Olha o lobista americano... 
acho piada é os avessos a cá se comprar meios americanos, usarem material americano na fabricação nos meios que eles próprios promovem e constroem.
Queria ver aos americanos a cortar o fornecimento aos brasileiros e depois os europeus idem, o que faziam estes vendedores/ promotores por cá
Da jeito fazer ruído com certas coisas
Isso.
Nem sou admirador dos americanos, tirando alguns aspectos mais de ordem do sentimento que eles conseguem ter pelo que são ou o que é deles.
Ou seja o seu próprio orgulho que cá não temos e pior temos é jacarés, sabujos e azeiteiros a rebolarem-se com o putedo externo a quem chamam irmãos.
Na verdade esses a quem chamam irmãos, são exatamente os que mais enxovalham esta Nação e seu povo, história e cultura. Ou seja temos é uma data de cornos e gostam de ser. São os mais parasitas e chantagistas. Os oportunistas.
E alguns jacarés cá não se importam porque sempre tiveram relações empresariais que dependiam de sermos vassalos e chantageados, de dobrar a "espinha", como fizeram sempre com os palop e principalmente com Angola no tempo do Eduardo.
Eu vi, não me contaram, nem ouvi falar.
E alguns dos das FA, nomeadamente mais na Marinha que alinham nisso, são e representam para as FA e para o País apenas uma despesa.
Mais claro era difícil.
Sou mais a favor de parceiras europeias obviamente e, isso deve andar claro por aqui em alguns tópicos. Mas é obvio que em alguns aspectos e até como é dito até por quem pode achar os F35 grande despesa agora, precisamos de alguns meios americanos. Afinal até outros precisam para fazerem os seus. Que motores usam os KC? e se não fossem esses, usariam decerto europeus.
Também acho que devíamos ser contidos, dada as necessidades gerais. Por isso ter uns 20 F35 e continuar com os 19 F16 mais novos até ao fim de vida seria o ideal.
Mas também digo que não se devia gastar os 200 milhões ou mais em Tucanos e outro tanto no 6º KC, exatamente pelas mesmas razões. Mas ai não leem
Esse dinheiro era melhor empregue em sistemas que fazem falta ao exército para poder se chamar isso e até para MLU nos meios da FAP existentes ou o muito importante nos helicópteros médios.
Quanto à Marinhazeca, aos próprios basta-lhes a complexidade fantasiosa dos NPO e os actuais fragatas tecnologicamente evoluídas. Mais que isso era complicar-lhes a vida turística
A Marinha já mostrou o que é
20 F35 não custam 5,5 M. E os 400 milhões no 6ºKC e dúzia de tucanitos tem importância no gasto geral. Não venham dizer que são trocos para justificar gastar, pois facilmente encontramos onde usar 400 M em equipamentos extremamente relevantes e urgentes
Eu quero que se f,,,os empregados das empresas e as suas justificações, para garantirem tachos e a falarem de trocos que o País ganha com as merdas deles. Queria era ver umas FA com alguma solidez.
Este País para "ganhar" dinheiro era só não gastar tanto mal gasto e não esbanjar com parasitas
Nunca perguntaram o que era um jacaré.
Mas perguntem aos da Marinha que tem passado muito tempo em Luanda em comissões estas décadas de corrupção bilateral.
Mas já dei exemplos, como o selfista. Temos jacarés a mais
A falta de noção de Pátria é gritante neste País.
Está ai algo que nos americanos temos de admirar. Até nos espanhóis aqui ao lado é melhor.
E nesses sem essa noção incluem-se muitos das FA, não só no Povo