: LM em Março 18, 2025, 06:07:23 pmF-16V por agora (ie até 2035 / 2040) e, como diz a minha filha, o resto é "problema para depois"... em 2035 logo se vê, haverá soluções que agora não consideramos. Certo, para mim, é que a melhor solução é melhorar os nossos F-16 ASAP... e investir em muita outra coisa.Dadas as circunstáncias geopolíticas actuais (ou seja, Trump e suas políticas/Ucrânia etc, etc) cada vez me parece ser a melhor opção. Incluindo a parte do investimento em muita outra coisa Só para picar o Drecas... não liguem!A opção então é modernizar os F-16 na Turquia!
Citação de: LM em Março 18, 2025, 06:07:23 pmF-16V por agora (ie até 2035 / 2040) e, como diz a minha filha, o resto é "problema para depois"... em 2035 logo se vê, haverá soluções que agora não consideramos. Certo, para mim, é que a melhor solução é melhorar os nossos F-16 ASAP... e investir em muita outra coisa.Dadas as circunstáncias geopolíticas actuais (ou seja, Trump e suas políticas/Ucrânia etc, etc) cada vez me parece ser a melhor opção. Incluindo a parte do investimento em muita outra coisa
F-16V por agora (ie até 2035 / 2040) e, como diz a minha filha, o resto é "problema para depois"... em 2035 logo se vê, haverá soluções que agora não consideramos. Certo, para mim, é que a melhor solução é melhorar os nossos F-16 ASAP... e investir em muita outra coisa.
Citação de: Cabeça de Martelo em Março 18, 2025, 06:29:44 pmCitação de: sivispacem em Março 18, 2025, 06:14:02 pmCitação de: LM em Março 18, 2025, 06:07:23 pmF-16V por agora (ie até 2035 / 2040) e, como diz a minha filha, o resto é "problema para depois"... em 2035 logo se vê, haverá soluções que agora não consideramos. Certo, para mim, é que a melhor solução é melhorar os nossos F-16 ASAP... e investir em muita outra coisa.Dadas as circunstáncias geopolíticas actuais (ou seja, Trump e suas políticas/Ucrânia etc, etc) cada vez me parece ser a melhor opção. Incluindo a parte do investimento em muita outra coisa Só para picar o Drecas... não liguem!A opção então é modernizar os F-16 na Turquia! E não se poderia comprar os kits de modernização (motores, radares, aviónicos, etc) e fazer esse trabalho nas OGMA e/ou reactivando a Doca 4???
Os gregos estao a modernizar 84 aviões, devem terminar dentro de 2/3 anos. Vão encostar os F-16 15/30 mas os Mirage2000-5 são para vender..https://defence-industry.eu/lockheed-martin-delivers-30th-upgraded-f-16-viper-to-hellenic-air-force/
https://ukdefencejournal.org.uk/uk-confirms-operational-independence-of-f-35-fleet/
(...)Policy restrictions on international F-35 operators add to these concerns. U.S. regulations prevent foreign users from conducting independent testing outside of American-controlled environments, reinforcing Washington’s influence over the aircraft’s advanced capabilities.(...)
Citação de: Cabeça de Martelo em Março 18, 2025, 06:29:44 pmCitação de: sivispacem em Março 18, 2025, 06:14:02 pmCitação de: LM em Março 18, 2025, 06:07:23 pmF-16V por agora (ie até 2035 / 2040) e, como diz a minha filha, o resto é "problema para depois"... em 2035 logo se vê, haverá soluções que agora não consideramos. Certo, para mim, é que a melhor solução é melhorar os nossos F-16 ASAP... e investir em muita outra coisa.Dadas as circunstáncias geopolíticas actuais (ou seja, Trump e suas políticas/Ucrânia etc, etc) cada vez me parece ser a melhor opção. Incluindo a parte do investimento em muita outra coisa Só para picar o Drecas... não liguem!A opção então é modernizar os F-16 na Turquia!
Soube hoje do seguinte.O rearme europe, só pode ser investido em empresas detidas em 51%, por cidadão europeus
Cidadãos Europeus... UE!
Citação de: nelson38899 em Março 19, 2025, 04:39:54 pmSoube hoje do seguinte.O rearme europe, só pode ser investido em empresas detidas em 51%, por cidadão europeusEuropeus do continente ou da União?Politiquices à parte, não me parece que as empresas do UK ficarem de fora seja positivo para o esforço de rearmamento europeu e consequente redução drástica da dependência dos EUA nesta matéria. Tecnicamente já não fazem parte da UE, mas seria um erro crasso deixá-los de fora de toda esta questão.