blá blá blá. Vejo na RCA , ou seja o tal CAS é a actuação sempre necessária de helicópteros. Não precisava de ver, sei como é.
Negócios:
O Brasil precisa de vender, tucanitos e até os gripen. Modelo que comprou e constrói alguns para si. Por isso precisa de mais quem lhe compre e, depois de garantir lucros a sustentar frotas
Então metem vendedores de automóveis no Fórum
Os Tucanitos, desde combate a traficantes, a CAS, até imagine-se no ataque a navios e, agora combater drones, tudo tem servido de tretas para venda.
Mas afinal para treino há outras opções que fazem mais sentido e mais baratas
Diz o moço de recados com notória arrogância, que os tucanitos vêm e ninguém pode fazer nada contra. A comissão está garantida e mais uma estrela no emprego na OGMA. Outros as acções etc. Tudo um pouco
Quem fica mal servido? o País. Nada de novo
Já tem casas de luxo garantidas no Brasil como fizeram com a Santa Casa da Misericórdia?
Com jacuzzi e "adereços"
Você acha que um Super Tucano dá um grande lucro?
A Embraer foca na aviação comercial regional pois esse é seu grande ramo. Os lucros da venda de ST para ela não são pequenos mas nem se comparam a aviação comercial. 12 Super Tucanos são o preço de uns 2 E-Jets. E esses dias anunciaram o número 1800 entregue.
Queria mesmo era receber esse dinheiro que você fala que alguém recebe por falar bem de um produto nacional, Mas não, tenho minha própria startup na área aeronáutica e nunca teve ligação com a Embraer.
Arrume outro argumento.
Saudações.
Devemos começar a perguntar quem financia o Pescador para ele desenvolver a sua campanha contra o ST.
Devem ser estes Suíços que têm andado por aqui.
O Pescador deve estar neste momento num jacuzzi nos Alpes.
Com uma Suíça de cada lado.
É fácil.
- Eu nunca baseei o que disse de não ter avião para CAS em, que devíamos ter em concreto x em detrimento de y. Disse e insisto, que ter avião para CAS é asneira, tendo em conta que devia ser helicópteros. Nem menciono que modelo, embora por uma certa lógica deva ser um que depois seja usado noutras vertentes, por uma questão de logística.
- Disse que os tucanos assim forçados são nitidamente um negociata onde parece ser algum vendedor de enciclopédias ou de outra coisa quer impingir algo que ninguém precisa.
- Disse que não nos podemos fiar em gente que temos um histórico de petas e de destruição de empresas. Temos pena, é a verdade. Aliás até pela nítida intenção de nos usar como trampolim a Europa, embora namorem russos. Como aliás agora vemos outros palop
- Disse que a ter algo para treino deveria ser europeu, fosse suíço ou italiano ou até do Luxemburgo, em vez de gente do BRIC e que se sabe de grande apetência pro Rússia.
- Disse e volto a dizer
Obrigado pela ideia das duas suíças. Por mim até podiam ser portuguesas, suecas ou ucranianas. Também Jajans é que não
Não ganho nada nem sequer me interessa o resultado empresarial, mas sim o resultado para as FA portuguesas e e Portugal.
Se me querem acusar de algo, seja de patriotismo. Afinal jurei a Bandeira e arrisquei o pescoço lá fora por portugueses( até uns que não merecem um piço)
Posto isto que espero esclarecido, digo que se dane o tucanito. Comprem helicópteros médios e façam a porra do MLU pelo menos aos tais 19 de F16 que devem durar mais.
Quero que se "coisem" os empregados que ganham com isso, ou os que ganham casas de luxo no Brasil como os doutores da Santa Casa da Misericórdia que tem andado esbanjar lá dezenas de milhões dos contribuintes portugueses. Já empesta tantos nisso
Já agora, recentemente noutro tópico aqui no Fórum, colocaram um vídeo de um C130 a desembarcar um excelente drone armado. Eu até comentei que como cabe no Kacete era uma boa opção para CAS.
Vantagens: começa logo em muito menos gente para operar e manter 2 ou 3 drones desses que 2 ou 3 aviões. Mais discreto e sem perda de vida caso seja abatido. Afinal onde está a coerência do futuro ser drones. É só para barcaças do fantasias???
Citação:
"O Mojave e o MQ-9B STOL, são fantásticos. Este último penso que tem todas ou quase todas as capacidades do Mojave, e acrescenta ainda a capacidade de operar a partir de navios, nomeadamente porta-aviões e LHDs."
Já agora se forem ver muito atrás, só comentei sobre o KC porque não era o estratégico e foi vendido como tal. Não disse que não prestava. Disse que tinha reservas do envolvimento politico de gente que sabemos ter interesses pessoais nisso. Aliás, um foi agora bem destapado.
Ainda quanto ao KC, uma vez, lá bem no inicio, até disse que se calhar um dia fariam uma versão maior com 4 motores, alargando a capacidade que tem sido comentada em comparação ao A400
Mais alguma coisa se faz favor de dizer, que estamos cá para esclarecer.
Arrumei as botas, mas posso voltar a calçar. Aptidão não falta